terça-feira, 12 de abril de 2011

Pra que serve o umbigo?

  Oi! Primeiramente quero pedir desculpas porque ontem eu deveria ter postado esse texto. Acontece que ontem foi meu aniversário (obrigado, obrigado) e a minha madrinha veio aqui em casa... Enfim, não deu tempo de eu postar.
  Pra que serve o umbigo? Quando eu era pequena eu me fazia muito essa pergunta, afinal de contas a gente não enxerga com o umbigo, não ouve com ele, não cheira e nem come com ele. Pra que serve então?
Durante a infância, o umbigo é uma das partes
 mais exploradas
  Existem umbigos dos mais variados tipos. Têm os "pra fora", os que têm formato de um "poço" e os que não têm final (que é o meu caso). Eu sempre tive uma raiva sobrenatural das pessoas que colocavam os seus dedos no meu umbigo. Afinal de contas, além de doer durante uns 15 dias sem parar, o umbigo sempre foi considerado (pelo menos por mim), uma região meio que interna do corpo, porque eu sempre ouvi histórias de que tal pessoa se machucou e saiu "pus" (?) pelo umbigo e eu tinha o maior medo de acontecer isso comigo.
  Mas agora falando sério. O umbigo é, nada mais nada menos, do que a cicatriz do nosso cordão umbilical! O cordão umbilical é o ponto onde o bebê, ainda dentro da barriga da mãe, recebe os alimentos que necessita. Quando nascemos, o cordão umbilical é cortado para nos "separarmos" de nossa mãe e algumas semanas depois, ele cai, deixando como cicatriz o umbigo. Dependendo de como foi cortado, o umbigo pode ser: pra fora, se o médico deixou o cordão muito comprido; em forma de poço, se o médico cortou no tamanho ideal (eu acho); e, em forma de "infinito", que é o meu caso. A forma de infinito, não tem fim, não aparece o final do umbigo. Essa forma, é resultado do corte muito rente do cordão com a pele.
  Outra coisa que eu sempre tive também: os famosos "fiapos de umbigo", que são meio que sujeirinhas que ficam grudadas na parede do umbigo. Mas quem tem não precisa se preocupar: estudos já comprovaram que essas massinhas são apenas pele!
  E que tal os piercings de umbigo? Na minha opinião, minha, não há coisa mais estranha. Eu trato o umbigo que nem um olho, na minha opinião é uma das partes mais sensíveis do corpo!
  A religião "wicca", considera o umbigo sagrado, é como uma forma de obter poder. "Se você fizer tal movimento no umbigo, você ganha tal poder", eu acho que mais ou menos isso.
  Há também os casos de cirurgia plástica, em que a pessoa fica sem umbigo, vocês já viram isso? É realmente estranho! Acho que as pessoas meio que deixam de ser humanas quando "perdem" seus umbigos...


Até,
Magal

Nenhum comentário:

Postar um comentário