terça-feira, 15 de março de 2011

A Era Hippie

  Bom-dia leitor!
  Uma coisa que sempre me deixou com muita curiosidade, é esse negócio de tribos. O que são afinal?
  Tribos, são, nada mais nada menos, do que aglomerados de jovens que tem um ideal em comum e decidem se vestir e agir de uma maneira única, para chamar a atenção da sociedade para a tal causa que defendem!
  Em meio a essas tribos, uma em especial me cativou: a tribo Hippie.
  Nascida em meados de 1966, os Hippies, defendiam a Paz na Terra e o Amor entre as pessoas. Com a descoberta dos alucinógenos, principalmente o LSD, não só faziam com que os hippies tivessem alucinações coloridas, mas também inspiravam famosas músicas de famosos grupos musicais hippies, como "Lucy in the Sky with Diamons" (se você juntar as iniciais: LSD).
  É verdade que os hippies, eram malucos, que gostavam de rock e dançar ao redor da fogueira. Acampavam e ganhavam a vida tocando violão no meio das ruas. Mas é verdade também que eles lutavam para que houvesse mais paz e menos guerra, mais amor e menos ódio.
  Vestiam-se com trapos, usados. Roupas largas e cabelos compridos. Blusas com frases idealistas ou desenhos psicodélicos, expressando suas alucinações.
  Como exemplos de famosos hippies, podemos citar: Jeferson Arplain, Janis Joplin, The Beatles, The Animals, The Mamas & The Papas.


  Se você procura um exemplo mais simplificado da era hippie, veja o vídeo a baixo e ouça a música:





É isso,
Beijos, Natália Magal

Nenhum comentário:

Postar um comentário