sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Deus Harrison (por Magal)

George fazendo uma das duas coisas que mais gostava de fazer: "musicando"
   Oi gente, hoje vim deixar registrada minha paixão por esse que na minha opinião foi o maior cantor, compositor e músico de todos os tempos! (sou suspeita a falar, pois George é meu Beatle preferido)
George nos primórdios
  Sei que colocar logo de cara: "O DEUS Harrison" pode assustar um pouco, mas é exatamente esse o sentimento que eu tenho por ele, algo tão inexplicável que só a palavra Deus mesmo, para conseguir explicar.
  Desde que comecei a me interessar por Beatles, George foi o que mais me chamou atenção. Seu jeito meigo, caladão, sempre rindo, mais também sempre com um violão em mãos!
Paul e George na era jurássica 
  George nasceu dia 25 de Fevereiro de 1943, em Liverpool, era o mais jovem dos Beatles e por isso os outros integrantes sempre o viam como "apenas garoto". George era muito amigo de Paul McCartney e quando a banda de John Lennon precisou de um guitarrista, Paul logo indicou George. De início John não gostou muito da ideia, mas depois foi obrigado a ceder aos encantos do 11º maior guitarrista de todos os tempos.
George e seu gatinho
  George, apesar de muito amigo de Ringo Starr e Paul, tinha uma verdadeira obsessão por John, o imitava em tudo: o cabelo, as roupas, o estilo. Ele admirava muito John, porém ao longo dos anos, essa "adoração" não correspondida, fez com que os dois virassem apenas amigos distantes, meros conhecidos que tocaram juntos numa "bandinha" aí.
George e Olívia
  Harrison foi casado com a bela Pattie Boyd, modelo e atriz que ele conheceu nas filmagens do filme "A Hard Day's Night". Seu maior sonho era ter filhos, porém nunca conseguiu esse fato com Pattie. Alguns anos depois, em 1973, os dois se separaram, afinal Pattie estava "gamada" em Eric Clapton (que para ela compôs a música Layla) e George teve um caso com a ex-mulher de Ringo.
  Em meados de 1966, George descobriu a Índia, terra pela qual se apaixonou. Foi responsável também por trazer a cultura asiática para o Ocidente. A partir desse momento George virou alternativo. O primeiro Beatle alternativo, provavelmente um dos primeiros alternativos que dariam origem, mais tarde em 1968 ao movimento da contracultura hippie.
George e sua cítara
  Depois da separação dos Beatles, George fez um sucesso de vendas com seu álbum triplo All Things Must Pass, que continha músicas novas e algumas de anos atrás, que não foram "aprovadas" por Lennon/McCartney. Esse álbum foi considerado o melhor disco de um Beatle depois do final da banda e está também entre um dos melhores da história!
  Eu digo que esse George é um querido! Em 1971 fez o primeiro show humanitário da história, a intenção foi arrecadar fundos para os refugiados de Bangladesh.
  No ano de 1974, George se apaixonou pela primeira vez por uma pessoa, e não por uma copia de Brigitte Bardot, como dizem muitos por aí. Ele conheceu Olívia Trindade Aires, uma secretaria da A&M Records. Em 1978 ela pariu de seu único filho e cópia viva Dhani (olha que alternativo) Harrison. No mês seguinte do nascimento eles se casaram.
Nos tempos de Carven Club (primeiro
club em que os Beatles tocaram)
  Falando em Dhani, ele realmente é muito parecido com seu pai. Sua voz, seu físico e acredito também que seu psicológico.
  George tinha uma irmã e dois irmãos. Sua mãe, seu pai e seus dois irmãos morreram de câncer, assim como George, que tinha um de longa data no pulmão: também, fumava desde os 13 anos igual a um condenado!
George e Dhani
  George planejou cada "pedacinho" de sua morte. Nem seu filho sabia onde ele iria ser enterrado! Tudo para ter uma morte tranquila, sem mídia, impressa. No dia 29 de Novembro de 2001, aos 58 anos, George morreu, aproveitando seus últimos dias para passar com a família (especialmente a irmã (dona de um hotel chamado A Hard Day's Night), da mulher, Olívia e do filho Dhani), dos amigos (entre outros, Paul e Ringo) e dos "mestres" hindu, religião que George cultuava. Não implorou que ninguém ficasse ali em seus pés, como Ringo gostaria de fazer, disse que isso não precisava. No dia 30 de Novembro foi cremado em uma cerimônia Hare Krishna com pétalas de rosa em cima de seu caixão. A família e os amigos indianos cantavam "rezas indianas".
  Suas cinzas foram espalhadas pelo rio Ganges (que George adorava) (40 milhas do Taj Mahal), na Índia.
  Uma no depois de sua morte, a família de George organizou juntamente aos amigos músicos um concerto em sua homenagem.
  George Harrison era um exemplo de homem, era humilde, sábio e muito doce, mas acima de tudo era HUMANO, era uma pessoa solidária e com compaixão, pensava no próximo, sempre!
Dhani Harrison
  As músicas mais bonitas dos Beatles (em minha opinião) são de sua autoria, porque falam de amor, de paz e de tudo que há de bom nesse mundo!
  George, que sempre esteve à sombra de Lennon/McCartney, não era simplesmente mais um no palco, não! Ele fazia a diferença, tanto musicalmente (quem você acha que fazia os solos de guitarra? Sim, porque John Lennon não era tão habilidoso assim), quanto "humanamente", ele era como a unha para a carne, a Nat para a Maria (hahaha), o espinho para a rosa, sem ele os Beatles não teriam vida! Definido em três palavras, George era ALMA, era AMOR, era PAZ.


Obrigado George, por tudo, por toda a inspiração que você nos trás. Você é, e sempre será a minha referência de tranquilidade, de compaixão.Obrigado por me fornecer paciência nas horas em que me estresso! Parabéns, pelos seus 68 anos, tenho certeza que aí em cima, a festa tá grande!

Obs.: recomendo todas as músicas de George, entre elas:
- Give me love (give me peace on earth)
- While my guitar gently weeps
- I'm happy just to dance with you
- Beautiful Girl
- Within You Without You

Paz e Amor à todos,
Magal =)







George fazendo a outra coisa que mais gostava: cultuando sua religião (hindu) na Índia com mestres hindus



2 comentários:

  1. kd here comes de sun nas tuas recomendações rsrsrs...parabens pelo post, afinal me sinto lisonjeado e abertamente orgulhoso por nossa cara amiga autora q hj fez um post de merda, que estupido isso!!!!
    george 4ever

    ResponderExcluir
  2. Georgeee ,meu beatle favorito!

    ResponderExcluir