sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Clássico


  Olha, são tantos os clássicos do futebol brasileiro: Fla x Flu, Grêmio x Inter (ou Grenal), São Paulo x Santos... Mas para mim, o mais importante é Figueira x Avaí, o famoso clássico catarinense, dos times rivais de Floripa.
 Nessa época de clássico escuta-se tanta coisa, tanta provocação... Em meio a tudo isso ouvi um cidadão dizer (para amenizar a rivalidade) o seguinte: " Na ilha sou Avaí e no continente, Figueira!" Sério, só rindo! Olha, é tanta rivalidade que alguns torcedores avaianos chamam o Orlando Scarpelli (estádio do Figueira) de "Scarpelixo". Ai, ai... Repito a minha frase: só rindo!
Ah, tem também a mais nova provocação contra o Avaí, que até há pouco estava na lanterna do Catarinense, diz-se o seguinte:
" - Qual a diferença da letra i e do Avaí?
  - É que a letra i tem um ponto e o Avaí não tem nenhum!"   Sério, desculpa aí, mas tenho que rir :)
   Avaianos e Alvinegros, me desculpem, mas é que eu acho muito engraçada toda essa rivalidade. Mas, no fundo, sabe que eu adoro? (hauhauahua) É um troço característico da ilha, que já vem há anos, tradicional!
  Agora, vou dar meu palpite pra esse clássico desse domingo (06/02) , que vai ser lá no Scarpelli. Ah, não fiquem chateados, é só um palpite: Figueira  2 x 1 Avaí.
                                                                             Fui, depois a gente vê o que deu!
                                                                                                                                     Siry ;)

4 comentários:

  1. nega: o clássico é domingo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    lipe e MIrna

    ResponderExcluir
  2. é verdade, viajei! mas agora já arrumei, obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Não é Scarpelixo e sim Scarpelão eô, eô... Isso aí é invenção de avaiano pé rapado só pq a casa deles é a resscola, ahahahha

    ResponderExcluir
  4. Se eu não me engano, o clássico em São Paulo é Corinthians e Palmeiras, hihihi... Beijos Magal

    ResponderExcluir