sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O que a gente não faz pra ficar bonita

   Pois é, pelo título da postagem já da pra perceber que eu tô me referindo às mil e umas loucuras que nós, mulheres, fazemos para nos sentirmos lindas, poderosas, perfeitas, enfim, como se fôssemos princesas de um conto de fadas!
  As "loucuras" variam de mulher pra mulher: Tem as que simplesmente tomam um banho de shopping durante uma tarde inteira, tem as que recorrem a várias cirurgias plásticas, tem as que passam uma tarde no salão fazendo tudo que tem direito e, tem as que o Risadas Lau vai falar com mais destaque hoje, as que recorrem a máscaras e cremes em casa mesmo, tudo pra se sentirem anos mais novas e de bem com o corpo e a alma! 
   Agora nós vamos aprender juntos algumas receitas de tratamentos de beleza caseiros, super-rápidos e que dão resultado. Confiram!

  • Hidratação para cabelos tingidos: Lave os cabelos com xampu e depois disso aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em todos os fios. Feito isso, envolva o cabelo com papel alumínio e deixe agir por meia hora. Depois lave com água morna e passe um pouco de condicionador nas pontas para não ressecar. Assim o seu cabelo não fica seco após as luzes e a tintura de sempre!
  • Máscara para hidratar as mãos: É um pouco elaborada essa! Você tem que derreter em banho-maria um pouco de parafina sólida, esperar ela esfriar sem endurecer e mergulhar as mãos no recipiente. A partir daí é mais simples, basta deixar agindo por 30 minutos e retirar a parafina que as mãos vão estar uma maciez pura. O melhor de tudo é que esse tratamento pode ser feito uma vez por semana!
  • Tratamento tonificante para pele flácida: Primeiro lave o rosto com sabonete neutro, em seguida descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre a pele como um esfoliante sempre em movimentos circulares e evitando a área dos olhos. Em seguida, retire com água fria. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele. Mais um daqueles que podem ser feito uma vez por semana!
  • Lifting facial caseiro: Se você já teve vontade de fazer um lifting, mas achou que seria muito caro nas clínicas de estética, pode ficar tranquila, nós vamos ensinar uma maneira simples e rápida que pode ser feita também em casa! Lave o rosto com sabonete neutro e em seguida aplique uma compressa de gaze umedecida. Deixe agir por 5 minutos. Depois aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida em todo o rosto, aguardando 15 minutos e depois remova a máscara com água gelada. Esse tipo de lifting facial é bastante indicado para preparação da pele antes da maquiagem, pois o seu efeito é bem rápido. 
  • Banho relaxante para os pés: Agora eu quero que vocês me respondam, quem nunca chegou em casa com os pés doloridos e cheios de calo após uma caminhada sem o tênis ideal? Eu mesma fui vítima disso ontem, quando fui e voltei da praia (que era um pouco longe de onde eu estava) a pé, com sandália de dedo, vê se pode! Primeiramente, encha uma bacia com água morna. Feito isso, coloque ali dentro algumas bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso e uma pedrinha de cânfora (uma árvore). Massageie o seu pé nas bolinhas de gude durante meia hora, já é o suficiente pra espantar todas as dores que você estava sentido!
  • Compressa para acabar com as olheiras: Essa  é rápida e super simples! Na hora em que você for lavar o rosto, utilize primeiramente água morna, para logo em seguida, lavar com água fria. Essa ação vai provocar um choque térmico, que ativa a circulação e acalma a região dos olhos que estava "danificada". 
  • Tratamento para suavizar ou prevenir estrias: Qual a mulher que quer ter estrias? Nenhuma! Para isso, fique de olho na receita a seguir.Primeiro lave a área das estrias com um sabonete que contenha elastina. Com uma bucha vegetal, massageie suavemente realizando movimentos circulares. Enxágue bem,depois passe óleo de amêndoa sobre as estrias. Este tratamento pode ser feito até três vezes por semana. Simples e vale a pena!
  • Massagem para evitar as rugas: Outra coisa que as mulheres fogem, as rugas! E vocês sabiam que basta uma massagem para elas sumirem? Isso mesmo, fique de frente para o espelho uma vez ao dia e faça movimentos circulares no sentido de dentro para fora do rosto. Eu também recomendo o uso de cremes anti-idade pelo menos uma vez ao dia, ele ajudam e muito! 
      Se vocês querem conhecer mais dessas receitas caseiras, visitem o site http://todaperfeita.com.br/tratamentos-de-beleza-caseiros-rapidos-e-eficientes/ , inclusive foi lá que eu peguei algumas informações contidas nesse texto ;) 
       Mas e aí, gostaram de aprender essas dicas simples e que, na maioria das vezes, temos todos os ingredientes necessários em nossas casas? 
                                                                                            Beijos, 
                                                                                                     Siry :D 



Nenhum comentário:

Postar um comentário