sexta-feira, 22 de junho de 2012

Diário de Bordo: Casa Cor SC

    Oi gente, tudo bom? 
Espaço Kids 
Jardim Lagoa 
  Dando uma pausa na série "Memórias de Leitura" (que em breve irei retomar), venho falar de uma mostra de decoração que todo ano dá o que falar por todo o Brasil, mas vou pegar especificamente a de Santa Catarina de 2012, estou falando da Casa Cor! A mostra acontece sempre em Florianópolis, tendo tido como sede em 2011 a antiga construção reformada do jornal "O estado" e neste ano, uma construção "largada às traças" no pé do Morro da Lagoa da Conceição. Vocês conseguem imaginar essa mistura? O visual paradisíaco de um dos bairros mais charmosos da ilha e as maiores novidades no segmento de decoração e arquitetura, dois em um! Pra que melhor? Hahaha Espero que gostem da postagem que preparei com carinho sobre o evento, que tive a oportunidade de visitar com minha mãe na última quarta-feira!
Bar 
Hotel Boutique 
   Assim que chegamos, nos deparamos com uma entrada caprichada que nos levava até a bilheteria, em que continha um lavabo em anexo. Por sinal, um lavabo muito bem elaborado, todo branco e com luzes que mudavam de cor, todo futurista! Ainda na parte de coisas mais "burocráticas" eu digo, tinha um café panorâmico, é uma lanchonete que já existe no mercado e montou um ambiente ali para os visitantes apreciarem suas delícias. Visitamos também um ambiente da loja "Cheia de Graça", em que os produtos estavam a venda, como se fosse mais uma loja montada, empenho que vale a pena, pela quantidade de visitantes que a mostra recebeu todos os dias! Finalmente seguimos para o caminho de todos os ambientes da mostra: 

Loft Made in Brasil 
Toca Urbana 

  • Cozinha Gourmet Balaroti: o espaço mostra uma cozinha moderna com sala e varanda em anexo, representando bem o jeito moderno de ser;
  • Espaço Kids: este espaço encantou a nós duas, porque faz um espaço para as crianças se divertem com uma temática toda ecológica. Os pisos são de um material reutilizável e em partes do teto, para dar um acabamento encontramos cabos de vassoura cortados em rodelas, ficou super legal, criativo e ecológico! Sem contar o jardinzinho do ambiente, bem fofo, com caixas de madeira, vasos de flores, regadores, botas de borracha...
  • Estúdio da Mulher Empreendedora: ambiente moderno e prático, inspirado na apresentadora catarinense Adriana Althoff. É um "combo" com quarto, closet, banheiro, copa e mini sala.
  • Espaço Belvedere: com vista privilegiada para a Lagoa, a sala revestida praticamente por inteiro de vidro (até mesmo o teto), mostrou uma decoração muito criativa. Com mesa central de tronco de madeira e réplicas de Kombi e Lambreta antigos sob a mesa. 
  • Jardim da Lagoa: na minha opinião, um dos ambientes mais bonitos e encantadores da casa! Me trouxe uma paz interior... Imagina um jardim com vista para a Lagoa, banheira de hidromassagem, deck, fonte com a água jorrando, paredão com flores, plantas lindas num geral, grama, pedras e tudo mais que se pode imaginar de natural! Brinquei até com a minha mãe dizendo que seria uma delícia pegar um livrinho (mesmo que fosse de estudo) e se largar ali pra ler num dia de sol maravilhoso! Hahaha
  • Casa verde loft: a arquiteta que projetou este ambiente foi muito feliz na aproveitação do espaço, unindo cama, sala, cozinha e banheiro num só lugar somado ao aconchego imperando!
  • Pocket Office: um escritório feito dentro de um conteiner, nota 10 no quesito aproveitamento de espaço, assim como no ambiente acima!
  • Loft Stafe: na opinião de minha mãe e minha também, um dos ambientes mais criativos com certeza foi esse! Um estante que vai do teto ao chão e, que se você fecha de um dos lados, fica com cara de clássica (vinhos e outros objetos desse tipo) e, se você fechar do outro lado, fica totalmente contemporâneo! Sem contar no banco feito de tronco de árvore, na pia com escorredor embutido e no sofá com almofadas sob um estrado de madeira! A nota 10 aqui vai para a criatividade.
  • Quarto das meninas: meu Deus, que espaço mais lindinho! Inspirado num quarto para duas meninas, com quadrinhos de fotos, almofada de corujinha, cama alta com uma espécie de casinha de boneca embaixo, prateleiras repletas de Barbie, dois quadrinhos com tip-tops com os nomes das meninas... 
  • Quarto do filho: um quarto todo moderno, com motivos musicais (discos nas paredes e uma guitarra pendurada) e tonalidades de preto e laranla.
  • Bar: lembram da ideia dos cabos de vassoura em rodela? Então, se repetiu neste ambiente, pois auxilia na isolação acústica. O bar foi projetado com intenção de levar não só os homens, mas as mulheres também, tendo um sofá, tv, geladeira, pia... Muito legal!
  • Hotel Boutique: mais um daqueles que teve alto destaque para minha mãe e eu! Logo  que entrei, o cheirinho de incenso imperava e a minha vontade era de não sair mais dali, com sofás, mesa de jantar, tapete lindo, cortinas, e até mesmo a cama do hotel que não podia faltar, né? 
  • Loft Made in Brasl: amei este espaço! A arquiteta priorizou o uso de produtos fabricados no país, com paredes bem coloridas, coqueiros, quadros do artista Luciano Martins, divisória de ambientes feita de corações de madeira, espelho do banheiro dando impressão de ser em forma de gota... É, as inovações não param por aí!
  • Varanda YachtBrasil: também com inspirações no verão do país, mostra uma sala com estilo "navy"/marinheiro. O ambiente dá fundos para um deck, com fonte e a lancha!
  • Toca Urbana: um loft bem bonito! Com um baita sofá, banheira e quarto todos branquinhos e vista para o deck da lancha.
Boulevard e Fachada 
            Gente, é muito difícil descrever "tim-tim por tim-tim" de cada ambiente, portanto os que não deu de detalhar (por escolha aleatoria) cito aqui: loft do chefe, inspiração do artesão, living, home theater, home office do empresário, quarto do bebê, suíte do casal, cozinha gourmet 2, circulação vertical, hobby da mãe, empório, lavabo de luxo, restaurante,etc. Acredito que vocês devem ter ficado curiosos cerca destes espaços, por isso, deix registrado aqui o site da Casa Cor SC 2012, que foi usado de fonte e tem os ambientes,mais fotos, os patrocinadores e os arquitetos, para que vocês possam conferir: http://www.casacorsc.com.br.  
    E um lembrete pros compradores de plantão: desde ontem (21/06) até domingo (24/06) está sendo o período de liquidação, ou seja, quando os produtos são expostos à venda porque a mostra está chegando ao fim, que será no domingo! 
    E aí, gostaram da postagem?
                                                                                            Beijos, 
                                                                                                         Siry :)
 " Nenhum metro precisa ser quadrado." - Casa Cor SC 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário