quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um pouco mais de... Linda McCartney

   Olá gente, como passaram o Natal? Espero que tenham passado bem! Como Magal disse, estamos retomando o blog, pretendendo postar com mais frequência, já que agora estamos de férias e longe de quaisquer obrigações ;)
   O meu tema de hoje, por mais que tenha se passado o Natal recentemente e que logo vem o ano novo (quero dizer que poderia estar falando destes dois temas), é uma mulher muito importante no cenário pop mundial. Estou falando de nada mais, nada menos que: Linda McCartney, a esposa e amada de Sir Paul McCartney durante 29 anos (só não foi por mais tempo devido a morte de Linda, a qual falaremos depois).
  Linda Lousie Eastman, mais conhecida por Linda ou Lady McCartney, nasceu em Nova York (EUA) em 24 de setembro de 1941 (libriana) e, antes de ser esposa de Paul e membro da banda Wings, foi fotógrafa da famosa revista Rolling Stone Magazine, tornando-se desta forma, futuramente, esposa do ex-beatle. 
  Linda veio de família rica, tendo se formado na Universidade do Arizona, no curso de Artes, aprofundando logo depois seu dom por fotografia e tornando-se uma das mais bem sucedidas fotógrafas do mundo. No seu mundo fotográfico inicial, empregada na Rolling Stone, fotografou bandas e cantores ilustres, como: The Rolling Stones, The Who, The Doors, Jimmi Hendrix, Simon and Garfunkel, Bob Dylan e, então, The Beatles (banda de seu futuro marido). É, o currículo dessa moça não é mole, não!
Linda e Paul: um casal pra lá de apaixonado
  Desde muito jovem, esta libriana dizia que se casaria com Paul McCartney, e não é que através de muita persistência o sonho se tornou realidade? Não só casou, como teve um casamento muito bem sucedido que gerou três frutos: Mary (nascida em 1969), Stella (renomada estilista nascida em 1971) e James Louis (nascido em 1977). Antes do relacionamento com Paul, ela teve outro namorado, com o qual teve uma filha que Paul considerou quase que como filha dele, Heather. 
Linda era super mãezona, levava seus filhos a tiracolo, a todo lugar onde ia
  
















Com o fim dos Beatles, Paul montou outro banda, os Wings, com todo o apoio de Linda, teno inclusive ela como tecladista - Linda não tocava se que nenhum instrumento e teve que aprender a tocar de tanto que o marido queria sua participação na banda - no começo, Linda ficava um pouco despreparada diante do grande público que tinham em seus shows, mas com o tempo isso foi resolvido. Falando em shows... Os Wings tiveram muito sucesso nos anos 70, emplacando hist como "Band on the run", "Silly love songs", "Live and Let Die", "Let me roll it", "Jet", entre tantos outros.
   Trago agora algumas curiosidades sobre a vida de Linda:

  • Paul escreveu algumas músicas para sua amada, são elas: "My love" (essa música, até hoje Paul canta em seus shows e destina a Linda, onde quer que ela esteja), "Maybe I'm Amazed","The long and winding road", etc.
  • Linda tirou várias fotos de Paul;
  • Linda tocou quatro teclados distintos: Yamaha, Roland, Wurlitzer e Mini Moog.
  • Em abril de 1999, Paul promoveu um concerto em Londres, em memória a um ano do falecimento de sua esposa, tendo como artistas que tocaram: Eric Clapton, George Michael, Phil Collins, etc.
Linda em uma das última aparições em público antes de falecer 
       Infelizmente, o pior aconteceu em 1995: Linda, vegetariana e amante dos animais declarada, descobriu um câncer de mama que, em cerca de 3 anos, se expandiu para o fígado, a matando em 17 de abril de 1998 e, deixando um vazio enorme no coração de Paul, seus filhos, sua família e a todos que queriam o seu bem! 
   Apesar de um fim triste, espero que tenham gostado da minha postagem de hoje. Breve estarei de volta!
                                                                                                                           Beijos, 
                                                                                                                                       Siry :)
FONTES: - http://www.dpnet.com.br/anteriores/1998/04/25/mundo4_0.html
             - http://pt.wikipedia.org/wiki/Linda_McCartney

Nenhum comentário:

Postar um comentário