domingo, 31 de julho de 2011

Reciclar. Por que não?

  Olá, hoje venho falar sobre um assunto que eu acredito que seja necessário para todos nós: a reciclagem! Reciclar algo, significa usá-lo de novo, ou de uma forma diferente da primeira vez usada, ou da mesma forma. Por exemplo, um copo plástico, se for devidamente coletado pela "Coleta Seletiva", pode ser reciclado.
  Bom, mas primeiro deixa eu explicar que materiais podem ser recolhidos. Tudo aquilo que pode ser reaproveitado é chamado de reciclável, e, tudo aquilo que não dá para usar mais de uma vez, é chamado de orgânico. Para saber o que é orgânico e o que é reciclável é fácil, basta pensar se você usaria de novo. Por exemplo, papel higiênico, após a primeira "usada", é meio difícil usar de novo, não é mesmo? Já, um copo plástico, pode passar por alguns processos, e, dele é feito outro material de plástico, novinho. Mas, aí entra o lema da reciclagem: "Reduzir, Reutilizar, Reciclar", então não pense que você está fazendo um bem danado para o planeta, simplesmente por separar o lixo orgânico do reciclável, pois antes disso, você deve se preocupar em primeiro de tudo, reduzir a quantidade de lixo que você produz; exemplo: ao invés de imprimir o extrato da sua conta no banco, opte por vê-lo apenas nos computadores das agência. Depois, se preocupe em reutilizar os objetos antes de descartá-los; exemplo: numa festa, onde a bebida é servida em copos de plástico, procure usar o mesmo copo durante toda a festa; utilize os dois lados de uma folha de papel, ao invés de gastar mais de uma folha. Reduzir e reutilizar as coisas antes delas irem para o lixo, faz bem não só para o meio ambiente, mas também para o seu bolso. Mas e a reciclagem? Bom, quando você joga algo no lixo reciclável, a coleta seletiva o busca e ele passa por uma série de processos para poder, novamente, virar um produto, digamos assim, consumível. Normalmente no mercado o papel reciclável é mais caro do que o papel comum, e eu, sinceramente não sei porque isso acontece, então se você souber, sinta-se a vontade para comentar!
  Já o lixo orgânico, infelizmente, é levado para aterros sanitários (terrenos baldios enormes), onde são enterrados; mas hoje em dia eles já formam pilhas e pilhas de lixo acima do solo, mesmo. O lixo contamina o lençol freático, que contamina a água, ou seja, para as estações de tratamento a tratarem, elas gastam muito mais do que realmente deveriam gastar para deixar a água pura para consumo. Alguns "tipos" de lixo orgânico, podem ainda ser reutilizados como adubo (cascas de frutas, por exemplo), outros não (fraldas descartáveis e papel higiênico usados).
  Agora, uma lista dos materiais que são recicláveis:
- Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requeijão, etc), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro;
- Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel;
- Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio;
- Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos pláticos, embalagens e sacolas de supermercado
(fonte: http://www.suapesquisa.com/reciclagem/)
  E tem mais: para saber quantas vezes um copo, por exemplo, já foi reciclado, basta olhar para um símbolo igual a esse da figura, que fica na parte de baixo do copo, e ver o número dentro do símbolo. Se for o número 3, por exemplo, significa que aquele copo já foi reciclado 3 vezes, ou seja, aquela seria a 4ª vez que ele estaria sendo usado.
   Mas cuidado! Nem tudo que é de papel, vidro, metal ou plástico pode ser reciclado, para saber mais detalhes de todas essas coisas, acesse Sua Pesquisa - Materiais não Reciclaveis.
  Finalizo o texto, pedindo, pelo bem do nosso planeta, para você fazer a sua parte e reciclar tudo que possa ser reciclado ai na sua casa! 

Beijos, 
Magal

Fontes imagens:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pop Rock Mexicano é com Maná

     Hola, ¿Qué tal?
  Hoje estou num clima latino, por isso, venho aqui compartilhar com vocês a história de uma banda de pop rock mexicano: Maná. Eu fui conhecer essa banda através das aulas de espanhol da 6ª e 7ª série, e logo de cara, já gostei bastante! Depois, Magal me apresentou seu CD do Maná, e me agradei ainda mais. Por isso, confiram um pouco mais dessa banda!
   A banda surgiu no ano de 1980, em Guadalajara, no México e com o nome de "Green Hat". Só que esse nome não estava agradando seus integrantes, com isso, mudaram para "Sombrero Verde" e depois, consequentemente, para Maná. Em 10 de julho de 2006, lançaram o sucesso "Lábios Compartidos", que após quatro dias de lançamento, já estava no topo das paradas de rádios mexicanas! 
   Maná tem como seus integrantes: Fher Olvera(vocal e guitarra), Alex Gonzaléz(bateria), Sergio Vallin(guitarra) e Juan Calleros(baixo). Sendo que já passaram, em seus 30 anos de carreira, outros nomes como: Ulises Calleros,Ivan Gonzaléz, Abraham Calleros, César Lopéz, Gustavo Orozco, Sheila Rios e Juan Carlos Toribio. 
   Uma curiosidade da banda: O nome Maná surgiu da criatividade de um de seus ex-integrantes, Ulisses Calleros e ,na cultura ocidental quer dizer: “o pão que cai do céu”,ou seja,o alimento milagroso. Se você não entendeu exatamente o significado, quer realmente dizer uma  energia positiva que certos homens e certas coisas tem. 
  Vamos ver alguns álbuns da banda:
- 1987: Maná
- 1992: Dónde Jugarán los niños
- 1994: En vivo
- 2000: Todo Maná
- 2002: Revolución de Amor
- 2006: Amar es Combatir (o disco do sucesso "Labios Compartidos")
- 2008: Arde el cielo
- E agora, em 2011, lançaram Drama y Luz.
     Depois de termos visto os principais álbuns, vamos conhecer o nome de algumas músicas da banda:
- Labios Compartidos
- Vivir sin aire
- Amor Clandestino
- Bendita tu luz
- Corazón Espinado
- Como quisiera
- Se me olvido otra vez
- Entre muitas outras...
Fher Olvera em uma apresentação da banda
   Gente, pra finalizar conto para vocês que, uma vez, um professor meu e da Magal nos disse que Maná era como um sertanejo aqui no Brasil, chegou a dizer que era um gosto brega quem apreciava Maná! Se é brega, se é chique, se isso ou aquilo, não importa, eu gosto! Ah, e pelo o que me consta (e olha que visitei vários sites para confirmar a informação), Maná é uma banda de pop rock latino. 
FONTES: www.wikipedia.org  
http://manabrasil.blogspot.com/2009/01/banda-integrantes.html
http://letras.terra.com.br/mana/
                                                                                                Até logo, 
                                                                                          Siry :)  
                                                                        

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Curiosidade Saborosa

     Gente, desde que comprei a revista Caras da sexta-feira passada, que veio junto de brinde um livrinho chamado "Guia de Queijos", não sosseguei até que postasse para vocês alguns tipos desse alimento gostoso, nutritivo e ótimo para acompanhar com um excelente vinho. Confiram:
  • Brie: de origem francesa, tem uma massa macia e quase pastosa. Tem em sua composição um fungo saudável que o dá uma casca branca e aveludada. Ideal de se consumir entre 25 e 40 dias após sua fabricação, pois é quando fica mais cremoso.
  • Camembert: o nome já indica origem francesa! Queijo com forte produção artesanal, muito produzido aqui no Brasil e com textura muito semelhante a do Brie. 
  • Queijo Cheddar
  • Cheddar: Quem nunca ouviu falar? Muito presente no hamburguer pronto. Originário da Inglaterra, o cheddar tem coloração alaranjada, consistência fina e um sabor meio ácido. 
  • Chévre: Na língua francesa, chévre significa cabra. Não é a toa que o queijo chévre é feito a partir do leite de cabra! Sua principal característica é uma massa que se esfarela.
  • Cottage: Totalmente popular nos Estados Unidos, recentemente chegou ao Brasil. É feito de grãos de coalhada imersos em creme e leite. Sabor ácido e salgado ao mesmo tempo.
  • Cream Cheese: Popular nos EUA, o cream cheese surge da centrifugação da coalhada. É cremoso, porém, mais firme. Contém alta quantidade de creme de leite, mas é pouco calórico! 
  • Crottin chavignol: Feito de leite de cabra, com massa esfarelada e meio adocicado. Em sua maioria, encontra-se coberto de ervas.
  • Emental: Olha o abuso, alguns queijos desse tipo chegam a pesar 130 quilos! Duro, adocicado e com um leve sabor de fruta. É o queijo ideal para fazer fondue.
  • Queijo com ervas
  • Gorgonzola: Esse, assim que eu li o nome, imaginei que fosse italiano. E não é que é mesmo de origem italiana? Possui massa úmida e de textura pastosa, sendo que tem um sabor salgado. Sua principal características são "veias" azuladas ao longo do queijo.
  • Maasdmam: Original na cidade holandesa de mesmo nome que o queijo. É firme, com sabor adocicado e leves toques de nozes.
  • Queijo Minas Frescal
  • Minas frescal: Um dos queijos mais populares e típicos do Brasil. Bastante úmido, massa branca, consistência mole e um sabor suave. Simplesmente feito a partir da coagulação do leite com fermento. Dou a dica: bom para comer em curto espaço de tempo, pois tem curta validade!
  • Mussarela: O famoso queijo italiano, inclusive chamado lá na Itália de mozzarela! Sabiam que é produzido a partir do leite de búfala? A maioria da pessoas o usa em pizzas, lasanhas, enfim, em pratos que o queijo deve ser gratinado porque a mussarela tem um derretimento fácil. 
  • Parmesão: Massa seca, sabor picante e textura granulada marcam esse tipo de queijo, muito conhecido por ser usado sobre macarrão, strogonoff, enfim, comidas que requerem molho.
  • Pecorino: O descrevo de um único jeito: o queijo feito a partir do leite de ovelha! 
  • Prato: Após a mussarela, o mais consumido no Brasil, inclusive chegou ao país através de dinamarqueses. Possui massa macia, cor amarela clara e sabor suave.
  • Provolone: Mais um do time de queijos originários da Itália. Possui um sabor que varia do picante ao doce! Com massa filada e macia.
  • Ricota: É feita quando o soro do leite se torna ácido. Surgiu na Itália e possui uma texura bem leve... 
  • Saint paulin: A origem? Francesa. Tem massa amarela, bem macia e com sabor suave. Sua principal característica é não possui acidez alguma. 
  • Tilsit: Opa, até agora eu não tinha ouvido falar de nenhum queijo com origem alemã. Pois está aqui o Tilsit pra me mostrar que, existe sim, queijo alemão! 
     E aí, gostaram de saber um pouquinho mais dos diferentes tipos de queijo que existem? Ficaram com água na boca para experimentar algum que não comem geralmente? Só vou lembrar vocês de que, os de nome mais elaborado, aqueles, que possuem ervas e sei lá mais o que, geralmente são as mais caros das pratileiras dos supermercados, viu? Mas sabe, que as vezes é melhor nem olhar o preço, só considerar a qualidade do produto! 
Ah, sei que já citei acima, mas tirei toda essa informação do "Guia de Queijos" da revista Caras
                                                                                  Hasta Luego, 
                                                                                                      Siry   

terça-feira, 26 de julho de 2011

Comentários Futebolísticos

Data da gravação: 22/07/2011





Magal

Recomendo: Assalto ao Banco Central

    ¡Buenos dias, chicos!
  Hoje já vim logo de manhã pro Risadas Lau porque ontem fui assistir o filme "Assalto ao Banco Central", um filme brasileiro cujo diretor é Marcos Paulo e que conta a história do maior assalto ao banco da história do país! Isso mesmo, o assalto retratado no filme aconteceu de verdade, nos dias 6 e 7 de agosto de 2005 no Banco Central do Brasil de Fortaleza, no Ceará.Foram roubados aproximadamente R$164,7 milhões!!! É muito dinheiro, né?
  O filme retrata o passo a passo do assalto, que resumo aqui para vocês: o assalto foi muito bem planejado, feito num fim de semana enquanto o banco estava fechado, então já começa por aí a esperteza dos envolvidos! Desde maio do mesmo ano a quadrilha já estava agindo às escondidas, sendo que primeiro alugaram uma casa e fingiram ter uma empresa de grama sintética, só que dentro da casa não tinha produção de grama sintética nem aqui, nem na China, o que eles realmente faziam ali dentro era a escavação de um túnel que, mais tarde, os levaria até o Banco Central.Esse túnel foi tão bem planejado que, contava com iluminação elétrica, sistema de ar condicionado e vigas de madeira para evitar qualquer desabamento. A quadrilha era composta dos mais variados "tipos de gente", tinha desde uns mais simples (que quando ficaram ricos sairam comprando coisas adoidado e foram presos) até um engenheiro que conseguiu o mapa do banco e que planejou tudo perfeitamente! Ao longo do assalto, uns morreram, outros, no fim das contas, foram presos e, com certeza, alguns espertos ainda fugiram. Todo esse enredo e muitas outras emoções você confere no filme!

Elenco do filme reunido na estréia
    Na trama, estavam os seguintes atores com os respectivos personagens:
- Milhem Cortaz = Barão (chefe da quadrilha) 
- Hermila Guedes = Carla (mulher do barão)
- Giulia Gam = Telma (delegada que coordena o caso)
- Lima Duarte = Chico (delegado que também coordena o caso)
- Tonico Pereira = Doutor (engenheiro que tramou o túnel do assalto)
- Gero Camilo = Tatu (integrante da quadrilha)
- Cássio Gabus Mendes = Martinho (trabalhava para o Barão vigiando todos da quadrilha)
- Eriberto Leão = Mineiro (integrante da quadrilha)
- Heitor Martinéz = Léo (integrante da quadrilha)
- Fábio Lago = Caetano (integrante da quadrilha
- Vinícius de Oliveira = Devanildo (irmão de Carla e que se envolve no assalto por obrigação)
- Cadu Fávero = Firmino (integrante da quadrilha)
- Juliano Cazarré e Creo Kellab = Décio e Saulo (dois integrantes da quadrilha)
Usei esse site para retirar os nomes dos atores: http://www.adorocinema.com/filmes/assalto-ao-banco-central/ficha-tecnica-e-premios/
   Mas então, fica a dica! Só já adianto que tem umas cenas pesadas que, se você não tem força, melhor fechar os olhos. (hahaha)
                                                                     Beijos,
                                                                               Siry ;)

  

domingo, 24 de julho de 2011

Férias


    Hola, ¿qué tal? 
  Diante do fato de eu estar de férias, não consigo pensar em outro tema para o Risadas sem ser a tão sonhada férias! Por isso, decidi postar dicas para você aproveitar as suas ao máximo, mesmo que não as tire agora em julho. 
  Vacaciones, vacations, urlaub, de vacances... Não importa o idioma, mas as palavras citadas acima se referem ao fato de parar por um determinado período as suas atividades cotidianas para fazer o que bem entender. Essas atividades cotidianas a qual me refiro são trabalho, faculdade e escola.
  Confira as dicas:
  • O primeiro dia, reserve para simplesmente ficar em casa sem fazer nada, só comendo, vendo TV, usando o computador...
  • Tire um dia (quando já estiver cansado de tanta moleza) para fazer arrumações na sala, no quarto, na garagem, no jardim, etc;
  • Também pense na questão de deixar um dia para "resolver pendências" que no fim, é divertido. Pendências como pagar aquela conta no Centro, cortar o cabelo ou simplesmente ir no salão, dar aquela visita básica no médico, fazer coisas que estão só no pensamento...
  • Passar uma tarde inteirinha no shopping, só especulando e no fim, acabar comprando uma coisinha;
  • Visitar os amigos;
  • Sair para jantar;
  • Alugar filmes e estourar pipoca em casa ou então, ir ao cinema;
  • E, quando a grana der, ir viajar! 
    Gente, essas foram dicas para vocês aproveitaram cada vez mais as sua férias de inverno, porque vamos combinar, né? As de verão tem que ser aproveitadas ao ar livre!
                                                                            Por hoje é só, 
                                                                                               Siry :)

sábado, 23 de julho de 2011

Notinha de Informações: Amy

  Aos 27 anos, Amy Winehouse foi encontrada morta (provavelmente em decorrência de uma overdose de drogas) em seu apartamento em Londres.
  Dona de uma voz inigualável, que lembrava muito as artistas de antigamente, Amy conquistou o coração de muita gente ao redor do mundo, inclusive o meu. Nunca aprovei seus abusos de drogas, mas o jeito como ela cantava... Tinha como resistir?
  O sábado de 23 de Julho de 2011 vai ficar marcado pra sempre, por esse fato triste. Mas, para dar uma animada, que tal "Rehab"?





Magal




Obs.: se quiser se inscrever no blog e receber as postagens por e-mail, basta escrever seu endereço de e-mail ao lado.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os diferentes estilos de ser

     Coisa boa, estou finalmente de férias, o que é igual a relaxar e fazer aquilo que bem entender sem compromissos! Mas...Se você não está de férias, aproveite para se dedicar ao trabalho ou estudo que, breve sua férias chegarão! 
  Enfim, hoje venho com uma reflexão: os diferentes estilos que as pessoas adotam. Penso que, cada um define seu estilo de acordo com sua personalidade, modo de criação (pais rígidos ou mais liberais), às vezes o signo influencia (por exemplo, os leoninos tendem a ser mais exibicionistas, mas ó: depende o leonino) e, muitos acabam seguindo a moda... Detalhe: esses que só pensam em seguir a moda, em sua maioria, não estão nem aí se a roupa fica bem em seu corpo, tampoco se está adequada para a ocasião! Eu, particularmente, não sigo muito a moda, invento uma novidade a cada dia, de acordo com a inspiração, mas a base do meu estilo é um clássico alternativo :)
 Vamos ver então alguns estilos: 
Clássico
Moderno
Alternativo
Esportivo
  • Clássico: uma pessoa clássica procura usar tons mais neutros, pastéis, e, é claro, não abre mão da dupla preto e branco. Sempre com acessórios impecáveis, parece que feitos para aquele modelito montado. Cortes mais básicos e decotes delicados marcam bem o jeito clássico de ser! Ah, me esqueci de dizer que o ar retrô está presente nas produções e que não dispensam uma boa pérola.
  • Moderno: o oposto do clássico! Geralmente são pessoas mais despojadas, que elaboram desde o esmalte da unha do pé até o corte de cabelo, todo repicado. Esse visual confere, muitas vezes, um ar jovial. Usam blusas mais largas e com figuras de desenhos animados, coletes, jeans com lavagens atuais, boina...Entender de moderno eu não entendo muito mas acho que é mais ou menos isso!
  • Alternativo: existe em vários níveis, daquele todo alterna (pulseira, sapato com sola de pneu, calça estampada, dread...) até aquele mais reservado. Geralmente usam pulseira da Jamaica, acessórios de sementes indígenas, roupas estampadas, longos cabelos sem chapinha ou química alguma,digamos que adotam um jeito mais natural de ser, em contato com a natureza!
  • Esportivo: roupas de ginástica prevalecem nesse guarda-roupa. Calças legging, tênis esportivo, jaqueta de náilon... Na mulherada, rabo de cavalo no cabelo! No geral, esse estilo confere aqueles que, querem manter a boa forma.
  • Rock
  • Rock: muitos usam esse estilo em determinada fase da vida no geral, na adolescência. O preto é a cor principal, com camisetas de bandas, cinto preto, bracelete, all star e um bom lápis de olho. Nesse ramo do rock podemos encontrar góticos, punks, emos ou simplesmente tranquilos roqueiros.
    Romântico
  • Romântico: Assim, né? Um estilo mais feminino... Com tecidos florais, sapatilhas, vestidos e saias rodadas, acessórios delicados, como arcos grampos headbands, etc. 
Básico
  • Básico: para finalizar essa rodada, venho lhes descrever o básico. Jeans, camiseta lisa, tênis, cabelos presos e pouquíssimos acessórios ou até mesmo nada! Totalmente básico não é muito criativo, mas vale lembrar que, até mesmo nas produções mais elaboradas, é necessário uma base básica. 
     Como diz o slogan de uma loja:
  "Você tem seu estilo, a                       tem todos!" 
  Mas é a mais pura verdade, você monta o seu estilo e busca as peças nas lojas que, geralmente, têm todos os estilos! 
   Se encaixaram em algum dos estilos citados? Se não, comentem abaixo os seus estilos pra gente compartilhar!
                                                                    Beijos, Siry :)    

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mel Grosseirona



Magal

Pequenas Dicas de Beleza

  Bom, como o título já diz, o assunto do texto de hoje vai ser sobre beleza. Não que eu seja a maior consultora de moda do mundo, mas eu sei de algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de se vestir.
  Para começar, se você, como eu, ainda está no colégio, NUNCA, nunca mesmo, vá para aula tão elaborada/o. Nunca vá estudar de salto alto, maquiagem pulando do rosto, meia calça e short, colete por cima de blusa de babados, etc. Afinal de contas, como o próprio nome já diz, você vai estudar, ao invés de ficar elaborando uma roupa, faça o deveres de casa! Também tem o lado de que cada roupa combina para uma ocasião; se existe o uniforme, é exatamente para que você não use suas roupas "pessoais" na escola. Além disso, se você for muito elaborada para o colégio, quando você for ao shopping center com seus amigos, por exemplo, suas roupas não serão novidade para ninguém e aquele efeito de "causar" não existirá.
Como saber se minha roupa está ridícula para ir à aula? Simples: faça a seguinte pergunta para si mesma: "Eu iria de pijama para uma festa de casamento?" Não, então também não iria tão desleixada para a aula. Ou, "Eu iria dormir com um vestido de gala?" Não, então também não elabore tanto ao ir para o colégio.
Exemplo de sapatilha
  Uma outra coisa muito importante é saber usar o sapato certo para cada ocasião. Por exemplo, tênis esportivo, não fica bem em todo mundo, então, por via das dúvidas, procure usá-lo somente quando for praticar esportes. Se você gostar muuuito de andar com tênis esportivo e se achar bonita/o com ele, beleza! Afinal de contas o que vale é o nosso conforto, porém, se você não encontrar problemas em usar um tênis "reto", de preferência a ele. Sobre as sapatilhas, elas são em sua maioria confortáveis e muito bonitinhas, mas no frio do inverno, não as use! Digo e repito: conforto em primeiro lugar; se você colocar uma calça jeans, blusas e mais blusas de lã e uma sapatilha que deixa o pé todo "pelado", vai ficar estranho e vai parecer que você quer chamar atenção, ou então, que você não sabe usar a roupa/sapato certo para cada ocasião. Agora se você colocar um vestido, com meia calça e uma sapatilha, beleza!
  Sobre ser elaborada/o demais, acredite em mim, não é uma boa ideia! Por exemplo, hoje você está inspirada/o e decidi colocar um acessório no cabelo/cabeça, pulseira, anel, colar e tudo quem tem direito... Mas e amanhã? Sempre guarde um pouco da sua criatividade para o dia seguinte...
  Bom, essas foram algumas dicas baseadas na minha opinião sobre a arte de se vestir.


Até mais,
Magal

sábado, 16 de julho de 2011

Letra de Música

    Olá, tudo bom?
  Hoje venho aqui,no Risadas Lau, trazer a letra de uma música dos Beatles e sua tradução, é claro. A música que me refiro é "Lucy in the sky with diamonds". Muitos a conhecem por ter em suas entrelinhas uma mensagem subliminar, porque o nome gera a sigla LSD, que é uma droga muito consumida na década de 60, por isso, há quem diz que os Beatles estavam sob o efeito da droga na hora da composição dessa música, será? Bueno, vejam a letra e tirem suas próprias conclusões!
                Lucy in the sky with diamonds (para aqueles que sabem inglês!)
                                 Picture yourself in a boat on a river
                              With tangerine trees and marmalade skies
                            Somebody calls you, you answer quite slowly
                                      A girl with kaleidoscope eyes


                              Cellophane flowers of yellow and green
                                      Towering over your head
                                Look for the girl with the sun in her eyes
                                              And she's gone


                                     Lucy in the sky with diamonds
                                     Lucy in the sky with diamonds
                                     Lucy in the sky with diamonds


               Follow her down to a bridge by a fountain
            Where rocking horse people eat marshmallow pies
              Everyone smiles as you drift past the flowers
                           That grow so incredibly high


                                Newspaper taxis appear on the shore
                                        Waiting to take you away
                           Climb in the back with your head in the clouds
                                            And you're gone


                                        Lucy in the sky with diamonds
                                        Lucy in the sky with diamonds
                                        Lucy in the sky with diamonds


                                  Picture yourself on a train in a station
                             With plasticine porters with looking glass ties
                               Suddenly someone is there at the turnstile
                                       The girl with kaleidoscope eyes


                                             Lucy in the sky with diamonds
                                             Lucy in the sky with diamonds
                                             Lucy in the sky with diamonds (3x)

                                      
                                          Lucy no céu com diamantes ( a tradução)
                             
            Imagine-se consigo mesmo em um barco em um rio
            com árvores de tangerina e céus de marmelada
          Alguém te chama, você responde muito lentamente
                Uma garota com olhos de caleidoscópio

 
    Flores de celofane amarelas e verdes
  Elevadas sobre a sua cabeça
                            Procure pela garota com o sol em seus olhos
                                                     E ela se foi

 
                                        Lucy no céu com diamantes
                                        Lucy no céu com diamantes
                                        Lucy no céu com diamantes

 
                     Siga-a abaixo em uma ponte através de uma fonte
                Onde pessoas de balanço de cavalinho comem tortas de marshmallow
                       Todos sorriem enquanto você é levado através das flores
                               Que crescem tão inacreditavelmente alto

 
                                 Táxis de jornal aparecem à margem do rio
                                            Esperando pra te levar
                                 Suba na traseira com sua cabeça nas nuvens
                                                   E você se foi

 
                                     Lucy no céu com diamantes
                                    Lucy no céu com diamantes
                                    Lucy no céu com diamantes

 
                  Imagine você mesmo em um trem numa estação
     Com porteiros de massa-de-modelar com gravatas de espelho
                                  De repente alguém está lá na catraca
                                    A garota com olhos de caleidoscópio

 
                                        Lucy no céu com diamantes
                                        Lucy no céu com diamantes
                                        Lucy no céu com diamante(3x)
               Mas e aí, acharam que os Beatles estavam "normais" ao escreverem essa canção ou não? Fica a reflexão...
                                                                                Siry :)
OBS: Desculpa o modo como ficou distribuído o texto, mas é que não consegui deixar melhor...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Algodão Doce

        ¡Buenas noches, chicos! Tudo bem?
   Hoje, depois de ter comido muitos doces nessa tarde (é que teve aniversário de 50 anos do colégio, aí já viu, né? Comer, comer e comer... hahaha), venho aqui, para lhes contar um pouco mais da história e como é feito um doce específico: o algodão doce! Antes disso, quero dizer que, talvez acima tenha parecio meio interesseiro, que eu só fui na festa do colégio para me encher de doces, mas não é isso! Eu quis dizer que, nessas ocasiões especiais, a gente aproveita e come um monte ;)
   Mas, vamos ao que interessa: não são certas as informações sobre a primeira pessoa que inventou o algodão doce, mas acredita-se que tenha sido William Morrison e John Wharton, fabricantes de doces de Nashville, Tennesee, em 1897. 
Essa dupla Inventou um dispositivo, composto por uma bacia com furos minúsculos que, quando aquecida, o açúcar contido nela sofria o processo de trefilação e ganhava aspecto visual de algodão. William e John só conseguiram divulgar sua descoberta, em 1904, num parque onde venderam cerca de 68.655 caixas do doce, por o equivalente a 25 centavos cada um, hoje em dia.
   O açúcar é despejado em um cilindro oco que gira no centro de uma bandeja. O cilindro aquece a 150 ºC e derrete o açúcar cristal, formando uma calda grossa.  Em contato com o ar, o açúcar líquido esfria e endurece em forma de fios.Para formar o algodão propriamente dito, basta recolher esse fios girando um palito. Detalhe: alguns doceiros colocam leite condensado para os fios grudarem melhor no palito.
  Outras curiosidades: 
- Para 1kg de açúcar, 50 algodões;
- Uma máquina profissional de fazer algodão doce custa cerca de R$ 1.000,00.
FONTE: http://www.mundodoalgodaodoce.com/
Vai dizer que algodão doce não se parece com uma nuvem?
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-feito-o-algodaodoce 
                                   Desejo a todos vocês um excelente final de semana e, para aqueles que estão entrando de férias, que elas sejam maravilhosas!
                                                                                                    Siry :) 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock

                      Rock and Roll
  Oi gente, tudo bom? Nesta quarta-feira,vim comentar de um ritmo musical que faz a cabeça de muitos jovens hoje em dia: o Rock and Roll!  
Opa, nem sempre são só os jovens que gostam, alguns adultos e até mesmo os mais velhos também são chegados a um bom rock and roll!
   Bom, o rock se originou nos Estados Unidos, na década de 1950. Uma das características mais importantes desse ritmo são os acompanhamentos de guitarra elétrica, bateria e baixo. As letras são simples, mas o ritmo? Excelente! Sério, (vai por mim que eu entendo do assunto hahaha) tu não consegues tirar as músicas de rock da cabeça depois de ouvi-las!  
   Vamos agora passar pelo rock and roll ao longo dos anos:
- 1950: Os primeiros passos! Foi quando surgiu o rei do rock, Elvis Presley.
Também se destacaram outros roqueiros, como Chuck Berry e Little Richard.
- 1960: Década muito marcante no cenário do rock! Foi o surgimento dos The Beatles (na minha opinião, a melhor banda de rock do mundo)! Os quatro “moços” de Liverpool embalaram e deixaram fãs alucinadas, ou melhor, mexem com a gente até os dias de hoje. Não é a toa que existe o fenômeno Beatlemania (mania pelos Beatles).

The Beatles

                     
 Também tiveram outras bandas de rock que começaram a fazer sucesso nessa década: The Mamas & The Papas, The Who, Pink Floyd, Rolling Stones e The Doors.
- 1970: Chegada de uma batida mais forte, e portanto, o heavy metal! Bandas de heavy metal que eu recomendo: Led Zeppelin, Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple e ACDC.
            
Outros grandiosos que surgiram nos anos 70: Genesis, Queen, Yes...
- 1980: Um rock misturado! Existem os ritmos dançantes como o de: Talking Heads e The Police. Depois, as letras críticas e protestantes do U2. Sem contar o fenômeno Guns n roses, nem comento dessa banda, de tão boa! (risos)
- 1990: Mais novas misturas que agradam aos roqueiros! Surge o movimento grunge, exemplos: Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden...
OASIS


Outros destaques dos anos 90: Oasis, Green Day e Supergrass.
                      
   Pensaram que o Brasil ficou fora dessa? Estão enganados! Vejam algumas bandas e cantores do cenário do rock brasileiro ao longo dos anos:
- Jovem Guarda (Roberto e Erasmo Carlos);
- Raul Seixas;
- Legião Urbana;
- Titãs;
- Kid Abelha;
- Paralamas do Sucesso;
- Jota Quest;
- Charlie Brown Jr.
- Pato Fu;
- Skank;
- Entre outros.
    FONTE: www.suapesquisa.com.br
 Sugiro abaixo, alguns “musicões” de rock. Se você ainda não tem, corre lá e baixa, vale a pena!
- Love me do – The Beatles;
- Another Brick in the wall – Pink Floyd;
- Satisfaction – Rolling Stones;
- Light my fire – The Doors;
- Kashmir – Led Zeppelin;
- Fear of the dark – Iron Maiden;
- Heaven and Hell – Black Sabbath;
- Iron Man – Black Sabbath;
- Smoke on the water – Deep Purple;
- Hells Bells – ACDC;
- I want to break free – Queen;
- Can buy me love – The Beatles;
- Sweet child o mine – Guns n Roses
- Patience – Guns n Roses;
- Wonderwall – Oasis;
- All my love – Led Zeppelin;
- Under Pressure – Queen.
   Eu passaria uma noite inteira sugerindo músicas de rock para vocês, mas como não posso, vou ficando por aqui e espero que tenham gostado!
                                                                   Abraço, Siry :)

 


Fonte das imagens: - www.grandnet.blogspot.com (Elvis)