Desenho do Renato. |
Participou primeiramente de uma banda chamada Aborto Elétrico, que durou 4 anos por causa de brigas constantes entre ele e o baterista. Com o fim da banda ele assumiu para sua mãe e logo depois, publicamente que era homossexual! Após essas conturbações, Renato "funda" a banda Legião Urbana (em 1982) da qual fez parte até falecer, em 1996.
Cantou muitas vezes solo, mas também fez parcerias com os seguintes cantores: Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Erasmo Carlos, Laura Pausini, entre outros. Algumas músicas dele, incluindo momentos de Legião Urbana e solo:
- Mais uma vez;
- Índios;
- Pais e Filhos;
- Strani Amori (cantou em italiano também);
- Eduardo e Mônica;
- La Solitudine;
Renato fazendo o que mais gostava: cantar! |
Falando um pouquinho do que acabou com esse cantor excelente: Renato nos deixou pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela AIDS, que convivia com elas desde 1989, mas sem publicar. E uma notinha contraditória: Renato deixou um filho, que na época de sua morte tinha apenas 7 anos de idade, afinal, errei, me desculpem: Russo era bissexual, e não totalmente homossexual!
Curiosidades:
- Em 2001, foi publicado um livro chamado " Sempre há uma luz" , que dizem que foi psicografado por Sérgio Luis, contando a história da passagem de Renato Russo para o mundo espiritual;
- A história de Russo, já foi tema do especial da rede Globo "Por toda a minha vida";
- Em 2010 o cantor fez 50 anos e recebeu uma homenagem no canal MTV.
Gente, pelo o que vocês viram eu nem cheguei a conhecer esse maravilhoso músico, mas posso afirmar com todas as letras que el deixa saudades para os fãs. Onde quer que ele esteja, nós (Siry e Magal) desejamos um Feliz Aniversário para ele! Afinal, está descansando em paz!
FONTE: www.wikipedia.org
" É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar pra pensar
Na verdade não há."
Acima, você conferiu um dos hinos de Renato: Pais e filhos.
É nesse clima, que nos despedimos hoje,
Abraço, Siry e Magal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário