terça-feira, 5 de março de 2013

Diferentes métodos de depilação, escolha bem o seu!

Olá! Como vocês estão?
  Você se depila? Se sim, está satisfeita com o modo que adere? Já deu de perceber que o assunto de hoje é bem feminino, mas alguns homens mais modernos, os chamados metrossexuais já aderem a prática. Confira alguns métodos de depilação que nós testamos, bem como seus prós e contras:
- Lâmina: o modo mais rápido.
diferentes métodos de depilação
  Esse método tem muitos prós, como ser rápido, prático, não ter que esperar o pelo crescer muito, e poder depilar a hora que quiser, além de ser indolor e tem um preço bem acessível. Mas em compensação... Os contras pesam bastante: a duração é de curto prazo (em média 3 dias), o pelo cresce mais grosso e pode cortar a superfície depilada, machucando-a.

- Cera: o modo mais suave.
  A cera pode ser usada em praticamente todas as áreas do corpo, como nas pernas, na axila, no buço, na virilha e por aí vai. Entre os prós, estão: a finura com que os pelos passam a crescer, duração de em média 30 dias, o desaparecimento dos pelos paulatinamente. Já os contras são: a dorzinha chata nas primeiras sessões, ter que esperar o pelo crescer para retirá-los, e, em alguns casos, a questão do pelo encravado, conhecida como foliculite. Outra questão de debate é o preço: alguns acham muito caro, já que uma depilação de pernas custa em média R$20, outros acham barato, em função de pagar os 20 pila uma vez ao mês. E mais uma coisa sobre a cera: existe a suave, para peles mais sensíveis, a normal, a roll-on, a em calda, a fria, a negra, a de mel, a de algas. Recomendamos que visitem uma casa de depilação para maiores detalhes.

- Creme: o método mais tranquilo.
  O creme depilatório é bem procurado, principalmente por quem está fazendo a sua primeira depilação, existindo até mesmo uma marca no mercado que tem a linha “Primeira Vez”. Entre os prós estão: o fato de ser indolor, durar um pouco mais que a lâmina (cerca de 5 dias), não engrossar os pelos e existirem versões específicas para cada região do corpo, como um creme para a face, que é mais suave. Já os contras, são: possibilidade de alergias, o cheiro muito forte, propaganda enganosa, já que as marcas dizem que os produtos tem cheiro de jasmim, rosas e etc, enquanto que é o mesmo cheiro forte. O pote de creme depilatório, custa em torno de R$16, variando de marca pra marca e de tamanho, durando bastante.

- Máquina depilatória: o método mais prático.
  De alguns anos para cá, a máquina ficou mais difundida no mercado, mas ainda sim, não é muito usado. Como prós temos: o fato de levar cerca de 15 dias para que o pelo cresça novamente, não ter que esperar muito para que o pelo esteja longo para depilá-lo, praticidade, caso tenhas um compromisso e tenhas pressa, o fato de não encravar os pelos e não engrossa os cabelos. Contras: a dor, já que dizem que é um dos métodos mais doloridos, já que funciona como pequenas pinças, o custo-benefício inicial, que requer um investimento maior, é preciso saber usá-lo, fazendo movimentos que sejam ao contrário do crescimento do pelo, também não podendo usá-lo no banheiro, já que o contato com a água pode provocar um curto-circuito já que o aparelho é ligado na tomada. Vale lembrar que a máquina pode ser usada em diferentes partes do corpo, só não na face.

- Linha: o método mais dolorido.
o mais dolorido
  Também conhecida como depilação egípcia, por ter origem milenar no antigo Egito, é preciso ser feito por alguém que saiba lidar bem com o fio. Para vocês que não estão conseguindo imaginar como é esse tipo de depilação, funciona como uma brincadeira de elástico, em que o fio enrolado nas mãos do depilador roça na pele do depilado, arrancando assim os pelos. Os prós são: a demora no crescer dos pelos, o não engrossamento dos fios e a possibilidade de fazer nas mais diversas partes do corpo, inclusive sobrancelha. Agora um bem “vi lá em casa”, achamos que os contras não compensam os prós: a dor, que achamos ser a pior entre todos os métodos, a rapidez no crescimento dos pelos (sim, sabemos que dizem que demoram a crescer, mas na nossa experiência com esse método, logo os pelos começaram a despontar) e a incerteza de se o crescimento será regular.

- Laser: o método mais elaborado.
  Esse modo de depilação requer cerca de 8 sessões para que os resultados comecem a aparecer.  Os prós são muitos: eliminação quase que total dos pelos, seja qual for a região do corpo, duração de dois a cinco anos e não engrossamento dos fios. Já os contras são: a dor, as sessões demoradas e repetitivas, o lançar mão de laser e o preço bem salgado. Esse método é o queridinho entre as celebridades, Juliana Paes, Thaila Ayla, entre outras já aderiram.

  E depois de conhecer toda essa variedade de métodos apresentados, já escolheu o seu?

Beijos, até mais ver,
Siry & Magal

Um comentário:

  1. é... só nós mulheres sabemos o quão dolorido é uma depilação, ui! mas pra ficar bonita fazemos sacrifícios, né?

    ResponderExcluir