domingo, 15 de janeiro de 2012

Fim da série "Verão de A a Z"

    Boa noite, gente! Como vão?
 Como diz o título, venho aqui finalizar a nossa série "Verão de A a Z", com as letras T, U, V. 

  • T de Trilhas: Estou me referindo a trilhas ecológicas para se fazer a pé em Floripa, veja algumas que o Risadas Lau recomenda! Começamos a falar da trilha do Costão do Santinho, que tem 40 minutos de duração e a pior dificuldade é a subida íngreme, informações estas que retirei no site  http://www.guiafloripa.com.br/trilhas/index.html, aliás, retirei todas as informações das trilhas deste mesmo site. Tem a Trilha dos Macacos, com 3 horas de duração e, tomem muitíssimo cuidado, a trilha é abandonada e com bifurcações. A do Ratones até a Costa da Lagoa, a dupla Lau fez na 7ª série com a escola, ela possui cerca de 1 hora e 30 minutos de duração e tem a velha e boa dificuldade de subida íngreme. Talvez uma das mais encantadoras trilhas da Ilha da Magia, a trilha da Costa da Lagoa, que mescla natureza exuberante com moradores nativos e muito simpáticos, esta trilha tem 4 horas de duração e a dificuldade maior é por ser extensa, mas já adianto: fiz com o meu pai e acreditem se quiser, fizemos em 1 hora e pouco! Essa é pra você, que não tá afim de pegar no pesado hahaha: a trilha do Poção, no bairro Córrego Grande, que tem 20 minutos de duração e sem nenhuma dificuldade. Tem ainda as paradisíacas trilhas da Lagoinha do Leste (com duração de 2 horas e 50 minutos e subida íngreme) e dos Naufragados (com 50 minutos de duração e sem dificuldades), essas duas também a dupla Lau já fez, uma em 2009 e a outra agora, em 2011. Bom, não podemos deixar de falar das trilhas da Praia do Gravatá, Ilha do Campeche, Peri/Ribeirão, Cachoeira da Solidão e Praia do Saquinho. Bom, uma trilha dessas é muito interessante porque testa o seu condicionamento físico, além de proporcionar um imenso contato com a natureza, só não vale jogar lixo ao longo da trilha, viu!
  • U de Uva: A uva é um fruto vindo da videira, uma folhagem rasteira também conhecida como parreira. Existe nas tonalidades de verde, roxo ou levemente rosada. Quanto às espécies de fruta, encontramos no Brasil a uva Itália, Niágara, Branca e Rosada. Mais uma boa notícia para comer sem peso na consciência: cada 100 gramas da fruta tem, assim como o kiwi, 50 calorias. A uva é muito utilizada na fabricação de sucos, vinhos, doces e geleias. Vai encarar o sabor da uva nesse verão? Hahaha
  • V de Vitaminas: Ainda na questão de alimentação ideal pra essa época do ano, vamos falar agora de vitaminas, que delícia, não? Decidimos trazer na última letra da série, pra encerrar com chave de ouro, uma receita de vitamina. Vamos ensinar a básica vitamina de maçã e banana, vocês vão precisar de: uma banana madura cortada em rodelas, uma maçã cortada em cubos, uma colher de sopa de aveia fina, uma colher de sopa de farinha láctea, um copo de leite e quatro pedras de gelo. Gente, o preparo é simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar cremoso e é só tomar em seguida! Simples, assim ;) Ah, o rendimento é de 2 taças de 250ml cada uma. 
Foto que eu, Siry, bati na nossa ida com a turma de aula à Lagoinha do Leste 
       É, pessoal, a série chegou ao fim! Mas se vocês tiverem curtido, a gente pode pensar na ideia de preparar uma dessas para o inverno. Só que pra gente saber se vocês gostaram, é interessante que vocês comentem ou marquem ali embaixo a opção que mais lhes convier a respeito de cada postagem da série. Obrigada por terem acompanhado!
                                                                                       Até a próxima, 
                                                                                                         Siry :)  
FONTES: - www.suapesquisa.com 
             - http://cybercook.terra.com.br/vitamina-de-banana-e-maca-na-comunidade.html?codigo=82070   

Nenhum comentário:

Postar um comentário