quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Politicagem

  Oi gente, e aí?
  Primeiro queria dizer que nessas férias vocês vão ver poucas postagens minhas, já que nas férias de verão eu sempre vou pra minha casa de praia com meus pais, e lá não tem nem telefone, imagine internet! Acontece, que hoje eu voltei pra casa pra pegar algumas coisinhas e aproveitei para postar um texto aqui.
  Então tá, como vocês já viram ali no título, o assunto do texto é política, mais precisamente a corrupção. 
  Meus pais são funcionários públicos, do Estado, e, já vem descontado do salário deles uma certa quantia que é destinada a um plano de saúde, do qual eu, que sou filha, sou dependente, ou seja, participo do plano. Antes do ex-governador Luiz Henrique da Silveira assumir o cargo, esse plano de saúde ficava por conta de um tal de "SC Saúde", que segundo meus pais era uma grande e bela porcaria. Para vocês terem noção, os médicos que atendiam os funcionários com esse plano eram pouquíssimos, e desses pouquíssimos, muitos, ao invés de não cobrar nada pela consulta, ainda cobravam metade do preço, um absurdo!
Você pode imprimir e colorir a imagem!
  Aí, beleza, o Luiz Henrique assumiu o cargo de governador e fez um plano da Unimed para os funcionários públicos. Mas vale ressaltar: esse plano (assim como o SC Saúde) vinha descontado na folha do pagamento de todos os servidores que estavam cadastrados, então se o cara ganhava R$1.000 por mês, e se cadastrou no plano, ele passou a ganhar, sei lá, R$900 por mês, ou seja, é a mesma coisa que não ser um funcionário público e fazer um plano, só que esse intermédio do governo, evitava qualquer incômodo entre o plano e a pessoa cadastrada.
  Tá, mas agora você deve estar se perguntando: por que ela tá reclamando se tá de "boca cheia", certo? ERRADO! Eu, de "boca cheia"?? Ah, mas não eu, nem meus pais, nem todos os outros funcionários públicos e seus dependentes no plano de saúde. Não sei se vocês estão acompanhando os jornais locais, mas a "parceria" entre Unimed e Governo do Estado, acabou, e sabe qual o motivo? Dívida do governo com a Unimed! Mas aí eu pergunto: ué, mas já não vinha descontado na folha de pagamento dos funcionários públicos uma quantia pra pagar o plano de saúde? Sim, vinha, mas os "grandões" do antigo governo simplesmente eram mágicos: eles faziam o dinheiro desaparecer. 
  Agora, Raimundo Colombo assumiu o posto de novo governador de Santa Catarina. Ainda não formei uma opinião boa ou ruim sobre ele, mas apesar de ele ter rompido o convênio com a Unimed e ter resgatado o SC Saúde, só o fez para cortar gastos e pagar de uma vez por todas essa dívida. Além disso, mais uma medida para cortar gastos foi a decisão de esse ano, não entregar uniformes para os alunos de colégios estaduais; e olha, sinceramente acho que isso não foi tão ruim assim, pois aposto de 90% dos alunos de colégios do Estado não usam o uniforme (claro, eu não estudo em um desses pra saber, mas eu suponho, enfim, o governo deve ter percebido, assim como eu que pouquíssimos alunos usavam o uniforme).
  Conclusão: aqui em casa a gente vai esperar, pra ver como é que funciona esse novo SC Saúde, se for como o antigo, nós vamos cancelar esse plano e fazer um cadastro na Unimed.


Mas gente, era isso. Se vocês são a favor, contra ou querem deixar
 registrada a o opinião de vocês sobre o assunto política, podem comentar.


Abraços,
Magal

Nenhum comentário:

Postar um comentário