quinta-feira, 10 de março de 2011

Análise dos desfiles das Escolas de Samba de Florianópolis

    Gente, eu sei que o Risadas Lau tá atrasado, porque só hoje que estamos postando um texto com a conclusão dos desfiles das escolas de samba de Floripa, mas é que nós duas (eu e Magal) estávamos desconectadas da internet e não deu de postar antes! Mas... Vamos ao assunto!
   No último sábado (05/03) de noite, ocorreu o desfile das escolas de samba de Floripa, eu não pude ver todas, mas as duas que vi, achei um show de beleza, alegria, bom-humor... A grande fama de melhor desfile do Brasil está com o Rio de Janeiro, mas para mim, Floripa tá chegando lá! Eu, particularmente, não gosto muito de samba, mas gosto de ver os temas abordados pelas escolas, as fantasias, as pessoas (ver se conhecemos alguém), enfim, o conjunto como um todo! 
Desfile da Consulado.
 Quem abriu o desfile na "Nego Quirido" foi a Consulado (escola do Saco dos Limões), com o tema "Dançar". Me surpreendeu porque abordaram, em diversas alas e carros alegóricos, os mais diversificados tipos de danças, como o ballet, a dança de rua, o próprio samba... Eu, particularmente, achei muito bonito, para mim servia pra ganhar (mas como eu já disse, não vi os outros três desfiles para poder comparar). 
Show da Coloninha.
   A segunda escola da noite foi a Unidos da Coloninha, com sede no bairro de mesmo nome, lá do Continente! De enredo, "As fases da economia brasileira". Com índios e personagens históricos, encantou a todos, desfile muito bonito!
Brilho da UIM.
  A bola da vez (da terceira escola a se apresentar) ficou com a União da Ilha da Magia (UIM), lá da Lagoa da Conceição. Antes bloco de rua e agora (desde maio de 2008) Escola de Samba. Nos três anos que vem desfilando (desfila desde 2009) a caçula só surpreendeu e meteu medo nas outras escolas (hahaha brincadeira), pegando em 2009 o último lugar ( mas todo mundo se conformou porque era o 1º ano na avenida), em 2010, a coisa já melhorou: ficou em segundo lugar, só não batendo a Embaixada Copa Lord. E agora, em 2011, para orgulho da comunidade da Lagoa, ficou em 1] lugar, levou a melhor! O enredo sabe qual foi? Cuba, mais especificamente, Che Guevara! Dizem os especialistas, que o ápice do desfile foi a vinda de Aleida Guevara, filha de Che Guevara. Isso mesmo, ela desfilou em um dos carros alegóricos! Parabéns para todos que desfilaram, organizaram, costuraram, torceram pela UIM!
Protegidos da Princesa.
  A 4ª a pisar, ou melhor, sambar na avenida, foi a Protegidos da Princesa, de enredo " A história da cerveja", me chamou a atenção o tema, por que, como é a história da cerveja mesmo? Eu não sabia, e o enredo trabalhou bem isso! 
Copa Lord, que levou o 2º lugar!
   Fechando o Carnaval 2011 na passarela Nego Quirido, a vencedora de 2010: Embaixada Copa Lord! Representando a comunidade do Morro da Caixa, de enredo "Mãos"! De início, achei meio vago, mas depois vi , entendi a mensagem e gostei! 
  Gostaria em primeiro lugar, elogiar a todas as escolas, que nós sabemos o trabalho que é para deixar tudo prontinho, ensaidinho, enfim, tudo como manda o figurino! A todos os envolvidos pro trás, como os policiais, que cuidaram pra que não houvesse nenhuma confusão; os figurinistas, que fizeram fantasias de tirar o fôlego; os dançarinos, os sambistas e por aí vai... E elogiar os foliões, que mais uma vez garantiram a alegria desse Carnaval! Agora, pra quem gosta, é só esperar o próximo! (hahaha)
                                                                           Abraço, Siry   :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário