quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os diferentes estilos de ser

     Coisa boa, estou finalmente de férias, o que é igual a relaxar e fazer aquilo que bem entender sem compromissos! Mas...Se você não está de férias, aproveite para se dedicar ao trabalho ou estudo que, breve sua férias chegarão! 
  Enfim, hoje venho com uma reflexão: os diferentes estilos que as pessoas adotam. Penso que, cada um define seu estilo de acordo com sua personalidade, modo de criação (pais rígidos ou mais liberais), às vezes o signo influencia (por exemplo, os leoninos tendem a ser mais exibicionistas, mas ó: depende o leonino) e, muitos acabam seguindo a moda... Detalhe: esses que só pensam em seguir a moda, em sua maioria, não estão nem aí se a roupa fica bem em seu corpo, tampoco se está adequada para a ocasião! Eu, particularmente, não sigo muito a moda, invento uma novidade a cada dia, de acordo com a inspiração, mas a base do meu estilo é um clássico alternativo :)
 Vamos ver então alguns estilos: 
Clássico
Moderno
Alternativo
Esportivo
  • Clássico: uma pessoa clássica procura usar tons mais neutros, pastéis, e, é claro, não abre mão da dupla preto e branco. Sempre com acessórios impecáveis, parece que feitos para aquele modelito montado. Cortes mais básicos e decotes delicados marcam bem o jeito clássico de ser! Ah, me esqueci de dizer que o ar retrô está presente nas produções e que não dispensam uma boa pérola.
  • Moderno: o oposto do clássico! Geralmente são pessoas mais despojadas, que elaboram desde o esmalte da unha do pé até o corte de cabelo, todo repicado. Esse visual confere, muitas vezes, um ar jovial. Usam blusas mais largas e com figuras de desenhos animados, coletes, jeans com lavagens atuais, boina...Entender de moderno eu não entendo muito mas acho que é mais ou menos isso!
  • Alternativo: existe em vários níveis, daquele todo alterna (pulseira, sapato com sola de pneu, calça estampada, dread...) até aquele mais reservado. Geralmente usam pulseira da Jamaica, acessórios de sementes indígenas, roupas estampadas, longos cabelos sem chapinha ou química alguma,digamos que adotam um jeito mais natural de ser, em contato com a natureza!
  • Esportivo: roupas de ginástica prevalecem nesse guarda-roupa. Calças legging, tênis esportivo, jaqueta de náilon... Na mulherada, rabo de cavalo no cabelo! No geral, esse estilo confere aqueles que, querem manter a boa forma.
  • Rock
  • Rock: muitos usam esse estilo em determinada fase da vida no geral, na adolescência. O preto é a cor principal, com camisetas de bandas, cinto preto, bracelete, all star e um bom lápis de olho. Nesse ramo do rock podemos encontrar góticos, punks, emos ou simplesmente tranquilos roqueiros.
    Romântico
  • Romântico: Assim, né? Um estilo mais feminino... Com tecidos florais, sapatilhas, vestidos e saias rodadas, acessórios delicados, como arcos grampos headbands, etc. 
Básico
  • Básico: para finalizar essa rodada, venho lhes descrever o básico. Jeans, camiseta lisa, tênis, cabelos presos e pouquíssimos acessórios ou até mesmo nada! Totalmente básico não é muito criativo, mas vale lembrar que, até mesmo nas produções mais elaboradas, é necessário uma base básica. 
     Como diz o slogan de uma loja:
  "Você tem seu estilo, a                       tem todos!" 
  Mas é a mais pura verdade, você monta o seu estilo e busca as peças nas lojas que, geralmente, têm todos os estilos! 
   Se encaixaram em algum dos estilos citados? Se não, comentem abaixo os seus estilos pra gente compartilhar!
                                                                    Beijos, Siry :)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário