sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Trabalhos de Verão

  O que vem à tua mente quando escutas a palavra Verão? Aposto que deves pensar em mar, praia, piscina, férias, curtição, relaxamento, esporte, areia e por aí vai... E se eu te disser que boa parte dos jovens (adultos também) trocam o descanso desta época pela correria do trabalho? Hoje o Risadas Lau vai falar dos famosos empregos de temporada, de veraneio. Nós vamos ver quais são e se eles verdadeiramente valem a pena para descolar aquela grana extra!
1- Vendedor Ambulante --> é aquele que vende produtos pelas praias e centrinhos de bairros turísticos da cidade. Pode vender desde tops de biquíni até pulseirinhas no estilo hippie, passando por batidinhas, sucos, água, refri, salada de fruta, sanduíche, queijinho e o que mais a criatividade do trabalhador permitir!

Benefícios: trabalha na beira do mar e pode de vez em quando dar uma escapa para um mergulho. Ele mesmo que faz seu horário, só que deve estar ciente de que, se chegar na praia as 11h da manhã, já perdeu uma boa quantia de clientes. Poder ver homens e mulheres bonitos (as)!
Malefícios: o mesmo ponto que lhe dá benefício é o alvo de malefício. Estou me referindo a questão de trabalhar na beira do mar, o que faz com que tenha que andar na areia extremamente quente e que tenha que carregar nos braços o peso daquilo que vende, como por exemplo, aqueles que vendem saídas de praia que ficam colocadas numa "arara" (estrutura feita de madeira para pendurar roupas).

2- Garçom/Garçonete --> é aquele que atende nos bares e restaurantes. 
Benefícios: muitas vezes trabalha somente de noite e então pode curtir o dia se refrescando na praia. Conhece um montão de gente e pode até ficar amigo de clientes, isso, é claro, se atender de forma atenciosa, né? 
Malefícios: tem de ficar com aquela roupa quente o tempo todo, entra e sai da cozinha (local geralmente muito calor nos restaurantes) diversas vezes e não vale comer aquilo que o cliente pediu, hein? Hahaha

3- Vendedor de loja --> é aquele que lida com clientes seja em loja de roupa, de decoração, em shopping, nos bairros, etc.
Benefícios: trabalha geralmente num lugar fresquinho, com ar condicionado... Muitas vezes trabalha somente meio período. 
Malefícios: em função de ficar num lugar fechado, quase não vê o dia lindo que está lá fora. Tem que estar sempre atendendo bem e de bom-humor porque quanto mais atende, melhor ganha em função da comissão! 

4- Aluguel de Cadeira e Guarda-Sol na praia --> é quando a pessoa fica recebendo o dinheiro de quem aluga e é aquele que tem de ir colocar guarda-sol na areia para toda a clientela.

Benefícios: estar na beira do mar e poder dar um mergulho, poder ver homens e mulheres bonitos (as).
Malefícios: ficar super exposto ao sol, passar o dia inteiro indo e vindo da colocação de guarda-sois para os outros e a questão de trabalhar o dia inteirinho.

5- Salva-Vidas --> é aquele responsável por salvar pessoas que se afogam nos mares.
Benefícios: trabalhar na beira da praia, dar mergulhos volta e meia (hahaha), ver homens e mulheres bonitos (as), ser funcionário do Corpo de Bombeiros do município...
Malefícios: ter que acordar beeem cedinho, ter de estar na praia mesmo naqueles dias feios e de chuva, ter de entrar no mar mesmo sem estar afim... 
Salva-Vidas


6- Instrutor de Esportes Aquáticos --> é aquele responsável por ensinar as pessoas a praticarem canoagem, pedalinho, stand up paddle, windsurf, kitesurf, etc.
Benefícios: estar na beira de mares, rios e lagoas. Lidar com o público de forma divertida e descontraída.
Malefícios: ter de explicar trocentas vezes para aquele insistente que não se poder remar de tal jeito, por exemplo. Ter de passar o dia todo em função deste trabalho, desde de manha cedo até umas oito da noite, pelo menos. 

   E aí, gostaste de conhecer estes famosos empregos de verão? Já trabalhaste em algum destes ou em outro que me esqueci de falar? Concordaste com as minhas visões de benefícios e malefícios dos mesmos? 
Ah, vale lembrar que, na maioria dos empregos de verão, se dá um dia de chuva já acaba com o lucro do pessoal :( Fazer o que, né? Faz parte!
Um beijo, 
Maria Siry :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário