segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Profeta: de volta para a alegria da Dupla LAU


Oi gente, tudo bom?
  Vocês lembram que lá em 2006/2007 passou um remake duma novela muito especial e cheia de misticismo “O Profeta”?  Então, agora ela vai reprisar no Vale A Pena Ver De Novo, pra alegria dessa dupla aqui, que promete não perder nenhum capítulo.
O casal Marcos e Sônia
  A trama se passa no ano de 1956 e conta a história de Marcos (Thiago Fragoso), um rapaz que tem o dom de prever o futuro, mas ainda não sabe como lidar com essa dádiva, concluindo, ele é o profeta. Chegando a cidade grande, ele conhece Sônia (Paola Oliveira), uma jovem sonhadora, noiva de Camilo (Malvino Salvador), que ajuda o pai Piragibe (Luís Gustavo)  com as finanças da casa/pensão. Infelizmente, Marcos conhece pessoas como Ruth (Carol Castro), Clóvis (Dalton Vigh) e Camilo, os vilões da trama.
Os vilões Ruth e Clóvis 
  Ruth, bela e interesseira que só ela, leva Marcos para o mau caminho: prever o futuro ganhando muito dinheiro. Ela é filha de Lia (Nívea Maria), que a incentiva a casar com um homem rico; irmã de Carola (Fernanda Souza), a querida professora de inglês que luta contra a balança e irmã de Tony (Daniel D’Ávila), um jovem também de boa índole que tem um romance com Baby (Juliana Didone), que por sua vez é sobrinha de Marcos e filha de  Ester (Vera Zimmerman).
O jovem casal Tony e Baby
  Clóvis, o grande vilão da trama é um rico viúvo de Laura (Carolina Casting), pai da menina Analu (Caroline Smith), que não tem escrúpulos, consegue tudo o que quer e não mede esforços para conquistar sua secretária Sônia. Ele é dono de uma fábrica de cristais, que movimenta a economia da cidade. Clóvis, para prejudicar Marcos e separá-lo de Sônia, contrata a sensual Sabine (Gisele Itié), para ser sua assistente de shows de premonição.
Cena entre Camilo e Sônia
  Noivo de Sônia, Camilo almeja demais coisas fora de seu alcance, digamos que uma ambição excessiva. O grande mistério da novela, vai girar entorno dele. Camilo se envolve com Vandinha, mais uma vilã, interpretada por Samara Felippo, ela é filha do dono da lanchonete mais famosa da cidade, Alceu (Nuno Leal Maia), que sua por sua vez, é casado com Miriam (Juliana Baroni), a quem ele chama de “Meu Troféu”.
  O núcleo mais engraçado da novela, fica por conta de Tainha (Rodrigo Faro) casado com Gisele (Fernanda Rodrigues), que usa sempre o mesmo vestido. Na vila onde moram, moram também Madame Rúbia (Rosi Campos), seu marido e tantos outros.
Montagem com os diversos personagens da trama
  É... Têm muitos outros personagens que nem citamos, como a Natália (Vitória Pina), amiga de Analu e filha de Dedé(Zezeh Barbosa), que tem vergonha da mãe por ela ser negra. Além disso, os demais personagens do núcleo da pensão do seu Piragibe e tantos outros muito bem escritos fazem parte da novela, que aliás, foi muito bem produzida, desde os figurinos, até o enredo, passando pelo cenário, falas e interligação dos fatos.
Os carismáticos Sônia e Seu Piragibe, pai e filha
  E um fato curioso sobre O Profeta: vocês não vão acreditar, mas nós escrevemos para a Central Globo de Produções, pedindo para que reprisassem a telenovela. Meses depois, para nossa surpresa e alegria, ela está aí de volta!
   Gostaríamos de deixar dois links com informações adicionais sobre "O Profeta":
- Vários detalhes sobre a trama, como figurino, cenário e trilha sonora:  Memória Globo - O Profeta
Esperamos que vocês acompanhem,
Beijos e até a próxima,
Siry & Magal
OBS: A postagem foi preparada de acordo com o nosso conhecimento prévio e memória do tempo em que a novela passou e que nós assistíamos. Só lançamos mão da Wikipedia para verificar os nomes de alguns personagens que não nos recordávamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário