segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Verão: D, E, F

   Como prometido ontem, aqui no Risadas, venho continuar a nossa série com as letras D, E, F. Vamos lá?

  • D de Dunas: As dunas são o conjunto de areias amontoadas e com plantas místicas muito comuns no nordeste brasileiro, mas quem pensa que aqui em Floripa não tem disso, tá muito enganado! Temos nos Ingleses, Santinho, Lagoa, Campeche... Nas dunas pode-se andar de buggy (aqueles jipinhos sem capota), apenas caminhar ou brincar de sandboard, o qual falaremos mais pra frente! Aqui na Lagoa, em Floripa, tem uma bolha gigante em que a pessoa é colocada dentro e pode girar pelas dunas, como aquelas que costumavam ficar nos shoppings só que dentro de uma piscina pequena. Existem as dunas estacionárias (em que a forma dela é de acordo com o vento), as dunas migratórias (que não vão de acordo com o sentido do vento) e as dunas fósseis (quando o estado da areia muda de areia solta pra arenito).  
  • E de Escorregador: Estou me referindo aos tobogãs, aqueles escorregadores que ficam nas piscinas pra gente descer e cair com tudo na água. Existem de vários jeitos e formas nos parques aquáticos, como por exemplo, rampas, sinuosos,abertos, fechados,  grandes, em tamanho baby... Tem muita gente que põe escorregadores de tamanhos menores nas suas piscinas de casa, mas tem sempre que cuidar pra não cair fora e se machucar feio, né? 
  • F de Frutas: Pra que alimento mais leve e saboroso que as frutas? E elas caem muito bem no verão! As frutas mais comidas e indicadas para consumo do verão são aquelas que contém bastante líquido, como a ameixa, cereja (que saciam a fome sem encher muito), goiaba, mamão (rico em sais minerais), manga (repõe a água perdida com a prática de exercícios físicos), maracujá, melancia (contém 90% de água em sua composição), pêssego (é pouco calórica), uva, entre outras. Uma dica que o Risadas Lau dá pra você: quando consumidas na época, as frutas contém menos agrotóxicos e, é claro, pesam menos no seu bolso ;) 
       Mas e aí, tão curiosos pra saber as palavras de amanhã? Vou dar uma dica: começam com G, H, I. hahaha
                                                                                  Espero vocês, 
                                                                                                   Siry 
FONTES: - www.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário