segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Os signos e seus filmes

  Olá, povo!
  Vocês lembram daquele post onde eu combinei uma música para cada signo? Se não, vocês podem relembrá-lo clicando aqui. Seguindo essa linha, hoje vamos conferir qual personagem de algum filme famoso melhor combina com o seu signo! Hahaha, vejamos:

- Áries: o lider
  Filme: A Dama de Ferro
  Personagem: Margaret Thatcher
  O filme é uma biografia da ex-Primeira Ministra da Grã-Bretanha, Margaret Thatcher, mais conhecida como "a dama de ferro", pois, além de possuir pulso firme e ter vindo de uma família pobre, quebrou tudo quanto foi preconceito e foi a primeira Primeiro Ministro mulher de seu país. Acho que o filme tem tudo a ver com o signo de Áries, pois demonstra coragem, liderança e também impulsividade (como quando é retratada a Guerra das Malvinas, onde milhares de jovens soldados morreram por puro "capricho" de Margaret)

- Touro: o persistente
  Filme: Um Sonho Possível
  Personagem: Leigh Anne Tuohy
  A ganhadora do Oscar, Sandra Bullock, interpreta Leigh Anne Tuohy, uma típica taurina: persistente, às vezes até teimosa, mas com um grande coração generoso e muito apegada a família. Ela adota um adolescente, meio que sem querer, e o incentiva a melhorar suas habilidades, até fazer com que um sonho impossível (o garoto chegar até a faculdade) se tornasse possível. 

- Gêmeos: o falante
   Filme: O Alto da Compadecida
   Personagens (já que geminianos têm duas caras): João Grilo e Chicó
   Quem já viu essa produção brasileira do ano 2000, sabe que tem tudo a ver com os geminianos. De diálogos rápidos, engraçados, constantes e muito inteligentes, "O Alto da Compadecida" e um geminiano foram feitos um para o outro, praticamente. O filme gira em torno de dois amigos, João Grilo e Chicó, que apesar de parecerem meio burros, são muito espertos. Eles vagam pelo nordeste brasileiro se metendo em roubadas.

- Câncer: o sensível
   Filme: A Voz do Coração
   Personagem: Clémente Mathieu
   Esse filme francês, fala sobre um professor, Clèmente Mathieu, que começa a dar aulas em um colégio interno para jovens delinquentes e, através da música, muda a cabeça e o coração dos garotos. Assim como todo bom canceriano, o filme e Clèmente, são sensíveis e bem família. 

- Leão: o vaidoso
  Filme: Prenda-me Se For Capaz
  Personagem: Frank Abagnale Jr.
  Todo leonino que se preze, gosta de viver no luxo. No filme, isso é bem retratado através de Frank Abagnale Jr., que com menos de 19 anos, já era o procurado nº1 do FBI, por sua exímia falsificação de cheques e outros documentos para fingir ser médico, advogado e piloto de avião, tudo para viver na mais pura extravagância. 

- Virgem: o perfeccionista
   Filme: O Poderoso Chefão partes II e III
   Personagem: Don Michael Corleone
   Virginianos são perfeccionistas, generosos, objetivos, manipuladores e nervosos. Acontece que todos esses adjetivos poderiam muito bem descrever Don Michael Corleone, o filho caçula de Don Vito e seu sucessor no comando da máfia ítalo-americana mais famosa do cinema.
 
- Libra: o equilibrado
  Filme: As Patricinhas de Beverlly Hills
  Personagem: Cher
  Bem como os librianos, Cher, a protagonista do filme, é feminina, falante e muito bondosa com os outros. Cher também demonstra preocupação excessiva com a beleza e a busca de relações para proveito próprio. Porém, como uma boa nativa de Libra, a garota vira uma pessoa muito melhor quando se apaixona por Josh, o enteado de seu pai.

- Escorpião: o misterioso
  Filme: Cisne Negro
  Personagem: Nina
  Cercado de mistério e muito dramático, eu diria que esse filme é do signo de Escorpião! Além do clima tenso e agoniante que o cerca, através da personagem Nina, uma bailarina caladona que busca a perfeição e vê a chance de demonstrá-la quando é cotada para ser Odette e sua gêmea do mal no balé clássico "O Lago dos Cisnes", podemos identificar as características típicas dos nativos deste signo, como: criatividade, lealdade, competitividade e, principalmente, destrutividade. Além disso, nos é mostrado o lado sensual de Escorpião, nos momentos em que Nina se "transforma" no cisne negro.

- Sagitário: o sabe-tudo
   Filme: A Vida é Bela
   Personagem: Guido
   O filme italiano "A Vida é Bela", fala sobre a 2ª Guerra Mundial e a situação de um judeu, Guido, seu filho e sua esposa ariana e de origem nobre. As sacadas engraçadas e inteligentes que Guido tem para tentar "disfarçar" de seu filho que eles estão vivendo em um campo de concentração e estão se dirigindo para a morte, só poderiam ser coisas de um sagitariano sabichão! 

- Capricórnio: o energético
   Filme: A Espiã
   Personagem: Rachel Stein Ellis de Vries
   Outro filme sobre a 2ª Guerra Mundial, dessa vez o cenário é a Holanda e a ocupação nazi nesse território. Rachel Stein é uma judia rica, que perde a família e os amigos. Sozinha no mundo ela dá uma de capricorniana e vai à luta: muda o nome para Ellis de Vries, se une a resistência no país e se arrisca ao se tornar uma espiã, virando amante de um poderoso general de Hitler. Por ser incansável, metida, cheia de energia, leal, controladora e preocupada com todos ao seu redor, Rachel / Ellis, com certeza é uma capricorniana. 

- Aquário: o revolucionário
  Filme: Mundo Cão ou Ghost World - Aprendendo a Viver
  Personagem: Enid
  O filme gira em torno de Enid, uma jovem que acabou o colégio mas não sabe o que quer da vida. Ela não quer fazer faculdade, mas também não consegue parar em um emprego que não seja demitida por sua falta de conformismo com a sociedade; ela desiste de ir morar com sua amiga, mas também não quer continuar na casa do pai. Heis que conhece Seymour, um quarentão fracassado que ela ajuda e por quem se apaixona e desapaixona. Apesar de ter um ideal e lutar por ele, Enid é muito fria e indiferente; ao mesmo tempo em que tem uma boa convivência com os demais, ela odeia toda a humanidade. É por essas e outras contradições que Enid é uma aquariana pura. 

- Peixes: o sonhador
  Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
  Personagem: Amélie Poulain
  Não conheço ninguém que já tenha visto esse filme e não tenha se encantado. Não é complexo nem emocionante, não é dramático e nem conta uma história surpreendente, ao contrário, é muito simples. Mas pela delicadeza e pelas mensagens do tipo "nunca deixe de sonhar" e "sonhadores ainda existem", a produção francesa conquista a todos. Os nativos de Peixes vão se identificar muito com Amélie, já que esta é sonhadora, tímida e criativa. 


Gostaram do personagem de vocês? Se identificaram?

Até logo,
Nat Magal

Nenhum comentário:

Postar um comentário