quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amizade

  Oi amigos!
  O assunto de hoje é Amizade, afinal de contas dá pra ver que esse blog é formado por amizades (além de nós, Siry e Magal, as autoras, também algumas de nossas queridas leitoras e amigas). Não se sabe quando a amizade surgiu, mas acredito que sempre existiu, afinal de contas até os animais sempre tiveram que manter relações uns com os outros. Mas nós, os seres humanos, consideramos amizade, o ato de "amar" alguém, mesmo que não aja um envolvimento amoroso. Algo que nos une a uma outra pessoa, um amor meio que fraternal.
  Não há regras para a amizade, mas os amigos geralmente têm bastante afinidade uns com os outros, são honestos, leais e não forçam a barra para não perder o tal amigo. Forçar a barra, quer dizer, ficar exigindo muito da pessoa, ter ciúmes, apontar defeitos, etc. 
  Amigos são aqueles que estão ali nas horas boas, quando a gente ri, faz palhaçada, etc., mas também são aqueles que te consolam quando você está deprimido, te ajudam caso você não tenha entendido tal coisa, não riem da sua cara (caso você se importe) quando você leva um escorregão (por exemplo), são aqueles que você sabe que pode contar as coisas, desabafar! 
Amizade entre humanos e animais:
 também é possível!
  Existem vários tipos de amizade, é claro, cada um pensa de um jeito e vai encontrar alguém que também pense daquele jeito, mas, na minha opinião, amigos verdadeiros, são aqueles que você não têm uma briga séria, quero dizer, por um motivo muito grave, são aqueles que te defendem dos "perigos" e das (línguas) "perigosas". 
  Uma coisa que eu tenho visto muito, são pseudo-amizades (amizades falsas), ou seja, amizades só para ganhar status, fama, popularidade, dinheiro, enfim, depende do caso. Eu conheço muita gente, que se aproxima de alguém só para dizer "Eu sou amiga de Fulaninha!". Acredite, isso acontece! Há também pessoas, que mudam completamente de figura quando estão perto de alguém que "valha a pena fazer amizade", ou melhor, pseudo-amizade, mas que quando não estão com aquele pessoa "desejada", ficam de um jeito insuportável! Não tô citando ninguém, até porque, acredito que não aconteça comigo, mas que isso existe, existe! 
  Mas, para acabar quero dizer, que todas as pessoas, me considere sua amiga ou não, seja menino ou menina, pode contar comigo pro que der e vier! Vou estar sempre disposta a te ajudar, afinal de contas, somos amigos ou não somos?

Beijos, meus amigos,
Magal =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário