quarta-feira, 23 de março de 2011

Parabéns, Floripa.

     Quero ver quem sabe que dia é hoje. E aí, algum palpite? Que é 23 de março, eu sei, mas é um dia muito especial: Aniversário de Florianópolis! Hoje a capital catarinense está completando seus 285 anos de muita beleza, tranquilidade, história, coisas boas...
        O Risadas Lau quer desejar a todos nós, que nascemos aqui ou moramos aqui já faz bastante tempo os Parabéns! Afinal, nós fazemos parte da história e da constituição dessa cidade encantadora.
    Vou destacar abaixo alguns detalhes que me chamam a atenção na Ilha da Magia:
- Os habitantes nativos dela, falam de um jeito só deles, um jeitinho rápido, gostoso... Acolhedor!
- Cada canto dessa ilha, seja de praia, de montanha, de lagoa, é tudo muito lindo!
- A tradição futebolística da ilha, a questão dos dois times rivais (Figueirense e Avaí).
- As ruas, avenidas, àrvores... Esses pequenos detalhes que são muito graciosos.
- A ponte Hercílio Luz, o Mercado Público, as praias como um todo... Cada lugar encantador!
- São muitos os motivos que me orgulham nessa cidade, não daria para citar todos não!
   Agora, que tem coisas que devem ser revistas tem, né? Afinal, em todo lugar tem dessas coisas! Como a demora para ser concluído o "Trevo da Seta", as filas na Beira-mar, no túnel às 18:00h... O crescimento de alguns morros e favelas de forma desorganizada, o aumento nos furtos e sequestros... Mas ainda assim, ela é uma das capitais brasileiras mais tranquilas que já se tem ouvido falar!
Avenida Beira - Mar Norte

Lagoa da Conceição
     E eu chego num ponto que eu não sei se eu divulgo coisas boas dessa ilha que amo (porque se eu divulgo coisas boas, começam a vir cada vez mais pessoas de outros estados e países pra povoar e daí, daqui a pouco tem mais "estrangeiro" do que manezinho, e daqui a pouco essa ilha encantadora vira fonte de estresse que nem uma grande metrópole) ou se divulgo os pontos fracos para que não venham mais gaúchos, paulistas, mineiros e o que quer que seja habitar aqui, porque daí vai virar um caos, né?
   Bom, mas a minha intenção com esse texto era parabenizar Florianópolis, que ela nos traga mais muitas alegrias por mais 285 anos, mais 285, mais 285 e por aí vai... (heheheh)
                                                              Abraço Nativo,
                                                                                 Siry ;)

Praça XV de Novembro
                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário