terça-feira, 26 de julho de 2011

Recomendo: Assalto ao Banco Central

    ¡Buenos dias, chicos!
  Hoje já vim logo de manhã pro Risadas Lau porque ontem fui assistir o filme "Assalto ao Banco Central", um filme brasileiro cujo diretor é Marcos Paulo e que conta a história do maior assalto ao banco da história do país! Isso mesmo, o assalto retratado no filme aconteceu de verdade, nos dias 6 e 7 de agosto de 2005 no Banco Central do Brasil de Fortaleza, no Ceará.Foram roubados aproximadamente R$164,7 milhões!!! É muito dinheiro, né?
  O filme retrata o passo a passo do assalto, que resumo aqui para vocês: o assalto foi muito bem planejado, feito num fim de semana enquanto o banco estava fechado, então já começa por aí a esperteza dos envolvidos! Desde maio do mesmo ano a quadrilha já estava agindo às escondidas, sendo que primeiro alugaram uma casa e fingiram ter uma empresa de grama sintética, só que dentro da casa não tinha produção de grama sintética nem aqui, nem na China, o que eles realmente faziam ali dentro era a escavação de um túnel que, mais tarde, os levaria até o Banco Central.Esse túnel foi tão bem planejado que, contava com iluminação elétrica, sistema de ar condicionado e vigas de madeira para evitar qualquer desabamento. A quadrilha era composta dos mais variados "tipos de gente", tinha desde uns mais simples (que quando ficaram ricos sairam comprando coisas adoidado e foram presos) até um engenheiro que conseguiu o mapa do banco e que planejou tudo perfeitamente! Ao longo do assalto, uns morreram, outros, no fim das contas, foram presos e, com certeza, alguns espertos ainda fugiram. Todo esse enredo e muitas outras emoções você confere no filme!

Elenco do filme reunido na estréia
    Na trama, estavam os seguintes atores com os respectivos personagens:
- Milhem Cortaz = Barão (chefe da quadrilha) 
- Hermila Guedes = Carla (mulher do barão)
- Giulia Gam = Telma (delegada que coordena o caso)
- Lima Duarte = Chico (delegado que também coordena o caso)
- Tonico Pereira = Doutor (engenheiro que tramou o túnel do assalto)
- Gero Camilo = Tatu (integrante da quadrilha)
- Cássio Gabus Mendes = Martinho (trabalhava para o Barão vigiando todos da quadrilha)
- Eriberto Leão = Mineiro (integrante da quadrilha)
- Heitor Martinéz = Léo (integrante da quadrilha)
- Fábio Lago = Caetano (integrante da quadrilha
- Vinícius de Oliveira = Devanildo (irmão de Carla e que se envolve no assalto por obrigação)
- Cadu Fávero = Firmino (integrante da quadrilha)
- Juliano Cazarré e Creo Kellab = Décio e Saulo (dois integrantes da quadrilha)
Usei esse site para retirar os nomes dos atores: http://www.adorocinema.com/filmes/assalto-ao-banco-central/ficha-tecnica-e-premios/
   Mas então, fica a dica! Só já adianto que tem umas cenas pesadas que, se você não tem força, melhor fechar os olhos. (hahaha)
                                                                     Beijos,
                                                                               Siry ;)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário