terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Só uma dica: cortes de cabelo

Sandra Annenberg
  Olá querido leitor(a)! Hoje eu vim escrever sobre tipos de cabelo. 
Angelina Jolie
  Bom, há pessoas que gostam mais dos cortes compridos, há pessoas que gostam mais de cortes curtos (como eu, por exemplo). Têm pessoas que nós não conseguimos imaginar com outro corte de cabelo, como Sandra Annenberg do Jornal Hoje, alguém imagina ela de cabelo comprido? E a Angelina Jolie de cabelo curto? Não dá, né? Existem pessoas também que adoram mudar o corte do cabelo e não sossegam, como a Audrey Hepburn.
Audrey de cabelo curto
  Muita gente diz que você precisa saber o formato do seu rosto para cortar o cabelo de tal jeito. Eu acho que não. Eu já tive cabelo na nuca, no ombro (como é atualmente), na cintura, com franja, sem franja, liso, cacheado... E o meu formato de rosto não é o "famoso" oval, que dizem, todos os cortes se ajustam a ele. O meu formato de rosto é o triangular, ou, se preferir, coração. 
Já aqui de cabelo comprido
  Eu só acho o seguinte: tente desviar a atenção de alguma imperfeição que você tiver. Por exemplo: pessoas com uma testa maior, devem manter o curtinho com um corte imperfeito, uma franja irregular também ajuda. Já mulheres com um nariz maior, na minha opinião, devem usar um leve topetinho e/ou laterais com volume. Para rostos miúdos e redondinhos, tente criar um volume em cima, com um topete básico; também vale a pena investir em cachinhos por toda a cabeleira para tirar o ar "miúdo". Pessoas com o rosto muito fino, devem ousar no visual e abusar do curtinho, o deixando bastante repicado. Meninas com orelhas de abano não devem jamais pensar em cabelos sem volume algum; para quem tem esse tipo de orelha, eu recomendo dar um volume, com um corte desfiado ou em camadas; nunca deixe ele ficar reto, escorrido e pesado.
Linha Niely Gold Orquídea
Linha Dove Reconstrução Completa
  Se você quer dar uma revitalizada no seu cabelo, eu recomendo fazer como a minha amiga Juliana: sempre teve um cabelo comprido, pois ele é todo cacheado e volumoso. Porém ela ousou e o cortou chanel, bem curtinho, eu achei lindo! Agora, se o seu cabelo for liso, recomendo cortar em camadas, bem repicado, ou então reto, na altura dos ombros, quem sabe com uma franja de leve? Se você tiver um cabelo do tipo muito frizado, eu recomendo deixar mais comprido e quem sabe camadas não muito ousadas, mas lembre-se sempre de fazer de tempos em tempos uma hidratação.
Head & Shouders
Anti Caspa - Anti Coceira
Linha Advance Techniques
da Avon
  Produtos que dão um up no seu cabelo: 

  • Dove Reconstrução Completa;
  • Niely Gold Orquídea;
  • Head & Shouders Anti Caspa - Anti Coceira;
  • Advance Techniques da Avon.




Bom, espero que tenham gostado das dicas. Cuidem-se!


Um beijo 'cabeludo',
Magal =)

Um comentário:

  1. Adorei as dicas!!!! Meu cabelo eh muito volumoso e fico com medo de cortar mas jah faz um tempinho que to pensando em diminuir as madeixas hauahuahua, será que fica bom?

    ResponderExcluir