terça-feira, 19 de março de 2013

Canção do Ninho

   Oi gente, tudo bom? Espero que vocês estejam bem, porque com essa chuvarada que tem dado e a mudança brusca no tempo é bem capaz de pegarmos uma gripe, como foi o meu caso (Siry). No fim,acho que o meu caso é só resfriado mesmo, nada como aquele bom chazinho de camomila e uma vitamina C pra amanhã já amanhecer melhor, não é mesmo? 
  Bom, hoje na nossa aula de português do colégio a professora pediu que fizéssemos uma paródia do poema "Canção do Exílio", de Gonçalves Dias - poema este postado aqui no blog por Magal na última sexta-feira. Assim que a professora anunciou que a atividade seria em dupla, as duas aqui já se juntaram cheias de ideias pra fazer uma paródia pra lá de especial! Depois te terminarmos, logo pensamos: "Ah, já sei! Vamos por no blog hoje de noite!" e foi o que fizemos agora, transcrevemos a nossa paródia aqui para vocês:
Canção do Ninho

Minha terra tem palmeiras
Onde eu canto, sou o Sabiá
Meus amigos que aqui piam
Não cantam mais como lá

Meus céus eram de um tom de anil
E agora são de um cinza assustador
Só sirvo para gravar disco de vinil
Ó que grande horror!

Em cismar sozinho na gaiola
Rumo à Turquia traficado
Só tenho acesso à portinhola
Agora sou um animal dopado

Que saudade que eu tenho do meu ninho
Da época que eu era passarinho!

      Vale lembrar que foi só uma brincadeirinha dentro da proposta que a professora deu, visto que não somos grandes poetas, não é mesmo? Haha Mas gostamos do resultado e você aí, o que achou? 
                                                                                                                  Beijos, 
                                                                                                                          Siry e Magal :D


Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto. Releitura sensível de um poema tão consagrado, como é Canção do Exílio de Gonçalves Dias

    ResponderExcluir