domingo, 10 de junho de 2012

La Isla Bonita

  Olá! Friozinho bom, né?
Vista do Morro da Cruz
  Gente, aqui em Floripa, tá um frio danado! Mas é frio mesmo, daqueles de ter que andar com duas calças, três meias, quatro blusas e dois casacos. Mas o pior mesmo é na hora de tirar essa rouparada e tomar banho, ninguém merece!
  Mas o que eu vim falar mesmo, é sobre essa nossa Ilha da Magia, que é linda, encantadora e me surpreende constantemente. Sei que o feriadão já tá acabando, mas minha dica para a próxima folguinha que você tiver é a seguinte:
  Visite o Mirante do Morro da Cruz, no Centro, prestigie a vista maravilhosa que ele irá proporcionar e escolha seu destino. 
  Se você é mais ligado em natureza, e quer um programa mais família, a minha dica é passar uma tarde no Horto Florestal do Córrego Grande. Programe-se e leve repelente, bastante água e sanduíches, além de colocar uma roupa leve e tênis esportivo. Chegando no Parque, você tem a opção de fazer as diversas trilhas ou, de fazer a trilha principal, que é mais uma caminhada, e, em seguida, estender a toalha e realizar um piquenique.
Centro
Horto do Córrego
  Outro ponto bem legal em Floripa, é o Centro. No Centrão mesmo, tem de tudo! É uma figura melhor que a outra. E o bom, é que você pode fazer compras e ao mesmo tempo apreciar a arquitetura dos prédios, que é fantástica, bem açoriana. Também tem o Centro menos movimentado, que é um pouquinho mais afastado e tem mais moradias. É ótimo, passar uma tarde lá, vendo as casas antigas, com velhinhas na varanda, e pra finalizar comer uma torta num dos muitos cafés que existem na região.
  Também recomendo, uma ida ao histórico bairro Santo Antônio de Lisboa. Fica no oeste da Ilha de Florianópolis, e é cheio de cultura, praticamente uma aula de história a céu aberto. É carro de boi pra cá, engenho de farinha pra lá, casas datadas de 1700 e lá vai pedrada, pra tudo quanto é lado. Muito legal, recomendo. Além de é claro, a beleza natural, proporcionada pela linda vista. 
Santo Antônio de Lisboa


Então é isso, gente. Programem-se e visitem um desses lugares no próximo domingo.

Abraços, 
Magal











Fonte imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário