quinta-feira, 9 de junho de 2011

Greve dos professores em Santa Catarina

    Buenas Noches! Como vão? 
Os professores criam faixas e saem pelas ruas protestando.
 Hoje vou dedicar esse primeiro parágrafo para algumas informações. Primeiro digo que a nossa blogueira Magal está com uma baita gripe, por isso, eu estou encarregada das postagens! Vamos desejar um "melhoras" pra ela, né? (hehe) ;)  Em segundo, digo que hoje foi um dia bom pra mim, recebi a nota de uma prova em que fui bem, recebi mais duas médias em que também me saí bem, mas ainda assim não vim falar de um assunto leve não! Sério, eu não podia deixar de dar a minha opinião sobre a greve dos professores, aqui, no estado de Santa Catarina. Greve essa que na brincadeira, já dura 24 dias! E não só simples 24 dias, mas sim 24 dias dos alunos de escolas públicas do estado sem aula!!! Entenderam a gravidade do negócio? 
  E o pior de tudo é que quando os professores entraram em greve e exigiam uma proposta pelo lado do governo, este estava em viagem para a Europa e não pode resolver de imediato! Aí passaram-se 24 dias e hoje o governo lançou uma proposta que os professores não aceitaram, é claro, porque devia ser uma merreca mesmo o sugerido! Detalhe: durante esse período de greve, os professores não ficam somente de braços cruzados, eles fazem passeatas e protestos por aí. O de hoje foi na passarela "Nego Quirido". 
FONTE: www.clicrbs.com.br
   http://www.conhecimentoexpresso.com/2011/05/professores-fazem-manifestacao-em.html (imagem)
http://acertodecontas.blog.br/atualidades/prejuizo-muito-maior-do-que-uns-dias-de-greve-e-manter-uma-escola-aberta-com-profissionais-desestimulados-diz-professor/  (imagem)
  Não vou entrar em todos os detalhes dessa greve, porque sei que os catarinenses já estão cansados de ver nos principais jornais a respeito disso. Mas vim aqui expressar a minha opinião: eu acho que os professores deveriam ser muito bem pagos, porque trabalham muito e ainda por cima aturando alguns alunos que não são fáceis de lidar... Além de que, a educação é uma das coisas que mais se deve investir pra o Brasil seguir pra frente! 
Enquanto isso, os professores aguardam uma resposta deles.
Os professores deveriam ganhar bem mais do que os deputados, governadores, vereadores, enfim, do que esses políticos que ganham muito e não dão duro que nem os professores! Já aproveito e digo quem eu acho que também deveria ganhar mais: policiais (afinal de contas, trabalham o mês inteiro a mercê da sorte, correndo perigo); bombeiros (até recentemente teve um protesto dos bombeiros do Rio de Janeiro. Gente, esses trabalhadores que correm perigo o tempo inteiro ganhavam cerca de R$ 900,00!); médicos (tá bom, esses já ganham bem, mas só estou citando quem deve ganhar mais que os políticos); agora não me ocorrem outros.
  E mais uma coisa: os servidores públicos da UFSC também estão em greve. Portanto, biblioteca, Restaurante Universitário (RU), entre outros estabelecimentos da Ufsc permanecem de portas fechadas até que algum acordo seja traçado! 
   Mas e aí, o que vocês acham de toda essa greve? De que lado estão: dos professores ou dos governantes? Opinem aí pra mim! 
                                                                !Hasta!
                                                                         Siry
 

Um comentário:

  1. eu queria uma frase pra colocá no cartaz como sou aluno eu quero estudar como pode ser a frase!??

    ResponderExcluir