segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pequenas Dicas de Beleza

  Bom, como o título já diz, o assunto do texto de hoje vai ser sobre beleza. Não que eu seja a maior consultora de moda do mundo, mas eu sei de algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de se vestir.
  Para começar, se você, como eu, ainda está no colégio, NUNCA, nunca mesmo, vá para aula tão elaborada/o. Nunca vá estudar de salto alto, maquiagem pulando do rosto, meia calça e short, colete por cima de blusa de babados, etc. Afinal de contas, como o próprio nome já diz, você vai estudar, ao invés de ficar elaborando uma roupa, faça o deveres de casa! Também tem o lado de que cada roupa combina para uma ocasião; se existe o uniforme, é exatamente para que você não use suas roupas "pessoais" na escola. Além disso, se você for muito elaborada para o colégio, quando você for ao shopping center com seus amigos, por exemplo, suas roupas não serão novidade para ninguém e aquele efeito de "causar" não existirá.
Como saber se minha roupa está ridícula para ir à aula? Simples: faça a seguinte pergunta para si mesma: "Eu iria de pijama para uma festa de casamento?" Não, então também não iria tão desleixada para a aula. Ou, "Eu iria dormir com um vestido de gala?" Não, então também não elabore tanto ao ir para o colégio.
Exemplo de sapatilha
  Uma outra coisa muito importante é saber usar o sapato certo para cada ocasião. Por exemplo, tênis esportivo, não fica bem em todo mundo, então, por via das dúvidas, procure usá-lo somente quando for praticar esportes. Se você gostar muuuito de andar com tênis esportivo e se achar bonita/o com ele, beleza! Afinal de contas o que vale é o nosso conforto, porém, se você não encontrar problemas em usar um tênis "reto", de preferência a ele. Sobre as sapatilhas, elas são em sua maioria confortáveis e muito bonitinhas, mas no frio do inverno, não as use! Digo e repito: conforto em primeiro lugar; se você colocar uma calça jeans, blusas e mais blusas de lã e uma sapatilha que deixa o pé todo "pelado", vai ficar estranho e vai parecer que você quer chamar atenção, ou então, que você não sabe usar a roupa/sapato certo para cada ocasião. Agora se você colocar um vestido, com meia calça e uma sapatilha, beleza!
  Sobre ser elaborada/o demais, acredite em mim, não é uma boa ideia! Por exemplo, hoje você está inspirada/o e decidi colocar um acessório no cabelo/cabeça, pulseira, anel, colar e tudo quem tem direito... Mas e amanhã? Sempre guarde um pouco da sua criatividade para o dia seguinte...
  Bom, essas foram algumas dicas baseadas na minha opinião sobre a arte de se vestir.


Até mais,
Magal

Nenhum comentário:

Postar um comentário