sábado, 26 de março de 2011

Uma homenagem para... RENATO RUSSO

        Gente, já falei aqui algumas vezes amanhã o sucesso Renato Russo completaria seus 51 anos, por isso, decidi trazer algumas informações sobre esse homem que fez músicas com letras muito sábias! Confira:

Desenho do Renato.
     Com o nome de batismo Renato Manfredini Júnior e com nome artístico de Renato Russo, esse cara nasceu em época de arianos (27/03/1960) e veio a falecer em época de librianos e mais do que isso, no dia em que Siry estava nascendo, isso mesmo, aos 11/10/1996! (hahahahaha) Ele foi um cantor e compositor brasileiro. Esqueci de falar que ele nasceu e morreu no Rio de Janeiro, todo carioca! 
   Participou primeiramente de uma banda chamada Aborto Elétrico, que durou 4 anos por causa de brigas constantes entre ele e o baterista. Com o fim da banda ele assumiu para sua mãe e logo depois, publicamente que era homossexual! Após essas conturbações, Renato "funda" a banda Legião Urbana (em 1982) da qual fez parte até falecer, em 1996.
   Cantou muitas vezes solo, mas também fez parcerias com os seguintes cantores: Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Erasmo Carlos, Laura Pausini, entre outros. Algumas músicas dele, incluindo momentos de Legião Urbana e solo:
- Mais uma vez;
- Índios;
- Pais e Filhos;
- Strani Amori (cantou em italiano também);
- Eduardo e Mônica;
- La Solitudine;
Renato fazendo o que mais gostava: cantar!
- entre outras.
   Falando um pouquinho do que acabou com esse cantor excelente: Renato nos deixou pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela AIDS, que convivia com elas desde 1989, mas sem publicar. E uma notinha contraditória: Renato deixou um filho, que na época de sua morte tinha apenas 7 anos de idade, afinal, errei, me desculpem: Russo era bissexual, e não totalmente homossexual!
  Curiosidades:
- Em 2001, foi publicado um livro chamado " Sempre há uma luz" , que dizem que foi psicografado por Sérgio Luis, contando a história da passagem de Renato Russo para o mundo espiritual;
- A história de Russo, já foi tema do especial da rede Globo "Por toda a minha vida";
- Em 2010 o cantor fez 50 anos e recebeu uma homenagem no canal MTV.
    Gente, pelo o que vocês viram eu nem cheguei a conhecer esse maravilhoso músico, mas posso afirmar com todas as letras que el deixa saudades para os fãs. Onde quer que ele esteja, nós (Siry e Magal) desejamos um Feliz Aniversário para ele! Afinal, está descansando em paz!
FONTE: www.wikipedia.org  
                   " É preciso amar as pessoas
                        Como se não houvesse amanhã
                             Por que se você parar pra pensar
                                    Na verdade não há."

Acima, você conferiu um dos hinos de Renato: Pais e filhos.
                                             É nesse clima, que nos despedimos hoje, 
                                                                    Abraço, Siry e Magal.  
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário