domingo, 5 de junho de 2011

O Poderoso Chefão

  Boa tarde, leitores! Aliás, fria e bela tarde essa...
  Hoje o meu texto é especial para os amantes da Máfia Italo-Americana mais famosa do cinema: a Corleone.
O Poderoso Chefão (repare nas mãos
 manipuladoras, acima do nome)
  Corleone, é o cognome (sobrenome) da família. O mestre da família (e da máfia) é Don Corleone, interpretado por Marlon Brando. Quando ele era pequeno, lá na Itália, mafiosos mataram seu pai, seu irmão e mais tarde sua mãe. Então, ele fugiu para a América com o sentimento de vingança. Já aqui (EUA) instalado, começou a criar sua máfia, se eu não me engano, de jogos.
  Don sempre foi muito ligado a família, e por isso, ele dizia que não queria se envolver com a máfia das drogas (apesar de elas trazerem bastante lucros), porque, segundo ele, as drogas destroem as famílias. Outra prova de amor à família: não queria que nenhum de seus filhos se envolvessem na máfia, porém, seu filho mais novo, Michael Corleone (Al Pacino), vira o novo Don, após sua morte, e, seu filho adotivo, Tom Hagen (interpretado por Robert Duvall), é o consigliere (conselheiro) da família.
  Se estás sem nada para fazer numa tarde de domingo, vá até a videolocadora mais próxima e alugue esse filme, aposto que vais gostar, principalmente se fores, assim como eu, descendente de imigrantes italianos.


Era só essa dica mesmo,
Até mais,
Magal ;)


Obs.: o blog está um pouco "falido", sem muitas atualizações, devido aos compromissos colegiais que nós (Siry e Magal) temos: provas, trabalhos, deveres, etc.


Fonte da imagem: Escaletas

Um comentário:

  1. Também adoro esse filme! Marlon Brando é mesmo um super ator, não é?

    Beijos

    ResponderExcluir