quarta-feira, 30 de março de 2011

O que leva uma pessoa a usar drogas?

    Oi gente, tudo bom? Hoje, escolhi um tema que nossa turma está trabalhando na aula de ciências: as drogas! Não vou dar detalhes desse assunto, porque até mesmo não sei muito a respeito, mas acredito que muitas pessoas tem a seguinte dúvida em mente:  O que leva uma pessoa a usar drogas?
   Pois é, é com base nesse questionamento de muita gente que eu busquei em sites (já inspirada nas aulas de ciências hehehe) sobre o assunto e trouxe o que concluí, aqui para vocês! 
   Bom, segundo o site www.brasilescola.com/drogas/ , as pessoas usam as drogas pelos seguintes motivos:
- Curiosidade (o querer experimentar pra "ver" se é bom);
- Influência de amigos (infelizmente o mais comum);
- Vontade (dá pra acreditar?);
- Fuga de problemas, como exemplo temos os problemas familiares;
- Hábito (meu Deus);
- Dependência, após de um tempo de consumo já;
- Buscando prazer (credo);
- Servir de estimulante;
- Para se tornar calmo ou mais agitado do que é;
- Entre outros absurdos.
   Gente, bem como Magal mesma disse: foi um desabafo! É, porque esse assunto mexe muito comigo, sabe? Eu não entendo como as pessoas podem se viciar por algo (em minha opinião) tão nojento, porco, deselegante, enfim, sabendo de todos os problemas que as drogas causam! Porque escuta essa: ainda se tivesse pouca informação sobre o assunto, mas não! É bem avisado, mil e uma campanhas de conscientização e tem gente ainda caindo nessa história... Ai, ai... Olha só, pra que melhor que a campanha da RBS Tv "Crack, nem pensar!" ?  Como eu vivo dizendo: esse mundo tá virado num cão mesmo! 
  Mas... Não vamos perder as esperanças, ainda é tempo de conscientizar e salvar aqueles que pensam que estão no fim do túnel, mas ó, sempre tem uma luz! 
       Como dizia Renato Russo:    " Quem acredita sempre alcança..." 
                                                             Me despeço hoje assim, até amanhã!
                                                                                            Siry ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário