quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Feliz (?) Aniversário

Oi gente,
Tudo certinho por aí?

Eu vim aqui para comentar uma coisa com vocês: ANIVERSÁRIO.

Quando se é criança, aniversário simboliza presentes, então as crianças ADORAM seus aniversários. Sendo assim, aniversário para elas também significa festa, brincadeira, felicidade... Enfim, tipo um recreio só que no final de semana e sem hora para acabar. As crianças, crianças mesmo, até uns 10 anos, não se importam se não foram convidadas para o aniversário de um ou outro, afinal são tantos. E tem mais, elas já começam a se preparar para o próximo aniversário, dois dia
s depois do seu. Sim, porque no dia seguinte ao seu aniversário, é a hora (geralmente domingo) para relaxar, curtir os presentes etc. E na segunda-feira, é o dia para contar para os amiguinhos quantos presentes ganhou, contar vantagem e dizer que já está programando o próximo, e que promete que esse próximo vai ser muuuuuuito melhor!

Quando chega a fase aborrecente, o aniversário se manifesta de duas formas:
Passeio ao Beto Carreiro ou qualquer outro parque com os pais ou com um (a) primo (a);
No caso feminino: Festa do pijama para aquelas 7 ou 8 BFF; (que na semana seguinte já são inimigas mortais porque gostam do mesmo garoto)
No caso masculino: Churrasquinho para os amigos do bairro, do colégio e os primos mais íntimos.
Ah!!!!! Como pude quase me esquecer:
Quando uma menina deixa de convidar outra, e fica espalhando "veneno", dizendo: 'Ai, tipo assim, super mega massa o meu aniversário', queridinha, é a mesma coisa que fazer um tratado de morte ou um julgamento mortal.
Pode esperar que essa garota da qual você pisou no calo... VAI SE VINGAR...AR...AR...AR...

Quanto a adolescentes, aqueles que se acham adultos porque já tem 15, a 20 anos, olha, aqueles convidam todo mundo, fazem uma festa na piscina ou então na laje e bêbem até não puderem mais. Por isso que é um saco ser vizinho de um deles (experiência própria)

Adultos:
Aí começa uma fase engraçaaaada...
É sempre assim, tu ta em casa, assistindo um filme comendo pipoca, aí o telefone toca. Patrícia. Aquela mulher chata que trabalha contigo. "Alô? Oi, tudo bom Neuza. Aqui é a Patrícia"
"Eu sei"
"Então, amanhã vai ser meu aniversário e eu tô convidando todo mundo da repartição, é... 19:30 até... Não tem hora para acabar. Te vejo lá. Beijo, Tchau!"
"Aff" você pensa. Mulher chata, brega. Aquele tipo velha do camelô (velha metida a mocinha, que usa sempre rasteirinha, bermuda jeans colada e blusa de liquidação super apertada mostrando as banhas; ouve hip hop 2003, tipo Gasolina do Daddy Yankee e fuma seu cigarrinho na laje. Solteirona)
Você vai fazer o que? Quer que aquela mulher fofoqueira e infeliz fique falando mal de você para toda a repartição? Não né?
19:00, você sai do banho e olha o relógio: "Que 
droga! Ainda tô atrasada".
Aborrecida você chega na festa as 19:55 e a Patrícia vem logo te oferecendo uma cerveja bem vagabunda: "Oi meu amor" e ela te beija com aquele cheiro de cigarro "Oi Patrícia. Não, obrigado eu não fumo. Eu também não bêbo" E a Gasolina tocando no fundo.
Aí o resto vocês já sabem... Aquele programa de índio federal, você sentada num sofá velho no canto, com um copo descartavel de água na mão. Até que às 20:41 a Patrícia vai ao banheiro e você aproveita para escapar...


Quando se chega a fase idosa, as pessoas meio que voltam para o ínicio da metamorfose: é só brincadeira, diversão, você convida todo mundo, tem sempre um filho seu para te espionar (como teus pais faziam quando você era criança). Enfim pura diversão. Mas pior que é assim mesmo. O filho do aniversariante está sempre comandando tudo, indo de mesa em mesa perguntando se falta algo. E nas mesas estão os filhos de cada idoso que brinca e dança no salão, os filhos ficam conversando sobre os pais, tomando conta e pegando um pedaço de bolo, como os seus pais faziam quando você era criança. A hora do parabéns é a mais esperada: o aniversariante se sente o máximo, agora ele é o centro das antenções. Muitas fotos, muitas guloseimas, muito espaço e muito dinheiro gasto.
Dica de hoje: "Deixe a vida fluir. Afinal você é uma metamorfose ambulante."




Magal =)

Um comentário: