terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Treinamento Funcional: a cara do verão!

   Pessoal, a Dupla Lau, antena que só ela, resolveu pesquisar, se informar e trazer os benefícios da mais nova febre que está atingindo homens e mulheres que buscam um corpo definido e saudável. Estou me referindo aos treinamentos funcionais, muito comuns nas principais cidades do Brasil. Será que quem o pratica tem o mesmo aproveitamento que alguém que faz musculação? É o que veremos!

   Afinal, o que é o treinamento funcional? É uma sequência de exercícios que treinam o corpo para exercer as funções que ele foi originalmente destinado a fazer, como correr, andar e as demais tarefas do dia-a-dia. Na maioria dos movimentos, o peso fica por conta do próprio corpo que acaba virando uma espécia de resistência aos exercícios, sendo que em outros movimentos são acessórios como a bola suíça, as faixas elásticas e o minitrampolim que entram em cena. 
   Muitas vezes, une o trabalho de diferentes habilidades num mesmo exercício, como quando se trabalha força, equilíbrio e flexibilidade de uma só vez! Ahh, vale ressaltar que qualquer um pode e deve fazer o treinamento funcional, basta ter um aval médico caso a pessoa tem qualquer probleminha de saúde. Uma dica importante é não sair por aí inventando coisa, mas sim,seguir os conselhos e o acompanhamento de um educador físico, né? 
  Veja agora os principais benefícios desta prática:
--> Podes obter os músculos fortes de uma só vez, digo, após executares um só exercício;
--> Melhora a postura;
--> Ameniza dores nas costas;
--> Trabalha o corpo todo de uma só vez;
--> Exerce um trabalho cardiorrespiratório;
--> Te traz equilíbrio e coordenação motora;
--> Aumenta tua flexibilidade;
--> É um treino mais dinâmico que a musculação.
O treinamento funcional é um forte aliado dos idosos!

  Bom, respondendo à nossa pergunta inicial, temos que o treinamento funcional, segundo especialistas do site www.minhavida.com.br, tem sim o mesmo aproveitamento que a boa e velha musculação! Agora cabe a você escolher qual mais lhe convém! Eu ainda sou do time das tardes na academia de musculação! Hahaha
Muitos beijos, 
Maria Siry :) 
  
Fica ligado: O programa Bem-Estar da Rede Globo (no ar de segunda a sexta às 09:55h) do dia 13/12 (essa sexta) vai ser ao vivo da praia de Jurerê Internacional, na nossa linda Floripa, mostrando uns exercícios de treinamento funcional. Não perca! Ah, também dá de ir até lá e fazer alguns exercícios junto da produção do programa, é gratuito! 
FONTE: - http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/16653-conheca-os-beneficios-do-treinamento-funcional-para-entrar-em-forma/8

Nenhum comentário:

Postar um comentário