quarta-feira, 6 de março de 2013

Quero conhecer: Nova York!

    Oi gente, tudo bem? 
 Venho formulando uma ideia aqui na minha cabeça, que seria de lançar uns textos no Risadas Lau contando um pouquinho mais sobre lugares que desejo conhecer. O meu intuito é fazer uma pesquisa e aprender um pouco mais sobre o lugar, além, é claro, de mostrar a vocês, leitores, coisas desse tal lugar. Caso você já tenha conhecido, pode comentar da sua experiência no local e, caso não tenha conhecido, tomara que sirva de inspiração para que você queira conhecer, não é mesmo? Como eu disse pra vocês anteriormente, é mais uma ideia que me veio na cabeça, os textos dessa série provavelmente não virão em sequência como no caso do "Cores de Verão" (série de vídeos exibida aqui no blog) e, además de eso, a Magal pode publicar textos de lugares que ela também deseja conhecer. Portanto, está bem livre para as sugestões de vocês, que são sempre bem-vindas! 
   Bom, chega de milongas e vamos logo ao que interessa: Nova York é uma cidade de aproximadamente 8 milhões de habitantes, segundo pesquisa de 2004, tem uma área de 1.214 km² e uma temperatura em torno dos 18º C. Vamos ver agora alguns principais pontos turísticos da cidade, que você tem que visitar quando estiver lá:
- Estátua da Liberdade: esta estátua simboliza a democracia e a liberdade, como o nome já diz. Foi um presente dos franceses enviado aos Estados Unidos em 1886, como presente ao centenário da nova nação. Hoje em dia, cerca de 3 milhões de pessoas do mundo todo a visitam por ano, sendo que o maior pico de visitantes ocorre nos fins de semana, feriados e nos meses de junho e setembro. As dimensões arquitetônicas chamam atenção: são exatos 92,99 metros de altura, da base do pedestal ao topo da tocha. Mas somente a estátua mede 46,5 metros. São 354 degraus que levam da base à coroa, equivalente a 22 andares. E todo o monumento pesa 225 toneladas, o que a coloca entre os mais pesados do mundo. Lá de cima, se tem vista de toda cidade. E aí, vai encarar? 
Central Park 
- Central Park: é o maior, mais famoso e mais visitado parque da cidade. Sua tranquilidade contrasta com o ritmo acelerado da cidade dos arranha-céus e comércio a mil. É claro que você escolhe o que quer fazer no parque, mas algumas sugestões são passear com crianças, namorar, praticar esportes, conversar, fazer piquenique, ler um jornal ou livro... No inverno a população desfruta dos lagos congelados como forma de pista de patinação, uma diversão a mais! 
Times Square
- Times Square: é um enorme largo que se estende por avenidas repletas de lojas, teatros, museus, cinemas, estúdios de Tv, etc. Recebe uma das maiores concentrações de turistas do mundo. A história da praça está ligada ao surgimento de um dos jornais mais importantes do mundo, o New York Times. Entre o fim do século XIX e início do século XX, a área atual da Times se tornou o centro social da cidade, mas foi com a construção do prédio do jornal que a região ficou mais definida e iniciou-se a tradicional contagem regressiva do ano novo, com as atrações pirotécnicas. A Times está localizada no cruzamento da Broadway com a 7ª Avenida, entre as ruas 42 e 47, em Manhattan, Nova York. Super indicada pra quem gosta de bater perna, namorar vitrines e comprar adoidado! Hahaha
Empire State Building
- Empire State Building: um dos primeiros arranha-céus do mundo, construído em tempo recorde. Sua construção se deu em 1930 e sua inauguração em 1931, um recorde para a época. O prédio tem 102 andares ao longo dos 450 metros de altura, mantendo arquitetura no estilo art décor. A construção é considerada a maior de NY, mas chegou a perder para o World Trade Center (isso mesmo, que foi destruído em 2001 no ataque Às Torres Gêmeas). Essa só não dá pros que tem medo de altura! 


5ª Avenida
    Gente, essas foram uns dos principais pontos turísticos de Nova York, mas é claro que tem tantos outros, como a 5ª Avenida (rua mais famosa de Manhattan, com as lojas de grifes mais famosas do mundo e com o metro quadrado mais caro mundo), os museus de arte, os arranha-céus magníficos e por aí vai... 
    Espero que tenham gostado dessa viagem virtual pela Nova York turística!
                                 Kisses
                                            Siry 

FONTES: - www.suapesquisa.com
              -http://www.mundi.com.br/Pontos-Turisticos-Nova-York-2340507.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário