terça-feira, 22 de março de 2011

Bodas de Casamento

       Turma, vim aqui hoje para falar de um assunto que para uns é uma tristeza, que sonha com a chegada do seu dia (e este acaba demorando para chegar), enquanto que para outros: adoram adiar a hora do "sim"! Eu ainda sou muito jovem, vai demorar um pouco pra chegar a minha hora, mas trouxe de curiosidade para vocês como são chamados tradicionalmente alguns anos de casados, confira:
- 1 ano: Bodas de Papel;
- 5 anos: Bodas de Madeira;
- 10 anos: Bodas de Zinco;
- 15 anos: Bodas de Cristal;
- 20 anos: Bodas de Porcelana;

Bodas de Ouro.
 - 25 anos: Bodas de Prata;
- 30 anos: Bodas de Pérola;
- 35 anos: Bodas de Coral;
- 40 anos: Bodas de Esmeralda;
- 50 anos: Bodas de Ouro;
   Achou que acabava por aí? Eu também! Pois não, tem (pelo menos que esse site conheça) até os 80 anos de casado!!!
- 60 anos: Bodas de Diamante;
- 65 anos: Bodas de Platina;
- 70 anos: Bodas de Vinho;
- 75 anos: Bodas de Brilhante;
Representando as Bodas de Papel.
- 80 anos: Bodas de Nogueira ou Carvalho.
FONTE: www.portaldafamilia.org
   Gente, eu me surpreendi, não sabia que tinham tantos detalhes assim! Claro, pode ser alguns deles, invenção do mundo moderno, mas acho que a maioria já é tradição que vai sendo passada de boca em boca. E aí? Sonhando com o seu dia ou empurrando com a barriga?
                                                                       Besos,
                                                                                    Siry ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário