sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pop Rock Mexicano é com Maná

     Hola, ¿Qué tal?
  Hoje estou num clima latino, por isso, venho aqui compartilhar com vocês a história de uma banda de pop rock mexicano: Maná. Eu fui conhecer essa banda através das aulas de espanhol da 6ª e 7ª série, e logo de cara, já gostei bastante! Depois, Magal me apresentou seu CD do Maná, e me agradei ainda mais. Por isso, confiram um pouco mais dessa banda!
   A banda surgiu no ano de 1980, em Guadalajara, no México e com o nome de "Green Hat". Só que esse nome não estava agradando seus integrantes, com isso, mudaram para "Sombrero Verde" e depois, consequentemente, para Maná. Em 10 de julho de 2006, lançaram o sucesso "Lábios Compartidos", que após quatro dias de lançamento, já estava no topo das paradas de rádios mexicanas! 
   Maná tem como seus integrantes: Fher Olvera(vocal e guitarra), Alex Gonzaléz(bateria), Sergio Vallin(guitarra) e Juan Calleros(baixo). Sendo que já passaram, em seus 30 anos de carreira, outros nomes como: Ulises Calleros,Ivan Gonzaléz, Abraham Calleros, César Lopéz, Gustavo Orozco, Sheila Rios e Juan Carlos Toribio. 
   Uma curiosidade da banda: O nome Maná surgiu da criatividade de um de seus ex-integrantes, Ulisses Calleros e ,na cultura ocidental quer dizer: “o pão que cai do céu”,ou seja,o alimento milagroso. Se você não entendeu exatamente o significado, quer realmente dizer uma  energia positiva que certos homens e certas coisas tem. 
  Vamos ver alguns álbuns da banda:
- 1987: Maná
- 1992: Dónde Jugarán los niños
- 1994: En vivo
- 2000: Todo Maná
- 2002: Revolución de Amor
- 2006: Amar es Combatir (o disco do sucesso "Labios Compartidos")
- 2008: Arde el cielo
- E agora, em 2011, lançaram Drama y Luz.
     Depois de termos visto os principais álbuns, vamos conhecer o nome de algumas músicas da banda:
- Labios Compartidos
- Vivir sin aire
- Amor Clandestino
- Bendita tu luz
- Corazón Espinado
- Como quisiera
- Se me olvido otra vez
- Entre muitas outras...
Fher Olvera em uma apresentação da banda
   Gente, pra finalizar conto para vocês que, uma vez, um professor meu e da Magal nos disse que Maná era como um sertanejo aqui no Brasil, chegou a dizer que era um gosto brega quem apreciava Maná! Se é brega, se é chique, se isso ou aquilo, não importa, eu gosto! Ah, e pelo o que me consta (e olha que visitei vários sites para confirmar a informação), Maná é uma banda de pop rock latino. 
FONTES: www.wikipedia.org  
http://manabrasil.blogspot.com/2009/01/banda-integrantes.html
http://letras.terra.com.br/mana/
                                                                                                Até logo, 
                                                                                          Siry :)  
                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário