sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pulga atrás da orelha

  Oi, tudo bom com vocês? 
  Hoje eu vim escrever sobre uma "pulguinha" que vem me incomodando já há alguns meses: um dia um professor de inglês, numa aula me disse "Se vocês pararem para pensar, ninguém vai morrer se vocês deixarem de existir, vocês não são importantes, ninguém é importante!". Essa frase tem me atormentado desde então. Sinto que não disse tudo que ficou "entalado" na minha garganta. Tem noites que eu não durmo pensando nisso, tem vezes que chega a faltar luz na minha casa porque eu ainda não terminei meu banho, pensando nisso. É SÉRIO!
  E foi assim, pensando bastante que eu afirmo: TODOS TEM UM MOTIVO PARA EXISTIR! Se o que ele falou é mesmo verdade, se ninguém precisasse existir, então ninguém existiria e não existiria NADA, casas, prédios, carros, árvores, flores, gatos, cachorros, ratos, (porque os vegetais e animais também são "alguém"), sociedade, VIDA!
  Acho também que se uma pessoa existe é porque Deus tem um plano para ela. Ele não ia colocar Darwin no mundo sem propósito nenhum. E se Harold Varmus, o homem que descobriu o genes do câncer, não existisse? Como viveríamos? Ok, alguém pode me responder: outra pessoa descobriria. Mas primeiro: alguém quem? Já que ninguém é importante, não é mesmo? E segundo: já que ninguém é importante quem é essa outra pessoa que descobriria? Estão conseguindo entender?
  É por isso que eu acho o seguinte: como assim ninguém é importante? Muitas pessoas morreriam SIM se Varmus não existisse. Muitas pessoa morreriam SIM se minha avó não existisse (minha mãe e eu somos duas delas). Muitas pessoas morreriam SIM se eu não existisse, se tu, leitor, não existisse. 
  


Bom, é isso, espero que tenham entendido o recado, 
porque eu sei que ficou meio complicado. 
Obrigado pela paciência.



Beijos agradecidos, 
Magal =)

Um comentário:

  1. Quem foi o professor que falou essa sacanagem? Tem cada um!

    ResponderExcluir