domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não foi dessa vez

  Pois é gente, é com grande tristeza que eu digo que o Figueirense perdeu o título do 1º turno para o Criciúma.


  O Figueira entrou no jogo, de "salto-alto", achando que ia ganhar, que era o melhor time do mundo, e não é bem assim. Já o Criciúma sabia que um empate e... Pimba! Já estavam fora. O Tigre entrou com raça e honrou sua camisa.


  É claro que os deslizes do árbitro e dos bandeiras foram decisivos no jogo. Era Schwenck colocando a mão na cara do bandeira, Roni cometendo falta, caindo e provocando a torcida de todas as formas possíveis (tava doido pra levar uma bomba na cara), Pedro Carmona empurrando tudo que via pela frente que nem um boi em tourada... E o juiz o que fazia? Dava cartão ou falta para o Figueira! Pois é, fazer o quê?!


  Márcio Goiano também mexeu errado no time: tirou Breitner antes mesmo do 2º tempo começar, logo ele que era o mais "abusado" do time do Figueira, porque o restante, vou te contar hein? São queridos até demais! Pode pisar na cabeça que eles ainda dão um beijo e um abraço em ti! Outra coisa: colocar aquele menino de 18 anos, Léo, em final, com pressão da torcida, dos jogadores, da imprensa e do escambau, não dá! Que o colocasse então, no jogo anterior, substituindo o Bruno, para ele já sentir o clima! Não sei não hein, Márcio... Se continuar desse jeito a torcida vai cobrar mesmo.


  Conclusão: o Cricúma não foi desmerecido, não! Mas a quantidade de cera, de jogador caído porque quebrou a unha, de falta com respeito aos juízes e as próprias regras... Fora o que a torcida fez, claro! Mas como eu disse, o Cricúma fez aquilo que lhe permitiram fazer, a arbitragem de hoje foi nota -10.


  Não foi dessa vez Figueira, vamos treinar bastante, e tentar ficar pelo menos entre os 4 primeiros do 2º turno.




Até a próxima,
Magal

Nenhum comentário:

Postar um comentário