Para começar, se você, como eu, ainda está no colégio, NUNCA, nunca mesmo, vá para aula tão elaborada/o. Nunca vá estudar de salto alto, maquiagem pulando do rosto, meia calça e short, colete por cima de blusa de babados, etc. Afinal de contas, como o próprio nome já diz, você vai estudar, ao invés de ficar elaborando uma roupa, faça o deveres de casa! Também tem o lado de que cada roupa combina para uma ocasião; se existe o uniforme, é exatamente para que você não use suas roupas "pessoais" na escola. Além disso, se você for muito elaborada para o colégio, quando você for ao shopping center com seus amigos, por exemplo, suas roupas não serão novidade para ninguém e aquele efeito de "causar" não existirá.
Como saber se minha roupa está ridícula para ir à aula? Simples: faça a seguinte pergunta para si mesma: "Eu iria de pijama para uma festa de casamento?" Não, então também não iria tão desleixada para a aula. Ou, "Eu iria dormir com um vestido de gala?" Não, então também não elabore tanto ao ir para o colégio.
Exemplo de sapatilha |
Sobre ser elaborada/o demais, acredite em mim, não é uma boa ideia! Por exemplo, hoje você está inspirada/o e decidi colocar um acessório no cabelo/cabeça, pulseira, anel, colar e tudo quem tem direito... Mas e amanhã? Sempre guarde um pouco da sua criatividade para o dia seguinte...
Bom, essas foram algumas dicas baseadas na minha opinião sobre a arte de se vestir.
Até mais,
Magal
Nenhum comentário:
Postar um comentário