segunda-feira, 4 de julho de 2011

O frio dos últimos dias

         Buenas noches, chicos! Estão congelados ou ainda não? (hahaha)
   Escrevo para relatar o frio que vem dando nesses últimos dias em todo o estado de Santa Catarina! Esse frio vem batendo recordes: tanto na serra quanto no litoral. Para vocês terem uma noção, em Florianópolis há muito tempo não havia dado geada, e por essas semanas deu! Na serra mesmo, nem comento: é água congelada na torneira, gelo sobre a pista (chegando até a interditá-la), campos branquinhos de gelo, e tendo bastante chance de, a qualquer momento, chegar a tão esperada neve! Que por sinal, já deu o ar de sua graça, alguns dias atrás! 
  Esse frio todo movimenta a rede hoteleira nas cidades serranas, agorinha mesmo, vi no jornal que tem turistas vindo para passar a semana inteira aqui, só a espera da neve! Fica a dica: quem está subindo a serra, levar luva, touca, cachecol, meia, e muitos, mas muitos casacos! Porque chega a ser frio até mesmo para se mexer debaixo das cobertas!!! 
O trambolho da máquina de neve.
  Mas em meio a todo essa expectativa a espera do fenômeno da natureza, o prefeito de São Joaquim (onde hoje pelo meio-dia fez -1ºC), comprou uma máquina de fazer neve artificial, vê se pode! Só que para o equipamento funcionar é necessário que tenha um determinado nível de umidade e que a temperatura esteja entre 3 ou 4 graus abaixo de zero, ou seja, como hoje mesmo falou o âncora do Jornal do Almoço, Mário Motta: "Detalhe: para nevar naturalmente, basta ter a partir de 0ºC!" (hahaha) Então quer dizer, fazem uma máquina dessas toda elaborada e nem funcionar direito não funciona? Como eu digo, uma máquina dessa em Floripa, até tudo bem, mas num lugar que normalmente já neve, é meio estranho, né? 
Campo coberto de gelo em Urubici.
   Corajoso é aquele que sai de casa de manhã cedo, para trabalhar, estudar, praticar alguma atividade física...Eu mesma toda segunda, quarta e sexta tenho que acordar cedo devido a uns compromissos, e compartilho com vocês, é quase uma missão impossível! (hahaha) Porque tu escuta o despertador, só tem vontade de jogar ele longe, ignorar tudo e voltar a dormir. Aí depois vem a etapa levantar, fazer xixi e sentir o bacio gelaaaado... Lavar o rosto então, nem me fala! Mas o melhor é que depois que tu começa a fazer aquilo que tens que fazer, acaba aquela vontade de ficar embaixo das cobertas, sabe? Confesso aqui que o que me motiva é saber que sempre no dia seguinte ao qual eu acordo cedo, poderei dormir até um pouquinho mais tarde e não sofrer esse frio repentino!
    É gente, às vezes reclamamos de tanto frio, mas no fim, é uma delícia! Se alguém souber de neve em Urubici, me avisa, quero ver se consigo vê-la! (hahaha)
                                                                Beijos, 
                                                                           Siry :)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário