quarta-feira, 23 de março de 2011

Cachorro-Quente pra tudo quanto é gosto!

 Oi, tudo bom?
Pão, salsicha e mostarda numa forma
aboiolada
 Por sugestão da leitora/amiga Julia, resolvi contar aqui a história do cachorro-quente.
 Pra começar, as hipóteses do verdadeiro inventor do cachorro-quente são inúmeras. A Wikipédia diz que as três principais são:
 - Um açougueiro alemão, em 1852 decidiu dar o nome de seu cachorro para as salsichas que fabricava;
 - Um imigrante alemão, criou nos EUA em 1880, um sanduíche requentado com pão, salsicha e molhos;
 - Um norte-americano, em 1904, resolveu "embalar" as salsichas que vendia no pão, para que os clientes não queimassem suas mãos.
 Acredite na hipótese que você quiser, crie a sua!
 Pra mim, assim como o homem nunca foi a Lua, o cachorro-quente foi uma invenção complexa, como comida daquelas pra astronauta, sabe?, e não por acaso!
 Tipo, um cara foi lá e decidiu abrir uma barraquinha de comida. Mas como todas as outras barraquinhas de comida eram iguais a dele, depois de muito matutar, ele criou um pão com uma salsicha dentro, ketchup, mostarda e picles.
Menino lambuzado de farofa Yoki
do cachorro-quente
 Ai veio o brasileiro, aportuguesou o nome [de "hot-dog" para "cachorro-quente" (mas é claro que muito besta ainda fala "hot-dog")] e colocou batata-palha, milho, ervilha, salpicão, maionese caseira, maionese industrializada, maionese de batata, maionese de queijo, maionese de azeitona, maionese de presunto, maionese de picles, tomate, pepino, beterraba, bacon, 4 queijos, farofa caseira, farofa industrializada de bacon da Yoki, e mais um monte de coisa inclusive PURÊ DE BATATA.
 Mas se você acha que é pouco, não se preocupe, hoje em dia, claro (como o brasileiro não sossega o facho), tem até cachorro-quente com morango, melão, maçã  e um monte de outras frutas. Existe também o cachorro-quente prensado, que é mais fácil de comer e mais quente também!
 Se você não gosta de cachorro-quente (o que eu acho muito difícil), ignore esse texto.




É isso, até
Magal =)


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário