segunda-feira, 11 de março de 2013

Sandra e Evaristo: os Laus do Jornal Hoje

  Hello, people! Como estão vocês? 
  Eu e a Magal gostamos bastante de apreciar os jornais da Rede Globo, bem como os da RBS TV, aqui de Florianópolis e um desses noticiários que tem nos chamado atenção em função do carisma de seus apresentadores é o Jornal Hoje, no ar de segunda a sábado das 13:20h até 13:50h e apresentado por nada mais, nada menos que os Laus Sandra Annenberg e Evaristo Costa (vale lembrar que, aos sábados, ocorre um rodízio, intercalando apresentadores (as), como Flávia Freire, Poliana Abritta, Zileide Silva, Giuliana Morrone, Fábio William e Renata Capucci). Por mais que eles tenham uma sintonia digna de casal na vida real, eles são apenas amigos: Sandra é casada com o também jornalista Ernesto Paglia (ele fez o quadro JN no Ar, do Jornal Nacional, em período de eleições ao longo do Brasil) com quem está casada há 20 anos e com quem tem uma filha, Elisa, de nove anos. Já Evaristo é casado com a administradora de empresas Amália Stringhini, com quem tem uma filha, a Francesca, que não tem nem um aninho de idade!
Sandra recebendo o prêmio "Melhores do Ano", agora em 2013
Sandra, Ernesto e a fofa Elisa
  Sandra Annenberg nasceu em São Paulo, em 05 de junho de 1968 (têm 44 anos) e, acreditem se quiser, antes de ser jornalista foi atriz de novelas! Cursou a escola de Arte Dramática da USP, mas cancelou antes do término e partiu para as Faculdades Integradas Alcântara Machado para fazer jornalismo. Nesse meio tempo atuou nas minisséries "A,E, I, O... Urca", "Chapadão do Bugre" e "A República", bem como nas novelas "Pacto de Sangue" e "Cortina de Vidro". Em 1991 entrou para a Globo, onde passou a apresentar a previsão do tempo nos jornais e, logo em seguida, já conquistou a apresentação do Fantástico, de 1993 até 1996. Participou da cobertura das Olimpíadas de Atlanta (1996) e das Copas do Mundo da Alemanha (2006) e África do Sul (2010), passando antes desse período pelo Jornal Nacional, para Londres como correspondente até chegar, em 2003, ao Jornal Hoje, jornal que, como falamos no início do texto, apresenta até hoje tendo completado em 06 de janeiro de 2013 dez anos seguidos apresentando a atração. Em 2008 recebeu o prêmio "Mulher Imprensa" na categoria melhor âncora do Brasil e, no outro domingo (03/03/2013) recebeu o prêmio "Melhores do Ano - categoria Jornalismo" do programa 'Domingão do Faustão", da emissora. Atualmente Sandra apresenta, além do JH, o "Globo Cidadania", todos os sábados de manhã. Essa geminiana super simpática e engraçada, lançou um bordão por acaso, de forma espontânea. A história é a seguinte: ela estava apresentando o jornal ao vivo, chamou uma repórter para falar também ao vivo e essa repórter foi empurrada por uma pessoa que estava no local em que estava sendo a filmagem, com isso, Sandra lançou "Que deselegante!" para o ato que a pessoa cometeu e, na hora, as pessoas começaram a divulgar essa frase na internet, o que fez ela ser uma das mais citadas na época. Loucura, não? A própria Sandra, quando soube da repercussão, nem se lembrava do que havia dito, teve de rever o jornal daquele dia pra se recordar do fato! hahaha 
Evaristo e Amália
    Evaristo de Oliveira Costa Merigo, mais conhecido como Evaristo Costa, nasceu em São José dos Campos (SP) em 30 de setembro de 1976 (têm 36 anos) e é formado em Comunicações Sociais pela universidade de Mogi das Cruzes. Em 1999, olha a bomba que eu nem sabia dessa história, foi repórter do programa "Mais Você" da Ana Maria Braga. Já em 2001 apresentou o quadro "TV Trabalho" de um jornal da SPTV ( a Globo de São Paulo) e de 2002 até 2004 apresentou a previsão do tempo no Globo Rural, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Em fevereiro de 2004 virou âncora do JH, ao lado da sua Lau, Sandra. Ao longo de sua trajetória no Jornal Hoje, fez entrevistas com diversas celebridades, como Marieta Severo, Antônio Calloni, Ivete Sangalo, etc. Agora, em janeiro de 2013, esse libriano foi promovido a apresentar  eventualmente aos sábados o Jornal Nacional, devido a sua grande capacidade de comunicação e simpatia, sem deixar de lado o JH, é claro! 
Evaristo e Sandra, assim como Siry e Magal, afinados no riso
  Parabéns a esses dois Laus por suas conquistas! E vale lembrar que a parceria deles gera fatos engraçados, como o que vou contar agora: um dia, antes de anunciar os benefícios do mamão para a saúde (tema da reportagem que viria em seguida), Evaristo perguntou à Sandra se ela gostava de mamão e ela respondeu que adorava,daí Evaristo estendeu a mão e cumprimentou Sandra, brincando como se ele tivesse falado da parte do corpo quando fez a pergunta à ela. Aí pronto, né? Os dois se afinaram de rir, como é de costume ao longo dos jornais, o que eu acho muito legal! Hahaha Vocês podem conferir este episódio engraçado no link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=6BFtwws6_F8 
  E aí, gostaram de saber um pouquinho mais da história desses dois super carismáticos e queridos? Então, se vocês tiverem achado legal, nós podemos falar de outras parcerias da TV, como os casais do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e da RBS TV, os casais do Bom Dia Santa Catarina, Jornal do Almoço, RBS Notícias, Estúdio Santa Catarina e por aí vai! 
                                                                                                                          Beijões, 
                                                                                                                                  Siry e Magal :D

FONTES: - www.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário