sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Beleza está nos olhos de quem vê!

Jennifer Jones
  Olá, como estão?
  Eu estava pensado esses dias, não parece que as atrizes de antigamente, daqueles filmes antigos de "Hollywood", tinham uma beleza diferente das mulheres de hoje em dia? Uma beleza mais delicada, mais doce?
Ingrid Bergman
  Pois então, eu estava me perguntando: seria a alimentação daquela época? As roupas? A maquiagem? O cabelo? Ou simplesmente os efeitos da TV somados as caras e bocas que elas faziam? Sim, porque era todo um drama. Umas declarações de amor que ocupavam metade do filme (não é à toa que "E o vento levou..." tem 4 horas de duração). 
  Entre as atrizes, modelos e cantoras mais bonitas dos anos 40/50/60, na minha opinião destacam-se:
Vivian Leigh
 - Jennifer Jones, nascida em 2 de Março de 1919 (morreu em 17 de Dezembro de 2009). Segundo meu avô, a mais bela atriz de todos os tempos. Fez o belo filme "Suplício de uma Saudade". Teve dois filhos com seu primeiro marido, que se tornariam atores, mais tarde. Foi casada duas vezes, e tentou se suicidar com a morte de seu segundo marido, porém se aposentou e viveu uma velhice tranquila. Morreu de causas naturais.
Marilyn Monroe
 - Ingrid Bergman nasceu na Suécia em 29 de Agosto de 1915 (morreu em Londres no dia de seu aniversário no ano de 1982). Foi muito famosa e premiada. Seus filmes que mais se destacaram foram Casablanca, Porque os sinos dobram, Joana d'Arc, Anastácia, a princesa esquecida e Indiscreta, era também muito bonita, servia muito bem como mocinha inocente!
Mary Frances Reynolds
 - Vivian Leigh que nasceu em 5 de Novembro de 1913 e faleceu em 7 de Julho de 1967, foi uma atriz lindíssima que foi Scarlett O'Hara em "E o vento levou...", A ponte de Waterloo, entre outros. Na minha opinião, sua beleza era mais do tipo "desafiadora", não foi por acaso que serviu tão bem como a instável e fria Scarlett.
Grace Kelly
 - Marilyn Monroe, foi uma bela atriz nascida em 1º de Junho de 1926 e falecida dia 5 de Agosto de 1962, em função de uma overdose de remédios. Entre os trabalhos mais notáveis dela, que tornou-se uma "sex simbol", estão: A malvada, Almas desesperadas, O pecado mora ao lado, Como agarrar um milionário e Quanto mais quente melhor.
Natalie Wood
 - Mary Frances Reynolds que nasceu no dia 1º de Abril de 1932 é uma atriz mexicana muito famosa por cantar e atuar em diversos filmes, entre eles o clássico "Cantando na chuva". É mãe da atriz Carrie Fisher, que interpretou a Princesa Leia na trilogia clássica "Star Wars".
 Pattie Boyd
 - Grace Kelly, a Princesa de Mônaco, nasceu dia 12 de Novembro de 1929 e morreu dia 14 de Setembro de 1982. Como filmes notáveis, podemos citar: Matar ou Morrer, Mogamboo, Disque M para marar, Janela indiscreta, entre tantos outros. Além de uma atriz exemplar, era também um mulher extremamente boa, muito solidária.
Michelle Phillips
 - Natalie Wood foi uma atriz que desde muito criança, sua mãe já a forçava a aparecer na mídia. Indiscutivelmente linda, nasceu 20 de Julho de 1938 e morreu em 29 de Novembro de 1981, justamente do que mais tinha medo: afogada, como uma cigana havia lhe dito quando ainda era criança.
 - Michelle Phillips, é uma cantora nascida no dia 4 de Junho de 1944. Famosa por ser uma das "mamas" do grupo musical dos anos 60 "The Mamas & The Papas".
Audrey Hepburn
 - Pattie Boyd nascida em 17 de Março de 1944, foi modelo e atriz e atualmente trabalha como fotógrafa. Foi uma modelo de grande sucesso nos anos 60/70 e inspirou grandes músicas de George Harrison e Eric Clapton, com quem foi casada.
 - Audrey Hepburn, na minha opinião a mais linda de todas as mulheres, nasceu na Bélgica em 4 de Maio de 1929 (morreu 20 de Janeiro de 1993). Foi uma exuberante atriz e pessoa. Para saber mais sobre ela, veja meu outro texto exclusivo sobre Audrey ("O Legado da Bonequinha").



Bom, se alguém tiver alguma sugestão sobre outra atriz, modelo, 
 cantora ou qualquer outra coisa, pode comentar. Obrigado a todos,



Magal ;)

Um comentário: