quarta-feira, 15 de junho de 2011

Até onde vai a beleza?

 Boa noite!
 Hoje queria falar sobre algo que eu acho importante: a beleza. Até onde as pessoas vão para encontrá-la? O que fazem por ela?
  A gente vê sempre em novelas, pessoas que são lindíssimas por fora, e conquistam quem bem entendem com sua beleza magnífica, mas por dentro são verdadeiras cobras, e aí eu fico me perguntando, será que isso existe na vida real? Olha, eu acredito que existe, acredito sim, que muitas pessoas, usufruem de sua beleza de uma forma errada. Quer um exemplo? Veja a sua volta, você conhece algum casamento do tipo "golpe do baú"? Então, está aí um exemplo de beleza mal usada; alguém, que se diz muito bela (o), seduz alguém muito rico (a), e normalmente feio (a) e/ou velho (a), para ficar com a sua grana.
  Mas o verdadeiro ponto que eu quero tocar é: de que adianta ser bonita (o) e não ser boa/bom? Acho que eu não sou a melhor pessoa para falar sobre isso, porque eu não sou a "rainha da beleza" mas pelo menos eu sou limpinha né? Eu passo desodorante, perfume, tomo dois banhos por dia, não coloco roupas horrorooosas, vou no banheiro conferir se o nariz tá limpo (porque com meleca não dá, né?), procuro não borrar a maquiagem... Essas coisas... Além do mais, tento me esforçar para ser o mais inteligente possível, rio, brinco, me divirto, não destrato ninguém (não que eu me lembre), tento ficar em equilíbrio com a natureza e com o mundo, enfim... Acho que essas coisas contam ponto também sabe, não adianta ser só mais um rostinho bonito, afinal de contas a idade chega né?
  Então, depois de dar essas volta no mundo, o que eu realmente quis dizer é: não se sinta feia (o), mas também não se sinta bonita (o) demais, porque sabia que nós nos vimos até 10x mais feios ou até 10x mais bonitos do que nós realmente somos? Pois é, então você pode tá aí, se achando a rainha/rei da cocada preta, desprezando todo mundo, quando na verdade é tido por todos não só como feia (o) mas também como chata (o)... Concluindo: tente ser o mais legal possível e (por favor) o mais limpa (o) possível também! Ah, e vamos gostar de quem gosta da gente, acredite, todos casam um dia, todos!
Obs.: Gostaria de fazer um apelo: NÃO SEJA CASQUEIRA (O), POR FAVOR! Ser casqueira (o) é mais um atributo negativo, que faz com que as pessoas 
gostem menos de você. (Só a palavra casqueiro já é casqueiro, eu sei, mas é a única que eu encontro para expressar o que sinto.)
Obs2.: Aumentem o salário dos professores, afinal de contas você pode ser advogado, secretário, jornalista, biólogo, médico, publicitário e até prefeito, mas antes você precisa passar pelo PROFESSOR!
Obs3.: Quando você for fumar o seu cigarro prejudicial a saúde, por favor viaje para uma ilha deserta antes porque o cheiro do cigarro é INSUPORTÁVEL! Além do que cigarros deixam a pele amarela e os dentes pretos, enrruga, deixa os peitos caídos e se você tiver 20 anos e for fumante a pelo menos 1 ano, vai aparentar ter 43 anos. E tem outra coisa: um estudo comprova que 93% dos fumantes são extremamente pobres, casqueiros, bregas e fora de moda, então me ajude na campanha ANTI-CASQUEIROS e não fume. Eu odeio aquele cheiro horroroso, então por favor, pare de fumar ou então morra de  câncer no pulmão/garganta/etc de uma vez, porque além de poluir a natureza de dois modos diferente (produzindo CO2 e jogando a bituca do cigarro na rua), você também fica com um cheiro ruim e é muito desagradável chegar perto de qualquer fumante por causa disso, então, por favor, seja amigo do meu nariz e dos meus pulmões. Obrigada!




Beijos limpíssimos,
Nat Magal ;)

Um comentário:

  1. Isso mesmo, vamos deixar o ar mais puro de se respirar: abaixo o cigarro!

    ResponderExcluir