quarta-feira, 30 de março de 2011

O que leva uma pessoa a usar drogas?

    Oi gente, tudo bom? Hoje, escolhi um tema que nossa turma está trabalhando na aula de ciências: as drogas! Não vou dar detalhes desse assunto, porque até mesmo não sei muito a respeito, mas acredito que muitas pessoas tem a seguinte dúvida em mente:  O que leva uma pessoa a usar drogas?
   Pois é, é com base nesse questionamento de muita gente que eu busquei em sites (já inspirada nas aulas de ciências hehehe) sobre o assunto e trouxe o que concluí, aqui para vocês! 
   Bom, segundo o site www.brasilescola.com/drogas/ , as pessoas usam as drogas pelos seguintes motivos:
- Curiosidade (o querer experimentar pra "ver" se é bom);
- Influência de amigos (infelizmente o mais comum);
- Vontade (dá pra acreditar?);
- Fuga de problemas, como exemplo temos os problemas familiares;
- Hábito (meu Deus);
- Dependência, após de um tempo de consumo já;
- Buscando prazer (credo);
- Servir de estimulante;
- Para se tornar calmo ou mais agitado do que é;
- Entre outros absurdos.
   Gente, bem como Magal mesma disse: foi um desabafo! É, porque esse assunto mexe muito comigo, sabe? Eu não entendo como as pessoas podem se viciar por algo (em minha opinião) tão nojento, porco, deselegante, enfim, sabendo de todos os problemas que as drogas causam! Porque escuta essa: ainda se tivesse pouca informação sobre o assunto, mas não! É bem avisado, mil e uma campanhas de conscientização e tem gente ainda caindo nessa história... Ai, ai... Olha só, pra que melhor que a campanha da RBS Tv "Crack, nem pensar!" ?  Como eu vivo dizendo: esse mundo tá virado num cão mesmo! 
  Mas... Não vamos perder as esperanças, ainda é tempo de conscientizar e salvar aqueles que pensam que estão no fim do túnel, mas ó, sempre tem uma luz! 
       Como dizia Renato Russo:    " Quem acredita sempre alcança..." 
                                                             Me despeço hoje assim, até amanhã!
                                                                                            Siry ;) 

terça-feira, 29 de março de 2011

Sentimos Muito

O sorridente José Alencar deixará saudades.
       É com grande pesar que dizemos para vocês que o ex vice-presidente José Alencar faleceu nesta tarde, vítima de um câncer que lutava contra há pelo menos 5 anos! Após fazer inúmeras cirurgias, estar internado frequentemente, viver abaixo de remédios, chegou a sua hora de descansar! 
    Eu (Siry) não sou ligada no mundo da política, mas eu gostava tanto dele, achava um senhor tão querido, gente boa, sabe? Fazia as coisas de um modo tranquilo e sempre buscando ajudar o povo... Mas enfim, acredito que foi melhor assim do que sofrer mais ainda... Que ele descanse em paz!
                                             Nossas considerações, 
                                                                     Siry e Magal.

OBS: José completaria 80 anos em 17 de outubro, ou seja, um libriano todo querido! 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Tecnologia

        Gente, hoje eu vou trazer aqui um pouquinho sobre a palavra Tecnologia. Mas... Como assim? Isso mesmo, eu vou dar a definição e contar alguns tipos de tecnologias, afinal estamos num mundo tão tecnológico que não dá pra pular fora desse assunto! 
   Só um comentário pessoal antes de colocar o texto mesmo: eu não sou muito fã da maioria das tecnologias, acho desnecessárias ou até mesmo viciantes, mas tem outras que acho que não conseguiríamos viver sem, né? E mais uma coisinha pra compartilhar: eu não sou nada boa em tecnologia, tipo mexer bem no computador, celular, ipod e essas coisas! (hahaha) 
Construção Civil
   Essa palavra vem do grego (tô com senso de humor hoje:  será que é algum parente meu que inventou? hahaha É que meu sobrenome é grego!) , mas enfim, vem do grego e significa técnica; arte do estudo. Hã? Mas como assim? Mais detalhadamente quer dizer algo que envolve o conhecimento técnico mais o conhecimento científico. Veja algumas tecnologias clássicas (que já são famosas e muito utilizadas por esse mundão afora):
- Agricultura (sabia que não deixa de ser uma tecnologia?);
- Construção;
- Astronomia;
- Fogo (?);
- Mineração;
- Roda;
- Transportes;
- Entre outros.
   Mas é claro que tudo tem seu lado elaborado, então confira as tecnologias avançadas:
Raio - X
- Hidráulica;
- Genética;
- Purificação de água;
- Microtecnologia;
- Energia Nuclear ( que causou uma tragédia no Japão recentemente);
- Raio-x;
- Armamento nuclear;
- E mais algumas.
    E agora, vamos falar das que proporcionam que esse blog exista e que muitas pessoas estão viciadas hoje em dia, as tecnologias de comunicação:
- Fotografia;
- Vídeo;
- Gravação digital;
Na área de comunicação, computador, essas coisas... A maior novidade são os "ipads", como você vê acima.
- Reprodução de música;
- Tecnologia de áudio e som;
- Internet (essa já é amigona de vocês, né? hahaha)
FONTE: www.wikipedia.org 
  E aí? Eu acho que a tecnologia é algo importante sim, mas temos que saber usar, não pode ser algo em excesso, né? Afinal, aproveito e deixo aqui uma frase que costumo dizer sempre : "Tudo em excesso faz mal!"  
OBS: Pois então, esse tema "Tecnologia" foi dado pela Julinha (já é conhecida de vocês, né? hehe), mas eu acabei adaptando de uma forma diferente e não sei se era essa a ideia principal dela quando nos sugeriu esse tema, mas... A gente tem, né? (hahahaha)
                                                                 Abração, Siry :)

domingo, 27 de março de 2011

Notinha de Informações desse Domingo

        "!Hola, chicos!" Como vão?  Para esse domingo de um dia de sol bem lindo em Floripa e ao mesmo tempo corrido (porque passou rápido, né?), trago aqui algumas informações do dia:
- Aniversário Renato Russo de 51 anos, onde ele estiver (no caso, lá no céu), Parabéns!
- Figueira jogando em casa bate 2 X 1 na Chapecoense. Uhuuuu!!!!
- Avaí jogou fora de casa contra o Joinville e perdeu de 4 X 0. 
  Bom, por hoje é isso, foi mais uma notinha para falar dos times da capital e seus resultados e mais uma felicitação para o Renato Russo. 
  OBS: Eu (Siry) e Magal estamos agilizando um texto/pesquisa que deve chegar esta semana aqui, no Risadas Lau. Aguardem!!!   
                                                                        Abraços e boa noite, 
                                                                                                      Siry :)                                                          

sábado, 26 de março de 2011

Coisas da Internet

Paula Cézar Siqueira
 Oi, como vai você?
 É com essa frase de PC Siqueira, que eu começo o meu texto de hoje.
 Já noite e depois de um dia nada produtivo e ocioso, me veio uma luz de por um texto no blog. O assunto: internet.
 Algumas pessoas sempre me falavam: "Oi, como vai você?" ou "Mas poxa vida" e eu sempre ficava boiando e dava um sorriso, pra pessoa não se sentir mal, sabe? Até que um dia eu fui pesquisar o que significavam essas frases e descobri que se tratava de PC Siqueira!
 Batizado de Paulo Cézar, ficou famoso ano passado por colocar vídeos no youtube, xingando Deus e mundo, literalmente! Ele fala de religião, de cachorro, de carnaval, de cocô, de palavrões, de xadrez, de nerd (ele é um nerd, na verdade), do mar, de leite em pó, de café e etc. Junto com ele, falando asneiras, normalmente estão: Diego (um fã de Beatles, que inclusive tem um vlog muito legal e bem mais produtivo, chama-se O Admirável vlog de Diego), Beto, Renato (que possui o vlog A Hora do Reish) e Lola, que é a cadela do PC.
 Eu não quero criticar ninguém, nem nada, mas já criticando: na minha opinião o PC deveria usar sempre, antes das suas frases extremamente abusivas "NA MINHA OPINIÃO". Afinal de contas, muitas pessoas não se sentem muito bem com as coisas que ele fala, e eu não tô dizendo que isso vai acontecer, mas eu acho como tem maluco pra tudo, tem pessoas que vão ficar depressivas e se matar, ou ainda, perseguir e matar o próprio PC! Parece exagero, eu sei, mas não é! Quantas vezes já vimos adolescentes que entraram na sala de aula, mataram a professora, os colegas de classe e depois se suicidaram porque sofriam bullying. Então, é praticamente a mesma coisa!
Lola
 Eu concordo com praticamente todos os vídeo que eu já vi do PC (menos quando ele disse os comerciais de desodorante estavam errados por mostrarem pessoas que passam desodorante sem blusa: 3% da população passa desodorante com blusa, os outros 97% passa sem blusa). Tá, mas então porque eu tô falando tanto se eu concordo com ele? Porque eu sou ciente que eu não posso sair por aí xingando as pessoas, chamando elas de casqueiras, pobres, ridículas e outras coisas que prefiro não citar, só porque elas não tem os mesmos gostos que eu!
 PC Siqueira, eu te entendo porque tu és do mesmo signo que eu, e eu sei que os arianos tem necessidade de xingar as outras pessoas. Mas não precisa ferir o sentimento delas e destruir a ilusão em que elas vivem... Deixa que um dia elas acordam sozinhas, é melhor assim... O baque é menor!


Bom, o desabafo foi esse!
Hasta, Natália Magal

Uma homenagem para... RENATO RUSSO

        Gente, já falei aqui algumas vezes amanhã o sucesso Renato Russo completaria seus 51 anos, por isso, decidi trazer algumas informações sobre esse homem que fez músicas com letras muito sábias! Confira:

Desenho do Renato.
     Com o nome de batismo Renato Manfredini Júnior e com nome artístico de Renato Russo, esse cara nasceu em época de arianos (27/03/1960) e veio a falecer em época de librianos e mais do que isso, no dia em que Siry estava nascendo, isso mesmo, aos 11/10/1996! (hahahahaha) Ele foi um cantor e compositor brasileiro. Esqueci de falar que ele nasceu e morreu no Rio de Janeiro, todo carioca! 
   Participou primeiramente de uma banda chamada Aborto Elétrico, que durou 4 anos por causa de brigas constantes entre ele e o baterista. Com o fim da banda ele assumiu para sua mãe e logo depois, publicamente que era homossexual! Após essas conturbações, Renato "funda" a banda Legião Urbana (em 1982) da qual fez parte até falecer, em 1996.
   Cantou muitas vezes solo, mas também fez parcerias com os seguintes cantores: Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Erasmo Carlos, Laura Pausini, entre outros. Algumas músicas dele, incluindo momentos de Legião Urbana e solo:
- Mais uma vez;
- Índios;
- Pais e Filhos;
- Strani Amori (cantou em italiano também);
- Eduardo e Mônica;
- La Solitudine;
Renato fazendo o que mais gostava: cantar!
- entre outras.
   Falando um pouquinho do que acabou com esse cantor excelente: Renato nos deixou pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela AIDS, que convivia com elas desde 1989, mas sem publicar. E uma notinha contraditória: Renato deixou um filho, que na época de sua morte tinha apenas 7 anos de idade, afinal, errei, me desculpem: Russo era bissexual, e não totalmente homossexual!
  Curiosidades:
- Em 2001, foi publicado um livro chamado " Sempre há uma luz" , que dizem que foi psicografado por Sérgio Luis, contando a história da passagem de Renato Russo para o mundo espiritual;
- A história de Russo, já foi tema do especial da rede Globo "Por toda a minha vida";
- Em 2010 o cantor fez 50 anos e recebeu uma homenagem no canal MTV.
    Gente, pelo o que vocês viram eu nem cheguei a conhecer esse maravilhoso músico, mas posso afirmar com todas as letras que el deixa saudades para os fãs. Onde quer que ele esteja, nós (Siry e Magal) desejamos um Feliz Aniversário para ele! Afinal, está descansando em paz!
FONTE: www.wikipedia.org  
                   " É preciso amar as pessoas
                        Como se não houvesse amanhã
                             Por que se você parar pra pensar
                                    Na verdade não há."

Acima, você conferiu um dos hinos de Renato: Pais e filhos.
                                             É nesse clima, que nos despedimos hoje, 
                                                                    Abraço, Siry e Magal.  
           

sexta-feira, 25 de março de 2011

Iron Man - Black Sabbath

       Gente, hoje vim de novo colocar uma coisa mais breve, mas deixo claro que amanhã vai ter um texto especial de homenagem ao Renato Russo (que completaria 51 anos no domingo) e mais futuramente vamos colocar mais textos de sugestões de nossa amiga Júlia Carioni (prefiro chamá-la de Julinha, hahaha). Então, para textos mais elaborados, aguardem!
    Daí, como hoje a Magal me relembrou uma música bem engraçada que ela tava na cabeça, tá na verdade a música não é engraçada, pelo contrário, é toda heavy metal, mas é que achamos engraçado, porque Magal tirou do nada essa música, mas eu também tiro músicas do nada às vezes, e acredito que com você, não é diferente! (hahahaha) Então segue aí a letra de Iron Man - Black Sabbath, mas ó, não é nenhuma letra de superação, estímulo, cultura ou qualquer outra coisa, viu? Mas pelo menos não é uma dessas futilidades de hoje em dia (eu pelo menos adoro essa música).  
   

Iron Man                                                    Homem de Ferro

I am Iron Man   
                                                                               Eu sou o Homem de Ferro!
Has he lost his mind?  
   
Can he see or is he blind?
Can he walk at all,
Or if he moves will he fall?
Is he alive or dead?
                                                                                  Ele enlouqueceu?
                                                                               Ele pode ver ou ele é cego?
                                                                                    Ele pode andar direito,
Has he thoughts within his head?  
                                                                              Se ele se mover  cairá?
                                                                              Ele está vivo ou morto?
                                                                      Tem pensamentos em sua cabeça?
                                                                              Apenas larguem ele ali,
                                                                        Por que deveriamos nos importar?
Well just pass him there    
                                                                           Ele foi transformado em aço
                                                                        No poderoso campo magnético
                                                                            Quando ele viajou no tempo
                                                                             Pelo futuro da humanidade    
Why should we even care?   
                                                                                    Ninguém o queria
                                                                            Ele só comtemplava o mundo
                                                                                Planejando sua vingança
                                                                              Que em breve se realizaria


He was turned to steel     
                                                                                     Agora é a hora
                                                                  Para o Homem de Ferro espalhar o medo
                                                                            Vingança vinda do túmulo
                                                                 Matando as pessoas que um dia salvou
In the great magnetic field  
                                                                               Ninguém o queria
                                                                            Eles só viravam as cabeças
                                                                                Ninguém o ajudava
                                                                          Agora ele tem sua vingança
Where he traveled time    
                                                                           Botas pesadas de chumbo
                                                                          Enche suas vítimas de terror
                                                                Correndo o mais rápido que elas podem
                                                                     O Homem de Ferro vive novamente!
For the future of mankind


Nobody wants him
He just stares at the world
Planning his vengeance
That he will soon unfold


Now the time is here
For iron man to spread fear
Vengeance from the grave
Kills the people he once saved


Nobody wants him
They just turn their heads
Nobody helps him
Now he has his revenge


Heavy boots of lead
Fills his victims full of dread
Running as fast as they can
Iron man lives again!
FONTE: Letra retirada do site http://www.letrasterra.com.br/
      Gente, sei que ficou de um jeito meio estranho, mas foi o que consegui, já que não sou muito boa em tecnologia! (hehe) Mas para concluir: as letras dos heavy metal de um modo geral, não são coisas muito boas, meio pesadas ou até mesmo nada a ver! Só que a batida, o ritmo, a guitarra, e tudo mais valem por 1000!
                                                Abraços e "hasta mañana",
                                                                                             Siry :)

 




quinta-feira, 24 de março de 2011

Consciência Ambiental

       Gente, hoje eu vim aqui com o intuito de colocar uma notinha mais rapidinha, porque estou um pouco atarefada e esse tempo voa, né? Então, com esse calorão que deu hoje, me inspirei em falar de umas coisinhas sobre o meio ambiente, já que devemos passar a cuidar muito bem dele, né? Para que ele não se acabe... Por isso, confira alguns pensamentos sobre o assunto:
- " É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve." - Victor Hugo
- De um modo mais divertido: " A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas."   - Jô Soares
- "O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos."  - Albert Schweitzer
- " A natureza não faz nada em vão." - Aristóteles
- " O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." - Madre Tereza de Calcútá
- " Tudo acontece conforme a natureza." - Hipócrates
- " A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos uma porção de erros e fraquezas." - Voltaire
FONTE: www.uol.com.br
     Gente, eu coloquei essas frases, pra gente pensar um pouquinho (em vários sentidos) sobre o mundo, em que situação ele está, se podemos fazer algo para ajudá-lo... Enfim, para filosofarmos um pouquinho na noite desta quinta-feira (ao meu ver) agitada!
                                                               Buenas Noches,
                                                                                    Siry :)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Informações: Elizabeth Taylor

ELIZABETH TAYLOR
 Elizabeth Rosemond Taylor, que nasceu no dia 27 de Fevereiro de 1932, morreu hoje!
 Realmente é uma pena! Ela tinha 79 anos e morreu após uma cirurgia por complicações cardíacas, hoje (dia 23 de Março) pela manhã.
 Era uma excelente pessoa e uma exímia atriz. Entre seus filmes mais famosos podemos citar:
 - Assim caminha a humanidade (1956);
 - Gata em teto de zinco quente (1958);
 - Cleópatra (1963);
 - A megera domada (1967).




Meus pêsames,
Magal

Cachorro-Quente pra tudo quanto é gosto!

 Oi, tudo bom?
Pão, salsicha e mostarda numa forma
aboiolada
 Por sugestão da leitora/amiga Julia, resolvi contar aqui a história do cachorro-quente.
 Pra começar, as hipóteses do verdadeiro inventor do cachorro-quente são inúmeras. A Wikipédia diz que as três principais são:
 - Um açougueiro alemão, em 1852 decidiu dar o nome de seu cachorro para as salsichas que fabricava;
 - Um imigrante alemão, criou nos EUA em 1880, um sanduíche requentado com pão, salsicha e molhos;
 - Um norte-americano, em 1904, resolveu "embalar" as salsichas que vendia no pão, para que os clientes não queimassem suas mãos.
 Acredite na hipótese que você quiser, crie a sua!
 Pra mim, assim como o homem nunca foi a Lua, o cachorro-quente foi uma invenção complexa, como comida daquelas pra astronauta, sabe?, e não por acaso!
 Tipo, um cara foi lá e decidiu abrir uma barraquinha de comida. Mas como todas as outras barraquinhas de comida eram iguais a dele, depois de muito matutar, ele criou um pão com uma salsicha dentro, ketchup, mostarda e picles.
Menino lambuzado de farofa Yoki
do cachorro-quente
 Ai veio o brasileiro, aportuguesou o nome [de "hot-dog" para "cachorro-quente" (mas é claro que muito besta ainda fala "hot-dog")] e colocou batata-palha, milho, ervilha, salpicão, maionese caseira, maionese industrializada, maionese de batata, maionese de queijo, maionese de azeitona, maionese de presunto, maionese de picles, tomate, pepino, beterraba, bacon, 4 queijos, farofa caseira, farofa industrializada de bacon da Yoki, e mais um monte de coisa inclusive PURÊ DE BATATA.
 Mas se você acha que é pouco, não se preocupe, hoje em dia, claro (como o brasileiro não sossega o facho), tem até cachorro-quente com morango, melão, maçã  e um monte de outras frutas. Existe também o cachorro-quente prensado, que é mais fácil de comer e mais quente também!
 Se você não gosta de cachorro-quente (o que eu acho muito difícil), ignore esse texto.




É isso, até
Magal =)


Fontes:

Parabéns, Floripa.

     Quero ver quem sabe que dia é hoje. E aí, algum palpite? Que é 23 de março, eu sei, mas é um dia muito especial: Aniversário de Florianópolis! Hoje a capital catarinense está completando seus 285 anos de muita beleza, tranquilidade, história, coisas boas...
        O Risadas Lau quer desejar a todos nós, que nascemos aqui ou moramos aqui já faz bastante tempo os Parabéns! Afinal, nós fazemos parte da história e da constituição dessa cidade encantadora.
    Vou destacar abaixo alguns detalhes que me chamam a atenção na Ilha da Magia:
- Os habitantes nativos dela, falam de um jeito só deles, um jeitinho rápido, gostoso... Acolhedor!
- Cada canto dessa ilha, seja de praia, de montanha, de lagoa, é tudo muito lindo!
- A tradição futebolística da ilha, a questão dos dois times rivais (Figueirense e Avaí).
- As ruas, avenidas, àrvores... Esses pequenos detalhes que são muito graciosos.
- A ponte Hercílio Luz, o Mercado Público, as praias como um todo... Cada lugar encantador!
- São muitos os motivos que me orgulham nessa cidade, não daria para citar todos não!
   Agora, que tem coisas que devem ser revistas tem, né? Afinal, em todo lugar tem dessas coisas! Como a demora para ser concluído o "Trevo da Seta", as filas na Beira-mar, no túnel às 18:00h... O crescimento de alguns morros e favelas de forma desorganizada, o aumento nos furtos e sequestros... Mas ainda assim, ela é uma das capitais brasileiras mais tranquilas que já se tem ouvido falar!
Avenida Beira - Mar Norte

Lagoa da Conceição
     E eu chego num ponto que eu não sei se eu divulgo coisas boas dessa ilha que amo (porque se eu divulgo coisas boas, começam a vir cada vez mais pessoas de outros estados e países pra povoar e daí, daqui a pouco tem mais "estrangeiro" do que manezinho, e daqui a pouco essa ilha encantadora vira fonte de estresse que nem uma grande metrópole) ou se divulgo os pontos fracos para que não venham mais gaúchos, paulistas, mineiros e o que quer que seja habitar aqui, porque daí vai virar um caos, né?
   Bom, mas a minha intenção com esse texto era parabenizar Florianópolis, que ela nos traga mais muitas alegrias por mais 285 anos, mais 285, mais 285 e por aí vai... (heheheh)
                                                              Abraço Nativo,
                                                                                 Siry ;)

Praça XV de Novembro
                                                         

terça-feira, 22 de março de 2011

Bodas de Casamento

       Turma, vim aqui hoje para falar de um assunto que para uns é uma tristeza, que sonha com a chegada do seu dia (e este acaba demorando para chegar), enquanto que para outros: adoram adiar a hora do "sim"! Eu ainda sou muito jovem, vai demorar um pouco pra chegar a minha hora, mas trouxe de curiosidade para vocês como são chamados tradicionalmente alguns anos de casados, confira:
- 1 ano: Bodas de Papel;
- 5 anos: Bodas de Madeira;
- 10 anos: Bodas de Zinco;
- 15 anos: Bodas de Cristal;
- 20 anos: Bodas de Porcelana;

Bodas de Ouro.
 - 25 anos: Bodas de Prata;
- 30 anos: Bodas de Pérola;
- 35 anos: Bodas de Coral;
- 40 anos: Bodas de Esmeralda;
- 50 anos: Bodas de Ouro;
   Achou que acabava por aí? Eu também! Pois não, tem (pelo menos que esse site conheça) até os 80 anos de casado!!!
- 60 anos: Bodas de Diamante;
- 65 anos: Bodas de Platina;
- 70 anos: Bodas de Vinho;
- 75 anos: Bodas de Brilhante;
Representando as Bodas de Papel.
- 80 anos: Bodas de Nogueira ou Carvalho.
FONTE: www.portaldafamilia.org
   Gente, eu me surpreendi, não sabia que tinham tantos detalhes assim! Claro, pode ser alguns deles, invenção do mundo moderno, mas acho que a maioria já é tradição que vai sendo passada de boca em boca. E aí? Sonhando com o seu dia ou empurrando com a barriga?
                                                                       Besos,
                                                                                    Siry ;)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mico da 8ª série

       Oi gente, tudo bom? Quem nunca fez a tradição de "pagar mico" na oitava série ou no terceirão, levanta a mão! ( hahaha) Porque é muito comum que os jovens façam esse ritual para arrecadar fundos para a formatura, pois quem não paga o mico, paga o pato: R$ 2,00! Pelo menos no nosso colégio é assim!

Os meninos, quis dizer, as meninas! hahaha
     O primeiro mico do ano, para abrir com chave de ouro, foi as meninas se vestirem de menino e vice-versa. Abaixo algumas fotos da nossa "brincadeirinha":


As meninas, quis dizer, os meninos! hahahaha

Gente, foi bem divertido! Que bom que bastante gente veio caracterizada, né?


                                       
 Um abraço, e no próximo dia do Mico, tem mais!
                                                                                                     Siry e Magal 

domingo, 20 de março de 2011

Falando de moda com Nina Franzoni





Magal =)

Épocas da Moda

  Oi, como estão?
  Hoje, aqui no Risadas Lau, vou tentar trazer um pouco mais sobre as "Épocas da Moda", vamos ver se dá certo:
 - Início do século XX: a moda ainda era inspirada no século anterior. Muito espartilho, cabelos longos e ressecados presos em um uma trança que por sua vez era presa em um coque. Maquiagem leve, vestidos enormes e bastante repolhudos, ou então, saias até o pé retas em cima de uma blusa com mangas bufantes. As mulheres "da casa", normalmente usavam os repolhudos, enquanto as raríssimas cientistas, médicas, farmacêuticas e professoras, ficavam com as saias retas e as mangas bufantes. O visual ainda era completado com botas super-masculinas.
Melindrosas
 - Anos 20: a "Era do Jazz". Felizes e eufóricas, as melindrosas (como eram chamadas as mulheres da moda) não tinha nenhum quadril, tampouco peito! Eram retas, o formato do corpo era tubular. Assim como os vestidos, retos com franjinha. A maquiagem era regada a batons vermelhos fazendo um coração à la Emília (Sítio do Pica-Pau Amarelo) nas bocas. Nessa época os cabelos eram curtíssimos, chapéus redondos que eram usados de preferência durante o dia. O tecido da vez era a seda e os sapatos de preferência bicudos e não muito altos. As mulheres, inspiradas por Coco Channel, eram livre e adoravam dançar jazz, com seus imensos decotes e costas à mostra.
Anos 30-40
 - Anos 30-40: veio a "Grande Depressão". A bolsa de valores dos Estados Unidos estava em baixa, o conservadorismo floresceu e tomaram o poder líderes autoritários, como Getúlio Vargas (Brasil), Mussolini (Itália), Franco (Espanha) e Hitler (Alemanha). Havia desemprego e desespero por todo o mundo e isso refletiu na moda também. Os decotes diminuem, os sapatos voltam paras a botas masculinas, bem como os coques na altura da nuca, os ombros ganham largura, saias estreitas abaixo do joelho, paletós com cintura bem demarcada e chapéus com abas grandes.
Anos 50
 - Anos 50: mais elegante e feminina impossível! Com o fim da 2ª Guerra, o mundo sentiu-se mais livre. Christian Dior com o seu "new look", liberta as mulheres das saias apertadas e paletós volumosos, porém as reapresenta o espartilho: cintura de vespa, pernas grossas e seios volumosos. Saias e vestidos balonê, godê e tulipa são feitos em cetim, para brilhar bastante. Bolero, luvas e casacões também foram bem aproveitados nessa década. Para os meninos, quanto mais rebelde, melhor: topetes, calças jeans, "all star" e jaquetas de motoqueiro. Era assim o look inspirado em James Jean e Marlon Brando. Sapatilhas e sapatos do tipo bonequinha faziam muito sucesso também.
Retrato da civilização dos anos 50
Anos 60
 - Anos 60: ao meu ver, foi nessa década que começaram as "tribos". Os mods muito bem alinhados, meninas de vestidos retos acima do joelho e cabelos curtos com suas sapatilhas triangulares e estampas geométricas; meninos com óculos wayfarer, calças jeans, ternos justos e sapatos bem alinhados, assim como as meninas também usavam estampas geométricas, ambos (meninos e meninas) usavam pullovers de lã. Os "rivais" dos mods, os rockers gostavam de jaquetas de couro, tênis arredondados (como all star) e blusas brancas; as meninas gostavam de vestidos com bastante volume e um lenço no pescoço. Mods diziam que os Rockers eram burros e ignorantes, Rockers diziam que os Mods eram burgueses fracotes. Além disso também temos sapatilhas e calças cigarretes "pra dar e vender!". Surgem também as mini-saias de Mary Quant. 
Beatles dos anos 60
Disco anos 70
 - Anos 70: hippies, disco! Esses dois estilos foram os estilos predominantes nessa década. Os hippies, como já citei em outro texto, defendiam a "paz e o amor": cabelos compridos, batas enormes, calças/saias larguíssimas, blusas e bolsas com franjinhas. Já o disco, é bem retratado no filme "Os Embalos de Sábado à Noite": calças boca-de-sino, sapatos de couro e paletós e/ou blusas de botão dentro da calça. Botinhas de bico fino, plataformas e vestidos decotados e de tecidos leves eram o tom da vez.
Disco setentinha
New Wave anos 80
 - Anos 80: muitas cores em neon. Surgem os new wave e os new romantic. New wave é sinônimo de saias/shorts com casaco amarrado na cintura, colã colorido com meia-calça também colorida, polaina e salto agulha. Já New romantic sugere ombreiras, cores mais pastéis e muitos broches: o estilo armário/funil: ombros bem largos e calças justas. Nessa década também há o Punk que eram homens e mulheres com cabelos espetados e coloridos, botas de soldados, piercing, suspensório entre outras "maluquices". Góticos, nada mais nada menos do que peles muito pálidas, cabelos compridos, lisos e pretos, roupas pretas, batons vermelhos, botas e vestidos longos.
Madonna e seu estilo anos 80
Grunge anos 90
 - Anos 90: grunge é sinônimo de camisas xadrez, cabelos despenteados no rosto, calças rasgadas, all star e angústia e sarcasmo. Já hip-hop ou sei lá como você queira chamar o "estilo do gueto" agrupavam pessoas revoltadas com a sociedade, que sabiam fazer rimas e gostavam de se vestir com blusas de times de basquete/hockey largas, tênis esportivos (Adidas, Nike) e calções/calças também bem largas. Cabelos com trancinhas, dreads ou black power.
Angústia Grunge
Manezice 2003
 - 2003: eu (Natália) e a Maria, costumamos chamar de "2003" aquilo estilo tipo saia jeans mané, blusa mané, calça larga mané, sapato mané, e o que mais lhe convier.
Troço 2003 (para evitar vergonha recomendo não acessar)
 - Século XXI: hoje em dia a moda está muito variada, não é mesmo? São tantas roupas, estilos, subculturas e outros milhares de adjetivos para expressar o modo como as pessoas se vestem, que se eu ficasse listando todos eles, eu nunca pararia de escrever. Então, siga seu estilo, defenda sua causa e seja feliz independente da música que você ouve ou do modo como você se veste!



Abraços,
Nat Magal =)