Mas aí eu me peguei pensando: por que é que o ser humano tem tanta preguiça? Eu mesma tentei responder levando em conta o frio, o fato de ter feito alguma atividade física ou até mesmo só de pensar na pilha de coisas que tem para fazer depois! Mas resolvi buscar a resposta em algum site, pra dar aquela confirmada.
Segundo o site http://www.arazao.net/a-preguica.html, a preguiça representa algo de muito sério no comportamento humano. À primeira vista, a preguiça pode nos parecer sem importância, mas ela desencadeia muitos outros sentimentos negativos.Ela é ao mesmo tempo moleza do espírito e do corpo.Como já sabemos, a principal característica da preguiça é a má vontade em fazer as coisas. E vocês sabiam que a preguiça ao longo da vida pode ser tão prejudicial quanto uma doença?
Porque o preguiçoso, através da divagação da mente e dos pensamentos, se enfraquece e perde a sua vontade de agir, tornando-se um indolente crônico, passando a ser um derrotado de difícil recuperação. Além disso, muitas vezes dizemos que temos falta de capacidade para fazer tal coisa,enquanto que na verdade, o que está por trás é novamente a famosa preguiça!
Bicho preguiça, esse vive se espreguiçando! |
A tecnologia também favorece a preguiça, um grande exemplo disso é o controle remoto, um sinal de que você não precisa se levantar do sofá para mudar o canal da TV e portanto, fica acomodado horas e horas... (hahaha levei ao pé da letra, né?)
Eu poderia ficar citando várias coisas a respeito da preguiça, porque existem muitos estudos sobre o assunto, mas decidi cancelar, porque estamos no meio de um feriadão onde a peguiça impera! Daí a gente ficar se culpando por dar uma de bicho preguiça, não dá, né? Por isso finalizo dizendo: aproveite bem o feriado, porque não vale ficar todo mole na segunda, né?
Abraços preguiçosos,
Siry :p
Nenhum comentário:
Postar um comentário