terça-feira, 28 de junho de 2011

Corpo humano: uma coisa que desperta muita curiosidade!

     Olá, leitores! Como estão nessa terça-feira de muito frio?
 Como prometido ontem a noite, venho aqui hoje postar umas curiosidades sobre o nosso corpo, porque afinal de contas, quem nunca parou para pensar: por que não conseguimos espirrar de olhos abertos? ou qual é o músculo mais potente do corpo? 
  Pois então, aproveite que abaixo, de acordo com o site http://www.mundocurioso.blog.br/2010/07/38-curiosidades-sobre-o-corpo-humano.html , procuro lhes apresentar algumas curiosidades dessa máquina que funciona perfeitamente:
Atchim!
- Por que não conseguimos espirrar de olhos abertos? Porque é uma reação do corpo! A força que a gente faz com os músculos do rosto é tão forte que se a gente deixasse o olho aberto, poderia forçar muito o globo ocular para fora! Por isso, melhor não tentar espirrar de olhos abertos! (hahaha) 
-O músculo mais potente do corpo é a língua! Também, não é a toa, né? Porque nos auxilia na fala, ao mastigar os alimentos...
- Essa curiosidade eu me lembro de ter visto na aula de ciências: uma pessoa não consegue se suicidar trancando a respiração. Ainda bem! 
- Devido a cartilagem, nosso nariz e nossa orelha não param nunca de crescer. Enquanto que os olhos, são sempre do mesmo tamanho, desde que nascemos! 
- É impossível lamber o cotovelo. Quando eu li essa frase, fui logo tentar e pior que é verdade! Tenta aí, pra ver se você consegue! (hahaha) 
- Talvez dessa você já saiba: o suor não tem aquele cheiro ruim que sentimos, são bactérias que estão presentes na pele as responsáveis por aquele cheirinho "agradável". 
- Essa é pra você que pensa que vai chegar aos cento e poucos anos: 1  em cada 2 bilhões que chegam a essa idade!
- Piscamos os olhos cerca de 25 mil vezes por dia.
- As unhas da mão crescem até quatro vezes mais do que as do pé!
- Olha só que curioso: um adulto dá em média 15 risadas por dia, enquanto que uma criança pode dar até 400 risadas por dia! Ah, então no quesito risada eu sou como criança, a-do-ro rir! (hahaha)
- Temos cerca de 1460 sonhos por ano. Ah, se todos eles se tornassem realidade, né?
- Para cada sílaba que falamos entram em cena 72 músculos, para cada sorriso entram em cena 14 músculos e para beijar, 29 músculos.
- Eliminamos cerca de 3 litros de água por dia através da urina, suor e respiração.
- Se a gente dormir 8 horas por noite, aos 40 anos, teremos dormido 13 anos! Assustador, né?
- Para finalizar essa rodada: o nosso olho é capaz de identificar mais ou menos 10.000.000 de tonalidades diferentes.
  Gente, eu adorei saber mais sobre o corpo humano, porque através das curiosidades, a gente se diverte e aprende um pouquinho mais de uma coisa que está muito presente, ou seja, nós mesmos! Gostaram da proposta de curiosidades? Pretendo trazer mais aqui para o Risadas Lau, tanto sobre o corpo humano, quanto sobre outros assuntos!
                                                              Buenas noches, 
                                                                                   Siry :)      

Nenhum comentário:

Postar um comentário