quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dica: Como cumprir as promessas de ano novo?

  Entra ano, sai ano e nós sempre prometemos a nós mesmos coisas para serem feitas nesse novo ano que surge, não é mesmo?
Têm aqueles que fazem listinha de coisas, aqueles que guardam na mente o que desejam, os que falam para os outros suas metas... Difícil mesmo é achar aquele que, de fato, consiga cumprir por completo suas metas! Por que será que é tão difícil conseguirmos tirar do papel os desejos e fazer com que eles virem realidade?Para muitos psicólogos, a causa deste problema é a falta de foco, isto é, a falta de ação direcionada para concretizar o objetivo. 


  Já que ninguém quer passar mais um ano traçando metas e não as cumprindo, o RL traz hoje dicas para tirar do papel aquele tão sonhado desejo:
- As metas devem ser traçadas com cuidado e sem exageros, para que sejam possíveis de serem cumpridas. Por exemplo: ao invés de querermos emagrecer um montão em um mês só, pensarmos em equilibrar uma boa dieta aliada a exercícios físicos que faça com que se emagreça saudavelmente e aos poucos.
- Os objetivos devem ser detalhados, bem como as formas de o alcançarem, levando em conta todas as possibilidades.
- Para que as promessas não sejam esquecidas, vale colocá-las em local visível, como por exemplo,naqueles papeizinhos auto-colantes, coloridos e que tu podes colar na tua mesa de trabalho.

- Quebrar o grande objetivo em pequenos objetivos e fazer recompensas por cada parte conquistada, isso faz com que a pessoa se motive a seguir em frente na luta. Exemplo: traçar que quer emagrecer 8kg e, a cada quilo emagrecido, comer uma coisinha especial, um pouco mais pesadinha. 
- Conte aos seus amigos de verdade ou aos seu parentes mais próximos suas metas, assim eles podem te ajudar a cumpri-las. Lembre-se: não conte para aqueles que tem uma energia mais pesada e que podem, sem querer, vir a atrapalhar seus planos somente pela força do pensamento.
  Vejamos agora, de curiosidade, as 10 maiores promessas de ano novo:
1) Parar de fumar
2) Parar de beber
3) Emagrecer ou se exercitar
4) Juntar dinheiro
5) Ler livros
6) Estudar mais
7) Fazer uma viagem
8) Ser mais tolerante
9) Reservar mais tempo para o lazer e curtir a natureza
10) Trabalhar menos
Quebre o grande objetivo em pequenos objetivos: o resultado será incrível!

   E aí, alguma dessas promessas são ou já foram desejos teus? Se sim, tu conseguiste cumpri-la? Comente aí! 
Um abraço e que em 2014 consigamos ser mais felizes ainda, 
Maria Siry 
  


FONTES: - http://www.hospitalmemorial.net/truques_psicologicos_ajudam_cumprir_promessas_de_ano_novo__1000.html
http://mulher.terra.com.br/2014-diferente-saiba-como-cumprir-as-promessas-de-ano-novo,0171ad76f3433410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
http://www.hojeemdia.com.br/minas/as-dez-promessas-de-ano-novo-mais-furadas-veja-como-cumprir-as-metas-1.71340

Nenhum comentário:

Postar um comentário