segunda-feira, 30 de maio de 2011

Iron Man - Tem que ser homem de ferro mesmo!

    Boa noite, gente! Tudo bom? Hoje escrevo para contar de um evento que aconteceu em Florianópolis, no último domingo (29/05): o Ironman, um triatlo pra lá de especial!
Os atletas se preparando para a largada da natação. 
Os competidores devem nadar cerca de 3,8km, andar de bicicleta por 180km e correr 42km. Bastante, né? Para isso, nem precisa ser verdadeiramente um homem de ferro, mas é necessário muito preparo físico, disposição, força de vontade, ânimo... 
Fase da bicicleta. 
  Desde 2001, o Ironman Brasil ocorre aqui, em Floripa! Mais precisamente tem a sua largada no bairro de Jurerê Internacional. Olha só o número de competidores inscritos agora em 2011: 1650 atletas!! Os participantes tem das 07:00h da manhã até as 24:00h para completar a prova. Uns, completam a prova em 9 ou 10 horas, mas outros precisam de um pouco mais de tempo ou às vezes nem conseguem completar... Mas existe aquela velha e verdadeira frase: " O importante é participar!" 
Corrida. 
Outra coisa que é bastante interessante na prova, é a questão de que claro, cada um tem o interesse de chegar em primeiro, mas além disso, querem individualmente baterem os seus recordes! 
  A prova altera o trânsito da cidade, envolve policias, digamos que causa um transtorno, mas tudo no lado positivo, pois está estimulando o bem-estar. O triatlo é tão bem-sucedido que, no ano passado, em 29 de maio de 2010, foram abertas as incrições para o Ironman de 2011, e em 72 horas já se esgotaram as inscrições! É, não é mole não! (hehehehe)
É... Aí que o atleta vê que todo esforço valeu a pena
  Uma reflexão: Há uns tempos atrás, já cogitei participar no futuro, mas agora vejo, que exige muuuuuitos esforços (não que eu não goste de me esforçar, mas...), quem sabe um dia! (hehehehe) Mas aproveito e dou meus parabéns para todos os participantes, tanto aqueles que chegaram em alguma posição bem considerável, quanto aqueles que não tiveram tanto êxito! 
OBS: Os dados, como por exemplo, quantos quilômetros tem cada prova, foram retirados do site www.wikipedia.org. 
                                                              Um grande abraço, 
                                                                                         Siry :)  

sábado, 28 de maio de 2011

Significado dos Sonhos

    Buenas, tudo certo? Lembram que o Risadas Lau tem uma temática de trazer os significados de algumas coisas da vida, como o significado dos nomes, horas iguais no relógio... Agora chegou a vez de trazer o significado dos sonhos. Afinal de contas, podemos não nos lembrar, mas todos nós sonhamos! Às vezes relacionamos essa questão dos sonhos às crianças, só porque a imaginação delas é mais fértil. Que nada! Conheço muitos adultos e já está comprovado que a idade não tem nada a ver com isso! Eu, por exemplo, tenho muita dificuldade de lembrar dos meus sonhos e gostaria de me lembrar mais deles, mas também, quando me lembro, é cada tolice! (hahahaha)  
Nesse assunto de sonhos, trago para vocês abaixo o significado de alguns sonhos, organizados em ordem alfabética (um sonho para cada letra). Antes que eu me esqueça: o tema fo sugerido pela grande amiga Julinha e confirmei as informações no site www.sonhosbr.com.br . Aproveitem!
- Abismo: significa que você terá sérios obstáculos pela frente;
- Bandido: indica que, se você, está tramando plano de ações deve cancelar esse planos pois não vão dar certo;
- Cadeia: pode perder uma grande amizade;
- Data: nessas datas que aparecem no sonho, é porque aquilo que ocorreu no sonho, naquele dia, vai acontecer em algum momento na vida real. Por exemplo: no sonho, no dia 28 de maio eu caí, em algum 28 de maio da minha vida isso vai acontecer. (aí pra acreditar, depende de cada um)! 
- Elevador: diz que você conquistará fortuna através de muito trabalho;
- Fama: você está tentando alcançar algo fora do possível;
- Grito: passará por situação difícil;
- História: ao que tudo indica, virão melhoras na sua vida;
- Ídolo: viagens apaixonantes e inesquecíveis;
- Jaula: infelizmente é o símbolo de prisão, opressão e dificuldades;
- Labirinto: graças a Deus, você vai encontrar a solução dos seus problemas;
- Morte: por incrível que pareça, indica saúde;
- Noivado: vida folgada, tranquila;
- Operação: êxito nos seus planos futuros;
- Paisagem: acontecimentos felizes;
- Queda: sinal de perigo;
- Riso: quem sonha com o riso deve agir com mais cautela;
- Salário: ter alegrias (que bom, né?) ;
- Terremoto: sinal de mudanças positivas;
- Uva: prazer;alegrias;
- Viagem: grande mudança em sua vida, para melhor;
- Xadrez: dificuldades;
- Zodíaco (com os signos do zodíaco): boa fortuna no futuro.

Será o que esse anjo tá sonhando, né?
    Bom, como vocês puderam perceber, foi um tema bem descontraído e vai de cada um acreditar ou não! Eu, por exemplo, tem uns que acredito, tem outros que acho meio fora da realidade...
                 Uma boa noite de sonhos para você,
                                                             Siry :]
OBS: Não tivemos como postar a semana inteira que passou porque tivemos muitos deveres devido a nossa volta de Itá. ;)
                                

sábado, 21 de maio de 2011

Resuminho de Itá (por Siry)

    Olá, que tal? Hoje estamos voltando a postar textos no Risadas depois de dois dias em Itá, sem poder acessar a internet. E como fomos conhecer um pouquinho mais dessa cidade catarinense, penso que não poderia deixar de falar dela aqui no blog. Então vamos lá!
 Primeiro conto para você que saímos de Floripa no dia 18/05, às 22:30h e chegamos em Itá (de ônibus e com uma parada de uns 20 minutos) por volta das 07:00h da manhã do dia 19/05.Já está aí uma informação: levamos cerca de 9 horas de viagem. 

Os calçados ao longo das épocas, acervo da Casa da Memória.

Família antiga (foto da Casa da Memória)
  No dia 19, visitamos a Casa da Memória: um museu onde tem fotos dos colonizadores da cidade de Itá, objetos, ambientes, enfim, coisas que nos levam ao passado, é como uma viagem no tempo! Depois da visita ao museu, rumamos para a escola municipal Valentin Bernardi: bom, aí já não é um ponto turístico da cidade, mas é que como fomos com a escola e tínhamos que desenvolver pesquisas, fomos lá entrevistar pessoas.
Água sendo liberada para o lago, na UHE de Itá.
  Depois do almoço assistimos uma palestra no Centro de Divulgação Ambiental (CDA), para nos informarmos da situação ambiental da cidade depois da construção da Usina Hidrelétrica de Itá (pra quem não sabia, a antiga cidade de Itá foi destruída para construir uma usina hidrelétrica no lugar, e a nova Itá foi reconstruída cerca de 4km de distância da antiga). Após essa palestra que nos deu também as regras necessárias na hora da visita à usina, fomos finalmente conhecer a tão falada Usina Hidrelétrica de Itá! Gente, eu achei a Usina um lugar muito bonito, rodeada por uma água bem calminha, ainda pegamos uma tarde com um sol lindo... Mas tem uma parte que apareceram muitos lixos, porque as pessoas jogam e ele fica ali num redemoinho, indo e voltando... Foi bem curioso ver esse lixo todo, tinham chinelos, meias, pedaços de madeira e principalmente, garrafa pet! 
  De noite, fomos num clube da cidade para fazer entrevistas com uns agricultores, mas isso, também porque estamos desenvolvendo a pesquisa, não é um ponto turístico!
Siry e Magal. No fundo, as torres da igreja da antiga Itá.
  Por fim, no dia 20, antes de irmos embora, fomos no local onde era a antiga Itá, que só restaram as torres da igreja! Meu Deus, que lugar bonito! Pra começar, o dia estava lindo. Depois, um gramado bem verde, com árvores bonitas, uma paz... E ao fundo, a imagem da torre da igreja. Vendo assim, ninguém imagina que onde hoje é aquele lago, já foi toda uma cidade, com casas, supermercados, lojas, fórum, cemitério e tudo o que uma cidade tem! 
  Essa aí foi a minha visão da cidade, é claro que ela tem defeitos (como toda cidade tem), mas só você indo até lá pra conferí-los e ver mais coisas da cidade! Fica a dica: dá um bom passeio, tanto com a escola, quanto com a família, como queiras! 
  Abaixo recomendo alguns sites que podem lhe trazer mais informações sobre Itá:
- http://www.ita.sc.gov.br/ 
- http://www.ferias.tur.br/cidade/8504/ita-sc.html
http://www.wikipedia.org/  (não é o mais confiável, mas traz algumas coisas interessantes)
- www.itathermas.com (é o site do resort, mas traz informações gerais também) 
OBS: As fotos que você viram acima, foram tiradas por nós duas (Siry e Magal), lá em Itá, portanto são bem atuais.
                                  Por enquanto é isso, gente. Até a próxima!   
                                                                                       Beijos, Siry :)  

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Notinha de fatos

    Leitores:
  Nós, Siry e Magal, estamos embarcando hoje de noite para Itá com a turma da escola, para uma viagem de estudo, pesquisa, que faz parte de um projeto da escola. Por isso, nos próximos dias, não postaremos nada no Risadas Lau, mas devido a essa causa nobre, tá bom? No fim de semana, chegarão mais postagens. Aguardem!!! 
   Obrigada pela atenção, 
                                       Siry e Magal :)  
OBS: Não deixamos sem nenhum texto não, abaixo dessa notinha tem um texto sobre sapatilhas, quentinho pra vocês lerem!! 

Dica feminina: Uso de sapatilha

   Oi, que tal? Vim aqui hoje, falar de um assunto um tanto quanto feminino. Peço desculpas aos nossos leitores do sexo masculino, mas é que com o friozinho chegando a gente não quer perder a elegância, né? Por isso, vou falar de um calçado que dá o que falar em todas as estações, mas principalmente agora, na meia estação: as sapatilhas!
  Querem um resumo desse sapato? Confortável, fofa, elegante, na moda, charmosa e por aí vai...
  Dá para combinar a sapatilha com short ou saia e meia-calça, com vestido e meia-calça, com jeans e camiseta ou camisa mesmo... Dá para ir com ela ao trabalho, escola, passeio no shopping, passeio no parque, viagem... Estão direto nos pés da mulherada! 
   Mas já adianto uma coisa não muito boa: em quase toda a maioria dos casos, nas primeiras vezes de uso, faz calo :( 
Aí está lá você, passeando no shopping, e tem que ir na farmácia comprar band-aid porque a sapatilha fez calo. Ninguém merece!!! Mas já aproveito e digo, logo depois o pé "se acostuma" e você não tem mais que passar por esse sufoco só para estar linda. 
  Daí, de dolorida, a sapatilha passa a ser super confortável! Tanto é que, às vezes, quando eu viajo vou de sapatilha porque é confortável e se eu quiser ficar descalço no carro pra dar aquela relaxada, é simples: só tirar a sapatilha! 
  Gente, acima eu citei o que é uma sapatilha, com o que usar e os prós e contras do calçado. Já abaixo, vou mostrar os modelos de sapatilha através de imagens.
Não podemos nos esquecer de citar das sapatilhas de ballet.
Confira:
Com laços decorando.
Uma mais elaborada.
De bolinha, meio "pin up"    Hasta la proxima, Siry      


terça-feira, 17 de maio de 2011

Dica: "Vida de Droga"

  Olá, queridos leitores!
  Deixa eu contar uma historinha pra vocês: a minha professora de Língua Portuguesa, havia indicado um livro para leitura chamado "Por um Pedaço de Terra", após a leitura do livro, seria feita uma avaliação sobre ele. Vou confessar que o livro não me chamou muita atenção, é verdade, mas, após lê-lo, fui conferir algumas indicações de livros da mesma editora. Me interessei por uma série deles, porém, quando cheguei na Biblioteca do colégio, só me lembrei de um, que se chamava "Vida de Droga". Decidi, então, na hora do recreio, alugá-lo. Cheguei em casa, as 18:10h, e já iniciei a minha leitura, só queria saber de ler! Lá pelas 21:00h, fiz a minha primeira parada para ir ao banheiro. Primeira e única. Li, li, li, até 23:50h. Ainda faltavam dois capítulos para acabar o livro, mas eu precisava tomar banho, escovar o dente, lavar o rosto, por o pijama, e dormir. Fiz tudo isso, e fui me deitar 00:20h. Apaguei a luz do quarto e me deitei. Porém, vários fatores me impediam de dormir... Primeiro, meu gato, que deitado na cama não me deixava esticar as pernas; depois a luz da sala ainda acesa, me chamando para mais leituras; terceiro: a vontade incontrolável de saber o destino de Dora (a personagem principal). Não consegui me conter: acendi a luz, me sentei na cama e li os dois capítulos finais. Eu estava com tanto sono que a página do livro que era branca, certas horas parecia azul, certas horas verde, outras páginas eram amarelas ou vermelhas... Só sei, que minha vontade de ler, de descobrir o a 170º página do livro era maior que tudo!
  Bom, agora, quando eu voltar na Biblioteca para devolver o livro, ninguém vai acreditar que eu o li. Mas eu li. Quem me conhece, sabe, que mesmo um livro razoavelmente pequeno como "Vida de Droga"(170 páginas de história e mais 6 de entrevista com o autor), me consome pelo menos, 1 mês, para a leitura. Eu gostei tanto desse livro, que foram gastas apenas algumas horas com ele. 
  Recomendo muito, muito mesmo o livro!
  Ficha Técnica:
  -Título: Vida de Droga
  - Autor: Walcyr Carrasco (sim, o autor de novelas)
  - Editora: Ática - Coleção Sinal Aberto
  - Pequeno Resumo (contra capa):
  Dora é uma garota rica e feliz. Só que seu pai perde o emprego, o dinheiro acaba, a família entra em crise, e ela vai ficando cada dia mais infeliz. Revolta, solidão, curiosidade levam Dora até as drogas. Julgando dominar o vício, ela acaba completamente dominada por ele.
  A dura realidade das ruas, a degradação, o fundo do poço. A trajetória de uma garota que conheceu o lado escuro da vida e teve forças para reencontrar o caminho de volta vai, com certeza, mexer intensamente com sua emoção. 

Por fim, deixo uma frase do livro, que acredito,
 nunca mais esquecerei: "Se você coloca uma rã num balde 
de água quente, ela irá pular. Mas, se você coloca uma rã 
num balde de água fria e vai esquentando aos 
poucos, ela cozinhará viva". Quem ler/leu o livro, 
saberá exatamente do que acabei de escrever.

Até mais,
Magal

sábado, 14 de maio de 2011

Dor de cabeça


  Bom dia! Quanto tempo né, gente?
  Faz mais de duas semanas que eu não posto nada aqui no blog e é por isso que eu peço desculpas aqui para vocês. Mas aconteceram diversos imprevistos nessas semanas, muitos trabalhos, projetos, provas, e... Só sei que tudo isso resultou em uma grande dor de cabeça! E, inspirada nesse mal estar, que todo mundo já teve, pelo menos uma vez na vida, eu venho contar para vocês algumas curiosidades da dor mais comum do mundo!
  Existem diversos tipos de dores de cabeça, sério, muitos mesmo! Todos esses tipos, estão divididos entre primáriassecundárias e mais comuns
  Dores de cabeça primárias, são aquelas onde ocorrem algum transtorno químico no cérebro. Meio que algum "defeito" no funcionamento dos neurotransmissores. Normalmente são da genética da pessoa e provavelmente são transmitidas para seus descendentes. A enxaqueca é um exemplo de dor de cabeça primária.
  As dores de cabeça secundárias são causadas por alguma doença. Por isso o nome, pois apesar da dor de cabeça em si ser uma doença, no caso da secundária, ela é causada por outra doença. Uma pessoa com problemas nos olhos ou nos ouvidos, por exemplo; alguém com meningites ou com resfriado.  
  Dores de cabeça comuns são aquelas que dão, como eu digo só de tolice. São dores causadas, por exemplo, por um arco na cabeça, pelo calor, pelo estresse, pela fome e por aí vai.
  
  Curiosidades: 
 * Você sabe o que é cefaléia? É um sinônimo para dor de cabeça.
 * Pessoas com enxaqueca devem evitar o chocolate? Sim, pois o chocolate tem cafeína e essa é uma substância que intensifica a cefaléia na maioria das pessoas.  
 * Dor de cabeça é sinal de doença grave? Não! Existem diversos motivos para dor de cabeça; uma enxaqueca, por exemplo, não é sinal de um tumor cerebral.
 * Não usar óculos, quando se é necessário, causa dor de cabeça? Depende o caso. Certos tipos de problemas oculares causam sim dor de cabeça se não forem devidamente tratados, mas nem todos.


  É isso gente. Espero que esse texto de "reestreia" no blog, tenha ajudado a você, leitor, que sofre ou que tinha alguma dúvida relacionada à dor de cabeça.

Esse site me ajudou e pode ajudar você também: Dor de Cabeça, Dr. Abouch Krymchantowski
Beijos,
Magal. 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mais X Mas

   Queridos leitores, como andam? Hoje, vim ao Risadas falar de um erro da língua portuguesa que muitos de nós cometemos e que, no fim é simples, só nos falta atenção: o uso do MAS e do MAIS!
   Quando que usamos MAIS?
O MAIS é usado para expressar uma quantidade, algo a mais, acrescentar. É melhor vermos exemplos para fixar mais:
- EU corro MAIS que ele. 
- Pretendo ir MAIS além.
- João, põe MAIS um prato que eu venho jantar!
Perceberam a questão da quantidade?
  E quando que usamos MAS?
O MAS é o mesmo que porém, no entanto, todavia... Usamos para indicar que faríamos alguma coisa, só que não fizemos porque ocorreu tal coisa. Também usamos para complementar a frase, argumentar, perguntar... Vamos aos exemplos:
- Eu ia na casa da Maria, MAS minhas primas chegaram e acabei não indo.
- Eu vou, MAS só se não chover!
- MAS... Eu não vou fazer isso!
- Tá, MAS tu disse que não ia me magoar!
   E aí, ajudou um pouquinho a compreender pra não confundir mais? Porque é mesmo uma coisa muito normal na hora de produzir textos, elaborar respostas... Se vocês tiverem alguma dúvida de gramática, ou de qualquer outra matéria, comentem aí pra gente ao final de cada texto no ícone "Risadas" e deixe pra gente que nós vamos buscar lhes ajudar o mais rápido possível!!!
Sexta-feira 13 e o gato preto, um dos símbolos do azar.
  Desculpa aí, por estar enchendo vocês com gramática em plena sexta-feira, mas é que me deu vontade! (risos)
OBS: Gente, hoje é sexta-feira 13 (de maio,inclusive dia da abolição da escravidão), o famoso dia do azar, será? Há quem acredite e há quem duvide. E você, o que acha disso?
                                                                                                 Abraço, Siry :)

terça-feira, 10 de maio de 2011

História do Sorvete

     "Hola, chicos!" Pensaram que havíamos nos esquecido do Risadas Lau? Pois estão muito enganados! Estamos cheias de ideias e aos poucos, vamos estar postando para vocês, aguardem!
   Quando vocês leram o título devem ter pensado: com esse friozinho ela ainda me vem falar de sorvete?
Pois é, vim sim! É que um sorvete geladinho é tão gostosinho que vale a pena compartilhar com vocês a história dessa gostosura.
   Há indícios de que o sorvete surgiu na civilização chinesa, onde o povo misturava neve, suco de fruta e mel, mas tudo bem primitivo, é claro! Em 1292, depois da volta do italiano Marcopolo das Índias, surgiu o sorvete batido com leite, o que o deixava mais cremoso. Era uma delícia, porém exigia muitos gastos e só os nobres que desfrutavam do sorvete.
   Cerca de 400 anos depois, a americana Nancy Johnson, inventou um congelador que misturava os ingredientes do sorvete e este saía prontinho! Ainda assim, o produto era produzido por poucos, mas em 1851, um leiteiro chamado Jacob Fussel abriu a primeira fábrica de produzir sorvetes, criando assim, uma nova era em que o sorvete se popularizou para as diversas camadas sociais.
Banana Split
   A partir daí, foi os EUA (como sempre...) que expandiu essa delícia mundo afora e ainda ficaram famosos como os maiores produtores de sorvete do mundo!! Além é claro, de criarem as três delícia de sorvete mais consumidas em todo o mundo até os dias de hoje: o sundae, a banana split e ice cream soda (essa eu não conhecia hehehe)!
Essa parte do texto foi baseada no site: http://www.historiadetudo.com/sorvete.html 
Sundae
   Quando a gente vai num buffet de sorvete são tantas variedades que às vezes, nem sabemos direito o que escolher, confira alguns sabores:flocos, creme, chocolate, menta com pedaços de chocolate (esse eu assino embaixo hahaha), uva, morango, abacaxi, coco, doce de leite, chocolate branco, entre outros. Esses foram os mais comuns, mas tamabém tem em certos lugares sorvete de cupuaçu, brownie, enfim, uns mais elaborados!
    Abraços, Siry :)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Esmaltes - Um charme a mais

     Boa noite, queridos leitores! Inicio dizendo que, nos últimos dois dias ficou bem complicado de postar porque tivemos tantas coisas de aula, que nem comento nada! Por isso, o estudo sempre vem primeiro, né? E infelizmente, o Risadas teve que ficar um pouquinho mais de lado, mas hoje eu retomo com esse texto, por sinal com um tema bem descontraído! 
Vim falar sobre os esmaltes, que servem para deixar as nossas unhas mais bonitas e dar um charme no visual da mulherada! 
Aí você pode ver quatro tons metálicos.
   Vou dar destaque para as cores que,ao que tudo indica, vão "bombar" nesse inverno 2011! Se você é daquelas que, como eu, adora um tom pastel, se quiser ficar na moda mesmo, terá que deixar um pouco de lado essa tonalidade, porque o que vai estar em alta mesmo serão as cores mais brilhosas, metalizadas, enfim, glamourosas e com um ar de anos 80. Mas ó dou a dica: siga seu estilo e nem ligue pra o que vai estar na moda! Eu, por exemplo, não vou deixar de lado os tons pastéis. (hehehe) 
Ainda na temática de cores escuras, o preto fosco predomina e os denominados "quase pretos" também. Mas... O que seriam os "quase pretos'? Seriam tons escuros de marrom, cinza, roxo, essas cores que na noite aparentam até mesmo ser um preto; que engana bem. 
Esmalte Berinjela.
Verde Musgo.
  Vê só se você gosta de alguma dessas cores, que eu particularmente, achei bem inusitadas e que na certa você vai arrasar: azul bem escuro, grafite,verde musgo, berinjela... 
  E você que não abre mão de um vermelho, já deve estar se perguntando se eu não vou citar esse tom, né? Chegou a vez de falar deles: continuam em alta (como sempre), mas a novidade agora é em versões metálicas!! 
  E uma boa notícia para quem gosta de tons mais claros: a cor camelo ou caramelo que está super na moda em peças de roupas, também deve chegar ao mundo dos esmaltes! 
Eu estava curiosa para conhecer o greige, agora descobri! Olha que bonitinho!
E para finalizar, digo que descobri uma tonalidade pastel: o greige , uma mistura de cinza com bege que pretende dar o que falar! Pode vir acompanhada com uma tonalidade puxando para o lilás ou até mesmo puxando para o marrom.
FONTE:  www.dicasdemulher.com.br
     E aí, gostou das dicas? Agora, com essas cores lindas não tem desculpa para não andar com a unha pintada nos dias friozinhos que estão por vir!
                                                          !Hasta luego!
                                                                       Siry :)  

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Me deu vontade

      "Hola", como estão? 
Gente, me deu vontade de postar uma coisinha bem básica enquanto eu estava esperando para retornar uma ligação! Então, vou falar para vocês sobre a morte de Osama Bin Laden:
o líder da rede terrorista de al-Qaeda (um dos responsáveis pelo ataque às torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001) foi morto em operação dos Estados Unidos, próximo a Islamabad.  A morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em conjunto com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista durante a semana passada. 
  Ainda segundo o governo dos Estados Unidos, foi feita a justiça, porque esse homem foi responsável pela morte de muitos homens, mulheres e crianças!
   Breve coisinha sobre Osama...
Osama Bin Laden, nasceu em Riade, no dia 10 de março de 1957 e faleceu ontem, 1º de maio de 2011, aos seus 54 anos de idade. Desde 2001, Bin Laden e sua organização tinham sido os maiores alvos da Guerra ao Terrorismo dos oficiais norte-americanos e esteve entre os Dez foragidos mais procurados pelo FBI! Por fim, seu corpo teria ficado sob a custódia dos Estados Unidos e sido sepultado no mar após passar por rituais islâmicos.
FONTES: http://www.wikipedia.org/
             http://www.globo.com/ 
       Esse é um texto pelo o qual não vou nem me pronunciar sobre o assunto, afinal de contas não digo que foi merecido e nem discordo do que foi feito. A minha intenção era informar vocês, com uma linguagem mais tranquila, sobre coisas que estão acontecendo debaixo dos nossos narizes!
                                           Por hoje é isso,
                                                                     Siry.