sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Verão: J, K, L

  E aí gente, como estão passando a sua sexta-feira 13? Hahaha
Hoje venho continuar com a nossa série de textos relacionados ao verão, se lembram? A série foi interrompida por dois dias para que Magal postasse dois textos já que ela estava em sua casa e não na casa de praia, enfim, vamos, que vamos!

  • J de Jogos: O que a gente mais quer nas férias é se divertir, né? E conseguimos isso jogando os mais diversos jogos com a galera, como por exemplo, vôlei, futebol, frescobol, bobinho, alerta... Tudo na areia da praia, do profissional ao amador! Não importa o jogo, o que importa é a diversão e prática de atividade física. Naqueles dias de extremo calor e que, por algum motivo, não dá de ir à praia, é muito legal encher balões de água e jogar uns nos outros, ou tomar banho de mangueira. Se não tiver piscina em casa, não desanime, monte uma daquelas de plástico mesmo e a diversão vai tá garantida! Logo mais à noite, o que garante as boas risadas são os jogos de cartas, como a canastra, o dorminhoco, cidade dorme... Ou os jogos de tabuleiro, como o Imagem & Ação, Jogo da Vida, War e por aí vai... Não importa o jogo, o que importa é reunir a galera e se divertir!
  • K de Kiwi: Como já citei aqui anteriormente, as frutas são uma excelente pedida para o verão e uma delas é o kiwi, rico em água e bastante tropical, combina exatamente com a estação, além de ser uma boa fonte de vitamina C. Vocês sabiam que o kiwi é uma fruta de origem chinesa? Daí que vem esse nome tão diferente. A fruta é verde por dentro e recoberta por uma casca marrom com pequenos pelos. Agora a melhor notícia pra você, que está querendo perder peso consciente: o kiwi possui um baixo teor calórico, a cada 100 gramas consumidos, você ganha somente 50 calorias!!! E para finalizar, seus usos são vários, podendo servir de sorvete, suco ou ser introduzido em saladas.
  • L de Lancha: Passeios luxuosos, comida e bebida cara, balada, música, fim de tarde... Quer esses e mais outros luxos? Vá dar um passeio de lancha! Já adianto, o aluguel é caro, viu? A vantagem é que elas vão rápido e andam por tudo, é possível dar uma volta à ilha de lancha, como mostrou a série "Terra à vista" do Jornal do Almoço da RBS TV de Florianópolis. As lanchas são feitas a partir de fibra, material próprio para isso. A medida que define o tamanho das lanchas se chama pés, daí para vocês terem uma noção, uma lancha de 19 pés abriga até 7 pessoas.
        Curtiram as palavras de hoje? 
                                                                            Amanhã tem mais, 
                                                                                                       Siry    
FONTE: - www.suapesquisa.com  

           - www.brazilianboat.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário