terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Verão: G, H, I

   Hoje vamos começar com uma dica de passeio para você e sua família se programarem e fazerem! 

  • G de Garopaba: Esse lugar paradisíaco se localiza no sul de Santa Catarina, próxima da histórica Laguna. Três praias se destacam na cidade: Ferrugem, Siriú e Gamboa. Nestas praias pode-se observar baleias francas e é lá que possui o maior sambaqui do mundo, segundo o site "wikipédia". Se o seu desejo é a prática de surf, está no lugar ideal, porque turistas de todo Brasil vão até lá atrás das boas ondas da praia. No lado mais informativo, a cidade foi fundada em 19/12/1961, o nascido lá é garopabense e o atual prefeito se chama Luiz "Nestor" Carlos. Vale a pena visitar! 
  • H de Hotéis: Que por sinal estão lotados nessa época do ano! Mas para ser considerado um bom hotel, os hóspedes exigem piscina, sala de jogos, área de lazer, quartos limpos e arrumados, toalhas e sabonetes no banheiro, café da manhã completo, bar no interior do hotel com muita qualidade e além, é claro, do atendimento excelente! Dois hotéis que se destacam aqui em Floripa pelo luxo e por receber diversas celebridades são o Majestic Pallace Hotel e o Costão do Santinho. Ainda no quesito hospedagens, pra quem tá em busca de maior tranquilidade e contato com a natureza pode ir atrás de hotéis fazendas, enquanto que quem tá meio sem grana pode buscar pousadas, que são mais baratas, mas muito aconchegantes! E ainda se você é daqueles mochileiros aventureiros, procure um hostel ou albergue, um jeito super barato e simples de estar confortável; ou ainda, se você tem um espírito mega aventureiro, compre a sua barraca e fique num camping! E um último caso, se você vai viajar em mais de uma família, alugue uma casa, porque sai barato, você pode fazer as suas refeições no local e ainda por cima, é divertido! Bom, as dicas foram dadas, avalie e escolha você o local que vai se hospedar na sua próxima viagem ;)
  • I de Ilhéus: Esse município da Bahia dá o que falar durante o ano inteiro, e não é a toa, porque possui o mais extenso litoral do estado baiano. Vamos ver agora aqui, juntos, os principais pontos turísticos: Bar Vesúvio - Praça Dom Eduardo, o bar mais antigo e tradicional da cidade, com a melhor e mais antiga pastelaria do local; Bataclan -Avenida 2 de julho, um casarão antigo, onde, no passado, funcionava um bordel; Casa de cultura Jorge Amado e Teatro Municipal de Ilhéus. A cidade é também conhecida como " Princesinha do Sul" e "Capital do Cacau". Nunca fui, mas, pelo o que pesquisei, vale a pena conferir!
      Deu vontade de conhecer Garopaba e Ilhéus? Programa a viagem, mas primeiro confere amanhã aqui, no Risadas, as letras J, K, L. 
                                                                            Besos, 
                                                                                      Siry :) 
FONTES: -www.wikipedia.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário