sábado, 22 de dezembro de 2012

Circo dos Horrores

  Olá!! Tudo bom?
  Finalmente entramos em férias! Espero que as postagens fiquem mais frequentes, pelo menos nesses 3 meses de descanso.

  O assunto que eu vim trazer hoje, pra vocês, é algo que me chamou muita atenção esses dias, assistindo a um programa na televisão. Vocês já ouviram falar do "circo dos horrores"? 
  Esses circos, que são muito comuns em filmes que se passam na época pré 2ª Guerra Mundial, e tem uma áurea bem sombria, eram lugares que as famílias iam se divertir as custas de pessoas que nasciam com anomalias. Hoje em dia, gêmeos siameses são diagnosticados ainda quando estão na barriga da mãe e logo são separados no nascimento, porém naquela época, a única alternativa para eles, era ir servir de atração no circo; pessoas que tem problema de excesso de pelo, eram as famosas mulheres barbadas ou meninos cachorros. No início do século XX, com a pouco tecnologia e conhecimento das pessoas, a única saída para quem era diferente, era servir de chacota nos circos.
  Um fotógrafo, Charles Eisenmann, germano-estadunidense, nascido em 5 de Outubro de 1855, registrou muitos místicos integrantes dos mais variados circos espalhados pelos Estados Unidos na época. Veja:















Na minha opinião, o mais interessante nas fotografias de Charles, é o modo como ele retrata seus personagens: como se fossem reis ou rainhas, com poses e roupas finas.

Até a próxima e boas festas,
Magal


Nenhum comentário:

Postar um comentário