segunda-feira, 28 de março de 2011

Tecnologia

        Gente, hoje eu vou trazer aqui um pouquinho sobre a palavra Tecnologia. Mas... Como assim? Isso mesmo, eu vou dar a definição e contar alguns tipos de tecnologias, afinal estamos num mundo tão tecnológico que não dá pra pular fora desse assunto! 
   Só um comentário pessoal antes de colocar o texto mesmo: eu não sou muito fã da maioria das tecnologias, acho desnecessárias ou até mesmo viciantes, mas tem outras que acho que não conseguiríamos viver sem, né? E mais uma coisinha pra compartilhar: eu não sou nada boa em tecnologia, tipo mexer bem no computador, celular, ipod e essas coisas! (hahaha) 
Construção Civil
   Essa palavra vem do grego (tô com senso de humor hoje:  será que é algum parente meu que inventou? hahaha É que meu sobrenome é grego!) , mas enfim, vem do grego e significa técnica; arte do estudo. Hã? Mas como assim? Mais detalhadamente quer dizer algo que envolve o conhecimento técnico mais o conhecimento científico. Veja algumas tecnologias clássicas (que já são famosas e muito utilizadas por esse mundão afora):
- Agricultura (sabia que não deixa de ser uma tecnologia?);
- Construção;
- Astronomia;
- Fogo (?);
- Mineração;
- Roda;
- Transportes;
- Entre outros.
   Mas é claro que tudo tem seu lado elaborado, então confira as tecnologias avançadas:
Raio - X
- Hidráulica;
- Genética;
- Purificação de água;
- Microtecnologia;
- Energia Nuclear ( que causou uma tragédia no Japão recentemente);
- Raio-x;
- Armamento nuclear;
- E mais algumas.
    E agora, vamos falar das que proporcionam que esse blog exista e que muitas pessoas estão viciadas hoje em dia, as tecnologias de comunicação:
- Fotografia;
- Vídeo;
- Gravação digital;
Na área de comunicação, computador, essas coisas... A maior novidade são os "ipads", como você vê acima.
- Reprodução de música;
- Tecnologia de áudio e som;
- Internet (essa já é amigona de vocês, né? hahaha)
FONTE: www.wikipedia.org 
  E aí? Eu acho que a tecnologia é algo importante sim, mas temos que saber usar, não pode ser algo em excesso, né? Afinal, aproveito e deixo aqui uma frase que costumo dizer sempre : "Tudo em excesso faz mal!"  
OBS: Pois então, esse tema "Tecnologia" foi dado pela Julinha (já é conhecida de vocês, né? hehe), mas eu acabei adaptando de uma forma diferente e não sei se era essa a ideia principal dela quando nos sugeriu esse tema, mas... A gente tem, né? (hahahaha)
                                                                 Abração, Siry :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário