terça-feira, 26 de abril de 2011

O nascimento de um nascimento

  Buenas! O tema que eu trago hoje, aqui pro blog é o nascimento, afinal de contas todos nós precisamos nascer, não é mesmo? Ao contrário, não estaríamos vivos!
  A maior parte da população, acredito que 98%, quer ter filhos, deixar algum descendente, transmitir não só seus genes, suas manias, sua herança, mas também ter alguém para cuidar, para chamar de seu, para criar do modo como acha certo! 
  A gravidez, tem diversos sintomas desde seu início até a hora do nascimento: nos primeiros 3 meses (aqueles que exigem mais cuidados), a mulher sente enjôos, tonturas, mau humor, falta de apetite, entre outras "coisinhas chatas". Depois, dizem, começa a fase de não poder fazer isso, não poder fazer aquilo, pés inchados, desconforto ao se deitar, chutes do bebê... Até os últimos dias antes do parto, onde são sentidas fortes contrações e, por fim, onde a bolsa se rompe e você fica "toda mijada" (não é xixi de verdade, claro!).
  Nascemos, adquirimos conhecimento empírico (conhecimento que ganhamos a partir de nossas experiências), e nos tornamos pessoas com vontades próprias, desejos, angústias, com uma visão de mundo própria! 
  Acho que o ciclo de vida é mais ou menos assim: nascer -> crescer -> trabalhar -> casar -> ter filhos -> realizar nossas vontades -> morrer. É claro que muitas pessoas "pulam" certas fazes desse ciclo. Por exemplo, é preciso estudar para ter uma profissão; muitas pessoas não estudam/não têm oportunidades e acabam não trabalhado, vivendo as custas de outras ou morando nas ruas. Algumas pessoas também, antes mesmo de crescer, começarem a trabalhar ou mesmo casar, já estão por aí se reproduzindo adoidado! Há pessoas também, que morrem sem ter feito nenhuma dessas coisas, ou pelo menos só uma delas... Muitas pessoas não tiveram tempo pra fazer tudo aquilo que desejavam fazer... Mas muitas tiveram, e não conseguiram, por diversos fatores, fazer aquilo que queriam, realizar seus sonhos, serem felizes... Por isso, eu dou uma dica: sejam felizes! Como? Fazendo aquilo que vocês gostam, que lhes traga alegria, felicidade. Se o que faz você feliz, trazer ao seu próximo felicidade, melhor ainda!


Beijos,
Magal =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário